terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu queria ter a sua Vida (Video)

Assisti esse filme com a maior relutância, pois para quem assiste muitos filmes como eu, a premissa usada aqui já está mais do que batida. Nas decadas de 80 e 90, essa temática era campeã de audiencia, acredito que muitos vão lembrar de filmes como Tal Pai, Tal Filho, Vice-Versa, Sexta Feira Muito Louca e o mais recente e nacional, Se Eu Fosse Você. Muitos desses repetiam váárias vezes na sessão da tarde. Além do já tão batido tema de troca de corpos, tem aqueles também em que o protagonista tem seu corpo modificado, porém sua mente continua a mesma, como Big - Quero ser Grande e De Repente 30. Existe também aqueles em que a mente do protagonista fica presa em algum animal e por ai vai. Nesse Eu Queria ter Sua Vida, Ryan Reynholds e Jason Bateman são os caras da vez. A sinopse é a seguinte, Ryan vive um cara de seus 30 e poucos anos, que não tem emprego fixo, é solteiro, gosta de curti a vida, é extremamente grosso e não está nem aí para nada que acontece a sua volta. Já o personagem de Bateman é um cara de mais ou menos a mesma idade, que é o oposto do amigo; ele é casado, responsável, pai de familia, bem sucedido, mas que está sempre ocupado. O que acontece é meio obvio, um se sente sozinho e o outro se sente preso e em determinada noite, quando estão urinando em uma fonte, falam que gostaria de ter a vida um do outro, simultaneamente. O que eles não esperavam era que a fonte fosse "mágica" e realmente o fizessem trocar de corpos. Só que suas novas vidas não é bem o que eles esperavam e algumas situações divertidas, mas as vezes exageradas surgem dai. O personagem de reynholds topava fazer filmes soft porn para ganhar a vida e transava com uma mulher grávida de 9 meses (???). A esposa do personagem de Bateman, vai ao banheiro de porta aberta (???) e faz vários barulhos. Assim como em todos os filmes que possuem essa temática, assim que eles notam a mudança de corpos, correm para a fonte para desfazer o ocorrido, porém (isso é "coisa de filme" MESMO) a fonte foi retirar do local onde estava, em um parque e ainda estava sem endereço certo. Ou seja, ate que eles recebessem uma ligação do responsável por realocar a fonte, eles permaneceriam um no corpo do outro, tendo que fingir para quem estivesse a volta deles. Esse sim, é daqueles filmes para ver em casa, de graça, na sessão da tarde, ou para não esperar tanto, se tiver um pacote Telecine da vida, também pode ser. Mas não corra para a casa do vizinho, ou alugue na Blockbuster, ou peça no pay-per-view, ou gaste a sua luz baixando, pois não vale a pena, ele é bem batido e bem bobinho. Existem alguns filmes que não negam ter bebido na fonte de outros, mas pelo menos são interessantes. De repente 30 é um bom caso, é a copia de Quero Ser Grande, mas é tão legal quanto o anterior. Mas esse não, é batido, o elenco apesar de legal, não consegue salvar o longa, ele até tem alguns momentos divertidos, que dá para dar umas risadas, mas é só, de resto, é bem bobinho...


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pior que além do tema já estar MUITO batido, o filme é fraco e não inova em nada. A história é mesmo bobinha, a direção é exagerada ao extremo, colocando a cena da grávida nua, a cena do Reynolds na cama com uma velha siliconada no filme pornô, a esposa do Bateman pelada no banheiro fazendo necessidades... nossa, tudo muito apelativo!

    Embora o elenco seja divertido e possua química (os elogios vão mais para Jason Bateman, que realmente é o melhor em cena!), o enredo não traz nada de diferente e ficamos MAIS UMA VEZ com aquela sensação de já ter visto isso em vários outros filmes - o que é uma verdade! rs.

    Dispensável mesmo. (ao menos a cena dos bebezinhos na cozinha, que mais parecia uma sequência saída dos desenhos animados, me fez rir)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. cara, eu queria saber o nome do rock que toca na cena que a mulhre esta fazendo coco e o cara reclama de fedo. alguem sabe ?

    ResponderExcluir
  4. Os filmes são David Dobkin ótimos, há vários que eu gostava, eu sempre pensei que ter um toque de carisma. Eu vi o filme chamado The Judge, interpretado por Robert Downey Jr. e Robert Duvall, este filme me fez pensar sobre o valor que as pessoas têm em nossas vidas, o quão importante eles podem ser e relevância para corrigir os problemas que temos com eles, porque um dia você pode ir e não voltar. Grande filme.

    ResponderExcluir