segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

The Loved Ones (Video)


Esse é um daqueles filmes, em que você pensa: como assim? É o filme mais bizarro e sangranto que eu vi no ultimo ano. A sinopse é bem simples, logo no inicio do filme, vemos um jovem e seu pai no carro e eles sofrem um acidente. Brent, que estava ao volante, perde o controle do carro, após desviar de um rapaz que entra na frente deles na estrada e nesse acidente, ele perde o pai. A historia do filme, começa 6 meses após o ocorrido e já podemos ver um Brent de cabelos longos e maltratados (ele parece um Kurt Cobain de cabelos castanhos, todo jogadão), com sua namorada, a loirinha Holly. Podemos notar logo de cara, que ele tinha tendências suicidas, mas não fazia isso, por causa de sua mãe, para que ela não fique sozinha. Um dia, quando está no topo de um penhasco com seu cachorro, ele é sequestrado e levado para a casa da jovem Lola, por seu pai. O que vem a seguir é um exagero só. A garota é uma lunática, que leva rapazes para sua casa, a cada 6 meses, pois é sempre no dia do baile de formatura e a vítima da vez, foi Brent. Só para se ter uma idéia do que a garota faz, ela prega o pé dele no chão, para que não fuja, fura a cabeça dele com uma furadeira (sim, ela faz isso, acredite!), escreve no peito dele com uma faca, dentre outras atrucidades. A explicação para o fato de ele conseguir a aguentar a tudo isso, é a de que, como ele era um suicida/mazoquista, já estava acostumado a dor, portanto, por mais que ali, o sofrimento fosse imensas vezes maior, ele estava bem mais preparado que os anteriores para passar por tudo aquilo e irritar a garota. Bom, não vou contar mais coisas, pq senão estaria contando o filme, afinal, ele não tem muito mais além do sangue. O que achei mais interessante, é o elenco, que por não ser de jovens americanos, são bons atores, rss. Deixa eu explicar; não que os jovens americanos sejam maus atores, pelo menos não todos eles, mas se notarmos, todos os filmes de terror teen produzido nos EUA, querem mostrar um elenco jovem e sarado, meninas correndo de blusa molhada para logo em seguida serem trucidadas. Ah já deu né? Aqui não, Lola, é um típica menina de seus 16 anos, com uma cara até de boazinha e Brent, é aquele cara, que podemos ver que é bonito, mas que pelo fato de ser um rapaz sofrido e suicida, parou de se cuidar. A atriz que interpreta Lola, se chama Robin McLeavy e é uma ótima atriz. Xavier Samuel vive Brent, ele alguns podem conhecer como o vampiro Riley do filme Eclipse, e também é ótimo. A produção é australiana e bem simples, o que o faz se tornar um terror ainda mais crível. Não posso dizer que é um dos filmes que mais gostei, pois não sou fã do gênero, mas também não posso dizer que é totalmente ruim. Então nesse caso, indico mais para os fãs de terror e não indico para os que possuem estômago fraco para cenas longas de tortura.

Um comentário:

  1. As cenas de tortura são mesmo sinistras... nada comparado ao já sanguinolento Jogos Mortais, mas ter a cabeça perfurada por uma furadeira (várias vezes) é algo beeeem violento!

    A historinha é bem simples mesmo e só ficamos envolvidos para saber mesmo como o sofrido rapaz sairá daquele pesadelo e se sua namorada conseguirá o achar. Aliás, gostei do final na estrada, apesar de que alguém com os pés furados, jamais conseguiria pisar nos pedais de um carro.

    Exageros à parte, o filme tem um clima nervoso e interessante e o elenco jovem realmente é bem acima da média. A menina que faz a Lola me deu medo de verdade!!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir