quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Beady Eye (Show)

Depois de muito pensamento positivo, minhas preces foram atendidas. O Beady Eye, que inicialmente viria ao Brasil somente para tocar no festival paulista Planeta Terra, resolveu dar o ar de sua graça aqui no Rio de Janeiro. Para os desinformados, o Beady Eye, é a banda nova do ex-vocalista da ultima melhor ex-banda do mundo, o Oasis. Tudo bem vai, ele não é nenhum Noel Gallagher, mas é o irmão caçula, então merece um pouco de credito. A banda na verdade, mostra o quanto Liam sempre foi o elo mais fraco, pois a banda é o Oasis, sem o Noel. O estilo? O mesmo, obviamente. Mas nisso não podemos condená-lo, pois se ele mudasse muito também, perderia sua identidade. A noite começou com uma bandinha paulista, chamada the holder (acho que foi isso que eles disseram, tadinhos, o som tava uma bosta), que imita discaradamente o Vampire Weekend. O mais engraçado, foi que durante o show dos caras, a plateia gritava incesantemente: "Liam, Liam!" e quando o show se aproximava do final, um dos rapazes disse:"tenho uma noticia que vai deixar muitos de voces felizes; essa é nossa ultima musica", rss e a galera foi a loucura, ahahaha. Bom, eles não fizeram nenhuma apresentação memorável, nem nada, porém foram milhões de vezes melhor que a banda (também paulista) que abriu para o Bad Religion. Aquela sim, ruim, com som ruim, presença de palco ruim, resumindo, era tudo ruim. Apos algumas (muitas!) horas de espera, eis que surge o que eu queria e Liam Gallagher é o primeiro a adentrar o palco. Nem gosto tanto dele assim (minha devoção é do Noel, todos sabem disso, rss), mas me vi com um sorriso no rosto ao vê-lo. Acho que naquele momento, duas coisas passaram pela minha cabeça; ele é um Gallagher, yeeayy! E a mais importante; se ele veio, então o Noel virá também (po gente, a esperança é a ultima que morre!), algum dia.
Vamos ao show; Liam mandou muito bem, se mostrou muito mais simpático que nos tempos do Oasis., legal isso po! Porem, tenho duas teorias a respeito dessa mudança/melhora no humor e nenhuma delas é relacionada a maturidade. 1. Ele agora está sozinho na liderança de uma banda de rock, pois antes quando ele dividia essa liderança com o irmão, o trabalho de ser o mais simpático do grupo era de Noel, coisa que alias nem fazia muito bem, mas ele é o Nol, então releva-se. 2. A banda ainda está começando, ou seja, nada de Wembley e Maine Road por enquanto. Em outras palavras, o ego dele ainda não está inflado. Pessoalmente, acho que é uma mistura das duas. Espero que ele continue assim, pois tanto a performance quanto a interação com o publico, foram muito melhor que nos tempos do Oasis. Já assisti a 3 shows do Oasis pessoalmente e tenho TODOS os DVDs e BluRays (sim, eu sou fanática). A apresentação em si, parecia a da sua finada banda, afinal Liam era o front man e entre os outros integrantes so uma coisa foi alterada, a posição, o Gem Archer, que normalmente ficava do lado esquerdo do palco, perto do Andy Bell, agora fica do lado direito, onde o inigualável ficava. Mas não posso criticar, a banda é boa, ele é um Gallagher, está no sangue saber fazer boa musica. O local escolhido para a apresentação, foi o Circo Voador, na Lapa, um lugar pequeno e aberto, um pouco aquem para a banda, mas pelo menos fiquei pertinho, mais uma vez, rss. Otimo show, valeu minha segunda feira, mesmo chegando morgada e quebrada no trabalho na terça. Gallaghers rock!!!

2 comentários:

  1. Caramba, que legal!!! Eu não pensei que Liam e sua NOVA turma fossem vir para o Rio... mas como o RJ ta na "moda", é natural que todos que cheguem ao Brasil, queiram passar pela cidade. E apesar de não conhecer ainda muito bem essa nova banda do Liam, já é bacana ver que ele teve essa mudança pra melhor no comportamento, rss... mas é como vc disse: ta tudo muito no começo e o o ego dele ainda não está inflado! Pois logo, quando "estourar" mais, ele voltará a cantar olhando pro teto, rss. E vc deu sorte mais uma vez em ficar perto do palco... essa foto dele cantando prova isso - ficou muito boa! Achei só estranho jogarem eles pro Circo Voador, eles podiam ter ficado no City Bank Hall que tem uma estrutura melhor.

    Ri com esse seu comentário: "o Gem Archer, que normalmente ficava do lado esquerdo do palco, perto do Andy Bell, agora fica do lado direito, onde o inigualável ficava." rsrsrs - o nome dele agora é INOELGUALÁVEL - acabo de batizar, rs!!!

    Quando tiver um show do High Flying Birds, vc me avisa??? ;-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nem todos vem p Rio. O Hanson so tocou em Sampa semana passada e eu queria tanto ter visto :'( Enfim, tava lendo uma critica do Planeta Terra hj e disseram q no show de la, a postura do Liam foi oposta a daqui. E o Circo tava de bom tamanho, tava vazio, o que dira um citybank. Nao tinha nem 1000 pessoas la.

    ResponderExcluir