quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Larry Crowne (Video)

Esse é o segundo trabalho do Tom Hanks como diretor de um filme para o cinema, pois anteriormente ele já havia dirigido episódios de series e um filme para a TV americana. Seu primeiro longa para o cinema, muitos devem lembrar, foi o filme The Wonders - O Sonho não acabou, que contava a historia do inicio de uma banda até o seu auge e declinio, dentre os protagonistas, tinha a Liv Tyler em inicio de carreira e ele mesmo, que interpretava o empresário dos rapazes. Dessa vez, Hanks é o protagonista e tem como parceira, ninguem menos que a sempre divertida Julia Roberts. A história do filme é até interessante; um cara de aproximadamente 50 anos, que trabalhava há algum tempo em uma loja de departamentos, é demitido, pois de acordo com a gerência, ele não pode ser promovido, pois não cursou uma faculdade, o que o torna "limitado". Ele então, se matricula em uma faculdade comunitaria, para iniciar um curso. Não sabemos em que curso ele se matricula, só sabemos que ele tem aulas de Oratória e Economia. Lá ele conhece uma jovem, apaixonada por moda e toda moderninha, que resolve dar um trato no visual dele. Ele perde seu estilo ultrapassado e passa a se vestir comoum tiozão, rss. Julia vive a professora de oratória, que tem muitos problemas com o marido, que fica em casa, diz que está escrevendo um livro, quando que na verdade, está no computador vendo pornografia. Achei isso muito parecido com aquele personagem do Josh Brolin, no filme Você vai conhecer o homem dos seus sonhos, do Woody Allen. A maior parte das pessoas que eu conheço achou esse filme, Larry Crowne, bobinho. Pessoalmente, gostei bastante, achei interessante a forma como mostram que um cara de 50 anos, que tinha toda a sua vida já planejada, vê tudo desmorar e então se vê obrigado a recomeçar sua vida do zero, somente pq perdeu o emprego. Com certeza não é o melhor trabalho do Tom Hanks ou da Julia Roberts, mas gostei bastante, lembra aquelas comédias românticas dos anos 90. Recomendado!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. " Com certeza não é o melhor trabalho do Tom Hanks ou da Julia Roberts, mas gostei bastante, lembra aquelas comédias românticas dos anos 90."

    EXATAMENTE!!! Concordo muito com isso... o filme tem aquele clima leve, apesar do drama que ocorre com o casal protagonista, mas tem o espirito das comédias românticas noventistas que o próprio Hanks tanto fez com sua parceira inseparável na época Meg Ryan.

    Julia está ótima!!! Diferente de outros papeis sempre dramáticos e exagerados que as vezes ela faz, ela aqui faz uma professora quase rabugenta com problemas com o marido e querendo melhorar uma turma de alunos... sempre achei a Julia uma ótima comediante, uma pena não explorarem mais ela nesse lado!!! (acho que o Hanks, por ter começado na comédia, percebe que ela tem esse talento pro humor tb, rs)

    O filme é isso mesmo que vc falou: uma mensagem legal de que podemos começar a vida (ou melhorar ela) na idade que for, como o protagonista Larry Crowne faz... aliás, o bacana é ver que tanto ele quanto ela (Julia) reconstroem suas vidas em dois âmbitos diferentes: ele, refaz sua vida profissional, e ela refaz sua vida pessoal/amorosa. Isso foi legal!

    Tom Hanks e Julia Roberts poderiam fazer mais filmes juntos.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir