terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Fera (Cinema)

Esse longa é a adaptação de uma adaptação. Entendeu? Rss. VEntão vamos la, esse filme é a adaptação para o cinema do livro Beastly, que é a adaptação para os tempos modernos da história já clássica de A Bela e a Fera. O filme tomou a liberdade de fazer algumas alterações, que eu pessoalmente não gostei, e acredito que muitos também não aprovaram, pois o filme passou longe de ser um sucesso. A adaptação do livro para os tempos modernos, foi ate bem feita (eu li o livro :D), pois ali, o protagonista Kyle, realmente se torna uma fera, como na historia infantil. Porém como a coisa agora, tem como publico alvo, adolescentes e jovens, obviamente, o que a torna mais sombria. O filme porém eraa em alguns aspectos, tentando ser mais "real" que o livro adaptado. Na história do filme, Kyle é um jovem lindo e extremamente arrogante, que destrata todos a sua frente, inclusive amigos e namorada. Um dia, resolve implicar com Kendra, uma garota diferente, que faz o estilo gótica, mas que na verdade é uma bruxa. Ela então obviamente, lança um feitiço nele, que o faz ficar "feio". Porém, teoricamente, para ele ser uma fera/besta, como é o nome do filme no original, ele deveria ter garras, presas e pêlos, o que não acontece no filme, mas está presente no livro. O rapaz então se transforma em uma espécie de deformado, com varias cicatrizes, tatuagens e piercings, o que voce ja deve estar imaginando, não dá tanto medo quanto deveria. O pai dele, também é um caso a parte, pois, ao inves de dar apoio ao filho, o larga em uma mansão no Brooklyn, para que não tenha de arcar com o problema e para que ele não ficasse sozinho, contrata uma empregada e um tutor. De acordo com a bruxa, o rapaz tem 1 ano para encontrar uma garota que o ame de verdade e se ele não conseguir, ficará assim para sempre. Ele então conhece a menina Lindy, por quem começa a se interessar. O problema agora, é fazê-la se apaixonar por ele. Afinal não podemos esquecer, que toda a metáfora em torno desse filme, é em relação ao quanto a aparência de uma pessoa é importante. O quanto as pessoas se importam com isso. O filme é divertido, apesar de alguns tropeços classicos. O protagonista é vivido pelo sempre carismático Alex Pettyfer, o mesmo de Alex Rider Contra o tempo e Eu sou o Numero 4 e Vanessa Hutchens, de High School Musical. O filme é simpático, recomendado!

Um comentário:

  1. O filme é bem redondinho. Não é ruim, mas tambémk ta longe de ser a melhor versão do clássico "A Bela e A Fera"... acredito até, que o famoso desenho animado da Disney é ainda mais fiel a esse, que como vc disse bem, teve muitas "liberdades" para alterar MUITA coisa. Uma dessas alterações que foi a que eu MENOS gostei, é a aparência da Fera, afinal, um sujeito deformado por cicatrizes brancas, tatuagens pretas e piercings não é nada impactante quanto ver um homem ser transformado em uma criatura mesmo!!!

    Tirando esse deslize, a historinha é rápida, simples, conta um romancezinho batido, mas que se segura bem pelo competente ator Alex Pettyfer (que ao meu ver é muito SUBESTIMADO - deviam dar mais valor a ele) e com o carinha de "How I Met Your Mother", que simplesmente, rouba todas as cenas.

    O visual da "fera" é mesmo bobo, mas nada se compara a TERRÍVEL atuação de Vanessa Hudgens, que deixa claro o porquê não faz filmes maiores... diferente de seu companheiro de HSM Zac Efron, a garota é muito ruim!!!

    Mas no geral, o filme é bem simpático mesmo, como você falou!

    Beijos,

    ResponderExcluir