sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Em Busca de um Assassino (Video)

Se Puncture (Codigo de Honra por aqui), foi o ultimo filme que assisti em 2011, Texas Killing Fields (Em busca de um assassino) foi o primeiro do ano. Bom, ai a pergunta que nao quer calar, por que falei de outros filmes antes de falar desse? Simples, noite de ano novo, muito sono, champagne, ou seja, o inicio do filme, não lembro muito. Mas vamos la, a sinopse; dois policiais são encarregados de resolver um caso de duas decadas de desaparecimentos e assassinatos, totalizando mais de 60 vítimas, em terrenos industriais nas refinarias da costa do Golfo do México. Jeffrey Dean Morgan vive o policial transferido da cidade grande, enquanto que seu parceiro Sam Worthington sempre foi da policia local. Sua ex-esposa, que também é policial, também está trabalhando no caso. Paralelamente, conhecemos a menininha vivida por Chloe Moretz (já mais crescidinha), que simpatiza muito com o personagem de Morgan. Como já havia explicado anteriormente, parte do filme, vi com sono, então posso ter deixado escapar, mas ate a metade do longa, não entendemos porquê a personagem de Moretz está ali ou qual o seu proposito. E nem o de sua familia maluca. O filme é a estreia da filha de Michael Mann na direção e baseada em um caso veridico ocorrido naquela região do Texas, há algumas decadas. Além dos dois protagonistas, que já havia mencionado anteriormente, no elenco ainda tem Jessica Chastain e Sheryl Lee (sim, a Laura Palmer do Twin Peaks, ela mesma!). O longa é aquele filme de ação, que é mais investigativo do que corrido. Em outras palavras, quem procura por um filme de ação com tiros e correria, esse eu não indico. Mas quem procura um filme de ação investigativo e intrigante, com certeza irá gostar deste. Gostei do filme, apesar de ter visto em duas partes, rss. Recomendado!

Um comentário:

  1. É realmente um filme bem mais investigativo do que movimentado... a graça fica mais pelo elenco e, em especial, pela dupla Jeffrey Dean Morgan (sempre mostrando que é um bom ator!) e Sam Worthington (que, ao meu ver, funciona em alguns papeis - nesse aqui, ele ta até legal!), formando uma dupla de policiais com uma "química" interessante e até contrastante. Um é mais velho, o outro mais novo, um é mais sensato e calmo, o outro é mais impulsivo e tempestuoso, e por aí vai...

    E eu não sabia mesmo que quem tinha dirigido era a filha do veterano Michael Mann, quem diria!!! (vc é um poço de informações cinéfilas, rs)

    PS: E todos estávamos com sono... =P

    ResponderExcluir