quinta-feira, 2 de junho de 2011

Agentes do Destino

Vi esse filme na semana passada, mas por conta da minha atual agenda apertada no trabaho não tinha conseguido escrever nada. Mas agora sim, vamos la. Agentes do Destino pode ser classificado como um romance com um pouco de ficção cientifica. A história é sobre David, um candidato a senador, muito promissor, que conhece a bailarina Elise, porem um romance entre eles não estava nos planos do destino e para fugirmos das armadilhas do destino, temos que literalmente correr. David começa a perceber que não consegue tomar as rédeas de sua vida quando homens desconhecidos vestidos de terno escuro e chapéu (lembra muito os observadores do Fringe) tentam impedir que ele se relacione com Elise. Na verdade, eles querem impedir que eles se encontrem e possam iniciar uma relação, pois isso é perigoso para os planos deles. Eles têm o poder de interferir no tempo e, consequentemente, alterar o futuro imediato. Eles se deslocam com muita rapidez por atalhos em um universo paralelo e conseguem antecipar todos os movimentos de David (muito Fringe isso, não?).Aparentemente eles traçaram um plano importante para David e não querem que uma paixão os atrapalhe. Tudo indica que David exercerá um importante papel político no futuro (presidente dos Estados Unidos?), que poderá ser crucial para a segurança do mundo. Mas será que o amor é necessariamente um obstáculo? A grande pergunta que o longa nos deixa é, nós somos realmente os donos de nossos proprios destinos? Gostei do filme, apesar de não achar um dos melhores trabalhos do Matt Damon, afinal ele fez a trilogia Bourne e Genio Indomável, ele foi o galã da geração do final dos anos 90, junto do Leonardo DiCaprio, claro. Emily Blunt é uma boa atriz, bonita e carismática, com certeza continuará fazendo sucesso. O elenco ainda traz Anthony Mackie, de Guerra ao terror e o eterno General Zod ou Bernardette (de Priscila - A rainha do deserto, para os que não se lembram), Terrence Stamp. Resumindo, o filme é bom, mas como disse, não é um dos melhores trabalhos de Matt Damon, afinal, já vimos algo parecido em Fringe e em algum romance, por outro lado, também está longe de ser ruim. Vale a pena assistir.

Um comentário:

  1. De fato não é dos "melhores" trabalhos de Matt Damon pq acho que aqui, ele não deveria brilhar sozinho... o filme foi feito para o casal se destacar e a química entre eles rolar! Tanto é, que essa é a graça do filme. Se não gostássemos ou nos simpatizássemos com o casal, aí sim, o filme estaria arruinado, já que a história da trama envolve os dois do início ao fim.

    Claro que o personagem de Damon é o que corre o filme todo e tem que "driblar o destino" - ou os Agentes do mesmo, mas se ele tivesse fazendo tudo isso e burlando as resgras por uma personagem chata e desinteressante, não seríamos convencidos do VERDADEIRO AMOR dele. E isso, o filme acerta em cheio, portanto, Matt Damon e Emily Blunt tem tanta química como Keanu Reeves e Sandra Bullock, ou Ryan Gossling e Rachel McCadams. Isso é bom do filme, assim como ver um dos agentes compreendendo o amor entre eles! Algo inesperado!!!

    Eu gostei e é realmente um bom romance... com pitadas de ficção científica!

    ResponderExcluir