quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Ultima Musica (TV)

Nicholas Sparks realmente fatura alto com as adaptações para o cinema de suas obras. A impressão que dá é a de que ele já escreve livros para serem adaptados (talvez seja mesmo, e eu é que estou mal informada, rss). Somente para citar alguns exemplos, A vida e a morte de Charlie (Charlie St. Cloud), com Zac Efron, Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe), com Richard Gere e Diane Lane, Diários de uma paixão (The notebook), com Ryan Gosling e Rachel McAdams, Querido John (Dear John), com Channing Tatum e Amanda Seyfried, Carta de Amor (Message in the Bottle), com Kevin Costner, Robin Wright e Paul Newman, Um Amor para Recordar (A Walk to Remember), com Shane West e Mandy Moore e o ainda inedito Um Homem de Sorte (The lucky One), novamente uma adaptação estrelada por Zac Efron. Em A Ultima Musica, acompanhamos uma Miley Cyrus, de mais ou menos 17 anos, rebelde, pois ela sente uma especie de rancor por seu pai, por tê-la abandonado. Logo no inicio do filme, vemos ela e o irmão indo passar férias na casa do pai, onde o irmão está todo animado, pois adora o pai e ela sem a menor vontade de estar ali. Ela então vai conhecer a cidade, somente para não ficar em casa e conhece Will, um garoto local, por quem acaba se apaixonando. Dai em diante, não vou contar muita coisa, pois estragaria a surpresa de quem estará assistindo o longa pela primeira vez. Mas já posso adiantar que não é só isso. O romance entre os dois acaba se tornando interessante e nos faz torcer para que fiquem juntos, apesar de alguns clichês irritantes presentes em todas as histórias do escritor. Além de um drama na família, que nos faz torcer ainda mais para que tudo dê certo no final. è um romance bem acima da média, confesso que me surpreendi. No elenco temos Miley Cyrus, se mostrando uma boa atriz para dramas, Greg Kinnear, sempre ótimo, Kelly Preston em uma participação especial (como sempre) e Liam Hemsworth (sim, ele é irmão do Chris "Thor" Hemsworth). Bem legal, recomendado!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Irmão do Chris "Thor" Hemsworth! rsrsrs (eu ri)

    O filme é bem acima da média mesmo. Eu que esperava um romance simplório e cheio de clichês, fui pego de surpresa com uma temática até séria e dramática. Tem seus clichês, realmente, mas toda a história é bem desenvolvida, fazendo com que a gente se envolva com todos os personagens em cena!

    Greg Kinnear é mesmo sempre ótimo. Liam (o irmão do Thor, rs) é promissor e Miley Cyrus, essa de fato, me calou a boca... eu não dava nada por ela, e me demonstrou ser uma ÓTIMA atriz pra idade dela!!! Ela tem um jeito único de atuar que a diferencia das outras atrizes de sua geração. Muito bacana mesmo!

    Do Nicolas Spark, fico ainda com DIÁRIOS DE UMA PAIXÃO com o seu melhor filmes!!! Mas seus filmes caminham por um lado bem legal de emoção.

    Gostei mesmo!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir