terça-feira, 11 de outubro de 2011

Diario do Rock in Rio (Dias 01/10 & 02/10)

Realmente demorei mmuuuuuito para escrever essa resenha. Deixa eu explicar o que aconteceu; mudei de emprego e na nova empresa, tudo é bloqueado, logo, não posso escrever nada durante o dia e a noite quando chego em casa, ja estou cansada e o computador não é só meu, aí já viu né? :-( Vamos la, começando pelo dia 01, dia esse que não teve nada interessante no palco sunset na minha opinião, mas confesso que foi interessante ver a entrevista que reuniu Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos, que tinham acabado de sair do show que fizeram no sunset e se juntaram a Frejat, que tambem tinha acabado em show no palco mundo. A entrevista foi interessante, pois os caras ainda estavam na adrenalina do show e as super impaticas Didi Wagner e Luiza Miquelete, uma pediu para eles sentarem sem a menor paciencia e a outra puxou o Erasmo pelo braço para sentar. Sim, foi isso mesmo!
Deixando isso para la, vamos aos shows do palco mundo.
Frejat - Nesse sabado, a noite começou com a apresentação de Frejat, que dessa vez foi sozinho (lembro de ter visto ele com o Barão Vermelho em 2001). Ele cantou seus sucessos da carreira solo e da epoca da banda e a galera fez coro. Ele merece! O cara é muito bom! Em entrevista na area vip, o William Bonner chamou ele de "o lord do rock brasileiro", rss.
Skank - Não vi esse show, acho que eles ficaram muito chatos de uns para cá. Ficam tentando se fazer em cima de musicas mais desconhecidas do britpop, mas a galera que curte, normalmente não conhece e nem percebe isso. Mas pelo que ouvi, a galera adorou (obvio). Reconheço que eles são bons musicos, só acho que deveriam voltar a ser originais.
Maná - Só conheço uma musica dessa banda, acho eles muito mela cueca e nem me dei ao trabalho de assistir a esse show. Estava vendo Lanterna Verde na hora (que em breve estarei comentando) e esperando o Marron 5.
Maroon 5 - Nem sou fã da banda, mas como todas as garotas acho o Adam Levine lindo e queria conferir a performance da banda ao vivo, coisa que nunca tinha visto. Gosto de algumas musicas e conheço um pouco mais que isso. Apesar de não ser fã, achei que a apresentação deles foi surpreendente, eles levantaram a galera que estava com sono, depois do Maná :P. Achei sensacional quando o Adam fez a galera cantar em dois coros separados, o refrão da She will be loved. Otima apresentação!
Coldplay - Eles foram os reis da noite, obviamente. Cris Martin se provou mais simpatico que sua entrevistadora Didi Wagner (acho que ela esta desaprendendo a apresentar, lembro que ela era muito melhor que isso). Chris como sempre dominou o palco e fez a galera cantar junto em todas as musicas. Eles apresentaram algumas musicas do album novo, além dos sucessos de sempre. Achei que o melhor momento da noite, foi quando eles cantaram Fix You e galera acompanhou em coro, muito legal e no final ainda estouraram varios fogos. Uma das melhores apresentações do festival, sem duvida!
Agora sim, vamos ao fiasco do ultimo dia. Dia esse em que eu estava presente, antes tivesse ido no sabado :P 
No palco sunset nesse dia, teve o show do Titãs, so que foi entre o Evanescence e o System, sacanagem, gosto deles. O show deve ter sido bom, mas eu não vi.
Detonautas - Não vi esse show, estava na fila da montanha russa, pois a tirolesa tinha sido fechada pela defesa civil. Ouvi dizer que foi uma bosta,cmo sempre. Fui obrigada a ver um show deles há muito tempo, quando eles abriram para o Silverchair. Um saco, e to vendo que não mudaram muita coisa.
Pitty - Estava lanchando, então vi o show dela do telão da phillips. Ela como sempre faz aquela apresentação padrão, não é ruim, mas também, não é nada demais. Gosto dela, acho ela a melhor dessa geração, mas acho que ela podia inovar, sei lá, tocar uma guitarra  e se preocupar menos com o cabelo e a maquiagem.
Evanescence - Adoro a Amy Lee, acho que ela tem uma voz incrivel e as musicas são otimas. Mas o que foi aquilo de resolver divulgar o album novo, que nem saiu ainda, justamente em um festival e para mais de 100 mil fãs do System e do Guns? Achei que ela fez a escolha errada. A apresentação foi boa, mas poderia ter sido muito melhor e uito mais emplogante, pois garanto que dentre tanta gente, muitos ali também eram fãs dela, como eu e gostariam de ter visto ela cantar mais sucessos. 
System of a Down - Com toda a certeza, eles foram a atração mais aguardada da noite. Fizeram um show empolgante, a galera adorou e ainda não estava chovendo. Eu tive a nitida impressão de quem o show deveria ter acabado em determinado momento, mas eles continuaram pq o atrasildo do Axel ainda não tinha chegado. Bom, a galera agradeceu obviamente, afinal todos estavam adorando e eles também.
Guns'n Roses - Depois da Ke$ha ridicula, essa foi a pior apresentação do Rock in Rio, principalmente pelo fato de eles serem o headliner da noite. O show atrasou quase 2 horas, Axel estava errando tudo, a voz do cara estava pessima, ou seria a condição fisica? Além de que tudo isso foi acompanhado de uma chuva horrorosa que estava duas vezes pior lá na Barra. Apresentação esquecível deles... Que o Medina aprenda a lição para o proximo daqui a 2 anos.
Depois de 1 hora debaixo daquela chuva que parecia que não acabaria nunca, resolvi ir embora. Fiz muito bem, pois a apresentação foi ruim e ainda consegui ver metade de casa, pois ele demorou tanto para entrar... A coisa estava tão feia, que a multishow nem mostrou o encerramento do evento. Acho que os apresentadores do evento também queriam vazar, isso sim. Bom, esse headliner para encerrar o evento, foi pessimamente escolhido, espero que o proximo seja uma banda decente, como o Foo Fighters por exemplo.
Garanto que a galera iria aprovar! Que 2013 chegue logo!!!!

