quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diario do Rock in Rio (Dias 29/09 & 30/09)


Estive mega ocupada essa semana e por isso não consegui escrever dia por dia separadamente, no ultimo final de semana. Mas, aqui estou para falar dos ultimos dias do festival. Em duas partes.
Dia 29/09 - Foi o tal dia extra que criaram para os fãs que não conseguiram ingressos quando abriu a venda inicialmente. Foi considerado o dia do blues.Na minha opinião, ja estava agendado ha muuito tempo, afinal no ultimo foi exatamente assim, 7 dias de evento, dividido em dois finais de semana, 3 dias no primeiro e 4 no segundo.
Joss Stone - A primeira grande atração da noite, foi no palco sunset. Realmente não entendi pq, os organizadores poderiam ter esquecido que a Ke$ha existe e colocado a Joss no palco mundo no lugar dela, garanto que ninguem ia reclamar. Ela que também ataca de atriz e tem uma banda com Mick Jagger, o Superheavy. A moça é um poço de simpatia, sorriu e interagiu com o publico o tempo todo, chegando ate a mudar um pouco seu set list a pedido dos fãs que ali estavam. Muito boa a apresentação dela, simples e muito afinada, afinal a garota tem um vozeirão.
Orquestra Sinfonica tocando Legião Urbana - Primeira atração do palco mundo foi essa reunião inusitada e que ão poderia dar errada, afinal 9 em cada 10 pessoas gostam de pelo menos 1 musica do Legião Urbana e 10 em cada 10 conhecem pelo menos 2 musicas da banda. A apresentação contou com os antigos integrantes da banda Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfa, alem das participações de Rogerio Flausino, Pitty, Tony Platão , Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto. O publico adorou, cantou todas as musicas em coro. O show foi em homenagem aos 15 anos da morte de Renato Russo, lider da banda e aos 30 anos da formação do Legião em Brasilia.
Janelle Monáe - Essa garota foi descoberta há pouco tempo por um produtor musical. Ela ja veio aqui no inicio do ano, para quem não sabe, ela abriu o show da Amy Winehouse ali pertinho, no HSBC Arena, em Janeiro. Janelle foi eleita uma das mulheres mais estilosas do meio musical e esse também ganhou um grammy. A garota é dona de uam voz fantastica e tem uma presença de palco bem legal. Bom show.
Ke$ha - Nossa!!! Neguinho falou mal do Snow Patrol so por causa do problema do retorno do som que estava ruim e jmassacraram os caras dizendo que tinham errado a introdução. Bom, isso não foi nada perto dessa garota. Com certeza foi de longe a pior apresentação que eu já vi na minha vida! Tudo era falso ali, atitude, figurino e voz. Ela dava uma de rebelde sem causa, quebrando guitarra e tal, usou uma roupa estranhissima e ainda cantava e tocava em playback. Pior de tudo, é que ela nem conseguia acompanhar o playback direito e ainda errava as letras. Pessimo! A Britney pelo menos canta com o microfone desligado para não ter erro :P
Jamiroquai - Bom, confesso que nunca fui fã da banda, então não assisti o show. Não posso dizer se a apresentação foi boa ou ruim, mas vi que a galera tava animada. Gosto jo Jay kay pq ele é fão de F1. Mas só por isso.
Steve Wonder - Bom, dele eu até gosto, mas a apresentação começou mega tarde e eu já estava morrendo de sono e não consegui ver. Mas pelo que li, foi uma das melhores apresentações do Rock In Rio. A galera que foi, disse que valeu muito a pena.
No dia seguinte, foi um dia mais pop, com um Lenny Kravitz completamente deslocado ali. Bom, o palco sunset estava mega chato e não assisti nenhuma apresentação.
Marcelo D2 - Primeira atração do palco mundo, ele é um mala, todas as musicas soam iguais, então nem perdi meu tempo vendo esse show, com um publico que provavelmente estava lá para fumar maconha.
Jota Quest - Não vi esse show, pois estava na rua, mas ouvi dizer que a galera gostou muito e que o Flausino se emocionou tanto que ate chorou. Achei legal da parte dele. É uma banda interessante, mas não sou fã. Deve ter sido um show legal de assistir. Detalhe interessante, o Rogerio Flausino revelou em uma entrevista la mesmo na cidade do rock, que foi em todos os dias do evento, para ver os shows e para tietar, rss.
Ivete Sangalo - Não vi também, pois ainda estava na rua, mas dizem que ela deu um show. Não tentou se passar de gostosona como a Claudia Milk e não fez feio. Depois vi que ela cantou More than words, aquilo ali sim, foi desnecessario. Não sou fã, mas so de saber que ela foi humilde, tietou artistas no camarim e deu um cala a boca na Milk, ja valeu a noite, rss.
Lenny Kravitz - O cara foi a atração mais deslocada da noite. Acho que ele subiu no palco crente crente que ia abafar, como daquela vez que ele tocou na praia para mais de um milhão de pessoas. So que acho que ele não lembrava que daquele vez, o show foi de graça, ou seja, nego vibra com qualquer coisa, desde que seja de 0800. Dessa vez, o publico era outro, era o publico da Shakira, ou seja, na maior parte da noite, ele se divertiu sozinho, fazendo solos e cantando musicas que só meia duzia de gato pingado conhecia. Ate que ele teve um insight e se ligou que tava uma merda o show w resolveu interagir um pouco mais com a galera. Tudo bem, ja era tarde demais, mas ele tentou.
Shakira - A colombiana se mostrou um poço de simpatia. O mais interessante foi que ela se mostrou ate mais simpatica que a entrevistadora Didi Wagner, que estava mega nervosa e não sabia mais o que dizer e em qual lingua, afinal a Shakira fala portugues. No show, ela arrasou, trocou de roupa, rebolou bastante e ate chamou umas menina do publico para dançar com ela. No final ainda chamou Ivete Sangalo no palco e cantou Pais Tropical do Jorge Ben Jor. É a moça mostrou pq é considerda uma diva pelo mundo todo.

2 comentários:

  1. Aahahah... esse foi o seu "diário Rock in Rio" que eu mais ri, achei super engraçado algumas coisas que vc falou, kkk - e concordo com todas!

    Primeiramente, é ÓBVIO que com toda a técnica e talento vocal que Joss Stone tem, ela JAMAIS era pra ficar no palco Sunset como vc falou, e sim, no Palco Mundo que comporta muito mais pessoas e é aonde os artistas mais competentes deveriam realmente estar. Mas como já tinham errado até com o péssimo "Gloria" colocando eles no Palco Mundo e deixando o "Sepultura" (muito mais preparado) no Sunset, não deu pra entender mesmo essa organização... mas, de qualquer forma, Joss é tão boa cantora e transborda tanto carisma que foi impossível as pessoas lá não a reconhecerem como uma verdadeira artista, independente do palco onde ela estava!

    Legião Urbana é aquilo que vc falou: todo mundo conhece! E por isso, a homenagem à banda e ao Renato Russo seria bem recebida de qualquer maneira. O único problema dessa apresentação, ao meu ver, foi perceber que com uma Orquestra de fundo (onde a parte instrumental sempre ficará mais completa e poderosa), a voz de Herbert Vianna não conseguia chegar nem no "Primeiro Dó Menor", ahaha!!! Ele sempre teve uma voz fraca desde os primórdios do Paralamas, e agora na atual situação que ele se encontra usando cadeira de rodas, o diafragma como vc mesmo LEMBROU BEM, não o ajuda a ter uma sustentação respiratória... logo, seu timbre falhou várias vezes, o que comprometeu demais "Que País É Esse?". Mas no geral, os fã lá do Legião nem devem ter ligado pra isso, pois deviam estar chorando de emoção, rs.

    Ke$ha é um produto medíocre e genérico de outras cantoras igualmente medíocres. Logo, nem vale eu me estender falando daquilo que chamaram de "show", a não ser dizer que quebrar uma guitarra usando um shortinho que mostra a poupa da bunda é tão "agressivo" quanto uma criancinha jogar uma chupeta pra cima de vc, kkkk.

    (...)

    ResponderExcluir
  2. Tb não vi tudo do Jamiroquai, mas apesar de toda a simpatia de seu vocalista e o fato dele interagir bem com a platéia fazendo todos cantarem junto e animar o pessoal, não me tirou a sensação de que a maioria das músicas dele, são meio repetitivas... o que soou pra mim, algo meio chatinho. Acho que é pq eu tb desconheço as suas músicas mais conhecidas!

    Stevie Wonder no repertório, trouxe o burocrático (músicas mundialmente conhecidas e sempre bem cantadas e executadas por ele no piano)... mas ele surpreendeu apresentando sua filha logo na introdução do show (e a moça fez um dueto bacana com ele) e Stevie até cantou e tocou uma de suas músicas deitado no palco!!! Acho que ele mesmo conseguiu se divertir bastante no RiR!

    Com o seu comentário sobre Marcelo D2, foi onde eu mais ri... ahahaha... e concordo inteiramente que a maioria devia estar ouvindo as músicas o cara enquanto acendiam uns baseados!!! kkkkkk (tb não gosto dele e nem curto suas músicas)

    Não vi o J Quest, mas minha mãe gostou (rs) e disse que Flausino chorou mesmo!!! Ao menos, ele está se mostrando muito mais simpático agora né?

    Sobre Ivete Sangalo é aquele negócio: ela NÃO COMBINA EM NADA com o evento, mas não podemos negar que diferente da sua arrogante e debochada "rival" Claudia Leite, Ivete sabe MUITO BEM ser simpática e brincar com a galera pra ao menos não sair queimada como anti-pática... ela pode ser metida, mas é também ESPERTA ao saber contornar muito bem uma situação onde ela poderia ser criticada facilmente.

    O eterno "ladrão" de rifs Lenny Kravitz (rs) sempre foi indiferente pra mim, apesar de eu nunca ter gostado dele, eu também não critico suas apresentações... ele faz o redondinho, como sempre. Mas é FATO também que num evento como o Rock in Rio, ele iria ficar deslocado por justamente não empolgar tanto assim. E eu ri tb com sua comparação ao show dele na praia, onde todo mundo vibrou pq era 0800... uauhauha.

    E finalizando a noite, Shakira fez sua eterna miscelânea mandando seus hits, jogando batidas eletrônicas e incrementanbdo uns ritmos até indianos (como suas já famosas "danças do ventre"). É outra muito simpática que levanta a galera por justamente saber interagir bem e não ficar só na mesmice.

    Gosta do Jay Kay só pq ele é fã de F1??? uhauhauha, não sabia dessa!!! Ei, eu tb sou! Gosta de mim??? =P

    Gostei do post, bjs!!!

    ResponderExcluir