terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Imortais (Cinema)

Esse é mais um daqueles filmes, em que os grandes estudios hollywoodianos, tentam adaptar uma história da mitologia grega, da forma que querem e bem entendem. O que eu acho curioso, é que os deuses do olimpo são retratados nos livros como pessoas lindas, divinas, cuja a beleza se destaca entre os mortais. Então, fico pensando, por que Sam Worthington foi escolhido para interpretar um semi deus e Henri Cavill um mero mortal? :P Isso é uma injustiça!! Rss. Bom, deixando as piadas de lado, vamos ao filme. Imortais conta a historia de Teseu, um camponês, escolhido por Zeus, para liderar um exercito rumo a vitória, contra o rei Hyperion. Este por sua vez, almeja conseguir o arco do Edipo, para libertar os Titãs, deuses aprisionados ha muitos anos, para evitar um guerra divina, no olimpo. O Rei Hyperion é um louco, sedento por sangue, que quer destruir a humanidade. Porém, ele não contava com a coragem de um humano, que não teme o perigo e parte em busca de vingança, pois o rei matou sua mãe a sangue frio, na sua frente. Teseu então parte em seu encalço, com a ajuda de uma oráculo e um ladrão. O elenco é o melhor do filme; interpretando Teseu está o mais novo Superman do pedaço, HenrY Cavill, Freida Pinto como a oráculo, Mickey Rourke como o vilão Hyperion, Luke Evans como Zeus e o sumido Stephen Dorff como Stavros, o ladrão que ajuda o herói. A equipe responsável pela produção, é a mesma de 300, ou seja, qualquer semelhança com o anterior, não é mera coincidência. Pessoalmente, achei que o filme seria muito pior, fui sem a menor espectativa (além de ver o Henry, claro). Posso classificá-lo com um filme bem sangrento e com muita ação. A história nem é ruim, mas a forma como foi colocada em cena, é um pouco extravagante e alguns personagens são meio surreais demais. Bom, recomendo aos fãs de ação e as fãs do Henry Cavill, fora isso, nem perca seu tempo. Provavelmente só assistiria novamente se passasse na TV....

Um comentário:

  1. Ele não é de todo ruim, mas de fato, é exagerado e feito para ser encarado como um mero entretenimento se afastando de qualquer "fidelidade" às Histórias Mitológicas e virando um filme de ação - e dos mais sangrentos, rs.

    Gostei desse Luke Evans (eu não conhecia ele) como Zeus e, claro, Mickey Rourke sempre passando um ar medonho perfeito para o vilão. Mas é Henry Cavill que merece um olhar mais atento, já que futuramente, esse cara boa pinta será ninguém menos que O SUPERMAN - o ícone maior de todos os super-heróis, rs.

    PS: E se as meninas verão por causa justamente de Cavill e de tantos outros homens semi-nus, os caras devem gostar de ver a bunda da Freida Pinto em close! kkkk (embora, acho que seja uma dublê de corpo)

    Tb pensei que fosse pior e acabei, pelo menos, me divertindo.

    Bjs!

    ResponderExcluir