Um comentário:

  1. Didi Wagner e Luiza sempre pagando mico!!! rs

    Sobre Frejat, gosto da voz dele, apesar de não vê-lo mais compor tantas coisas bacanas como antigamente. Mas enfim, tem uma personalidade marcante ao cantar!

    Mas aí é que tá: se o Skank voltar para a "orginalidade" deles, só vão cantar Berimbau,bau,bau, berunruba, bunbá, berimbau,bau,bau!", Aí não dá, né? rsrs

    Não perdeu nada em relação ao Maná... bem chinfrim mesmo!

    É fato que Maroon 5 tem sua simpatia e seu estilo legal, mas é incompreensível essa admiração pela "beleza" de Adam Levine!!! kkk

    Coldplay foi muito bom mesmo, e Chris Martin merece todos os elogios!!! Simpatico, talentoso e sabe fazer um show profissional. Fechou com "chave de ouro" essa noite!

    Titãs foi legal (como sempre), mas é aquele negócio: de novidade na apresentação, teve nada. Paulo Micklos é ainda a graça da banda.

    Detonautas devia dar a mão ao Glória e voltarem para as garagens da vida, a verdade é essa!

    Pitty tem carisma, sabe interagir com o público, mas como cantora, ela é bem safada... (rss) - há relatos que comprovam isso!!! Brincadeiras à parte, as músicas dela são realmente bem feitas, então não há reclamação.

    Em relação a Amy Lee, ela quis ser ousada divulgando seu novo trabalho (e foi!), acontece que num festival onde todos vão pra ouvir hits, é fato que foi uma estratégia errada por parte dela.

    Sobre Systen of a Down, só fiquei com aquele refrão deles: "VOCÊ NÃO VÊ QUE EU AMO O MEU PAU TAMBÉM?" kkkk

    Sobre o Axl e sua banda, foi tudo lamentável. Axl devia ser mais humilde e se reunir com sua antiga formação e trabalharem um álbum novo que remeta aos melhores trabalhos deles... pq senão, a sensação é só essa: de que já não dá mais pra ele continuar.

    Ao menos, a grama falsa evitou o Woodstock! rss

    Bjs

    ResponderExcluir