quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As Aventuras de Tin Tin (Cinema)

Quando falei sobre o Cavalo de Guerra, mencionei que o mestre Spielberg estaria lançando também um outro longa este ano. Eis que finalmente estreiou, As Aventuras de Tin Tin, uma aventura infanto juvenil, que acompanha o jovem Tin Tin, um jornalista investigativo renomado e seu cachorro Milu, um fox terrier (muito fofo, diga-se de passagem e o verdadeiro herói do filme, rss). O longa é baseado nos quadrinhos de mesmo nome, publicado pela primeira vez em 1929. Spielberg resolveu contar em sua primeira aventura cinematográfica, a historia do segredo do navio Licorne. Tudo começa quando logo no inicio do filme, Tin Tin compra um modelo de um navio em uma feira e todos querem comprá-lo, como se ele fosse algo muito valioso. Ele sendo um investigador nato, logo desconfia que aquele navio, não é somente uma peça de decoração e começa a investigar sua origem. Após o modelo ser roubado, sua aventura começa. Ele descobre que o modelo é parte de um trio, que pertenceu a a familia Haddack. Ele e Milu então conhecem o capitão Haddack (após algumas confusões, que prefiro nem comentar, para não estragar a surpresa) e contam com a sua ajuda para conseguir os pergaminhos que estão dentro dos três modelos, que juntos revelam a localização do tesouro, que afundou junto do Licorne. A animação é resultado de um processo de captura de movimentos, que aliás foi injustiçada no Oscar desse ano, por não ser uma animação tradicional (ta bom, vou fingir que acredito). Alguns atores que "emprestaram" seu corpo para ser capturado, foram Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig, Nick Frost e Simon Pegg. O filme é muito legal, vale a pena ser assistido. Eu vi em Imax 3D e ficou muito bom, então não posso afirmar como ficou em 2D, uma vez que o Spielberg já filmou com tecnologia para Imax 3D. Recomendado!

Um comentário:

  1. Desenhaço!!! É digno daquelas aventuras que Spielberg sempre fez com o velho Indiana Jones... aqui, sendo um jovem rapaz e seu cachorrinho o foco da nossa atenção.

    Infelizmente, como vc mesmo disse, é LAMENTÁVEL que a Aademia ainda tenha seus ridículos preferencialismos e faça sua política de favoritismo valer mais do que a qualidade de uma obra. E se estamos falando de qualidade, "As Aventuras de Tintin" é um MARCO na Captura de Movimentos! E se essa técnica não é animação, ela seria o quê na visão estúpida daqueles burocratas? IMAGENS HOLOGRÁFICAS GERADAS NO AR???

    Indignações à parte (afinal, Spielberg ficou de fora como diretor nesse dois filmaços que fez), Tintin merece ser mesmo visto no Imax!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir