terça-feira, 7 de setembro de 2010

Series - BURN NOTICE

Burn Notice começou a ser produzido em 2007 pelo canal a cabo dos EUA, USA Network, e de lá para cá, se tornou seu carro chefe. A série, narra (literalmente em alguns momentos) as aventuras do ex-espião Michael Western. Interpretado por Jeffrey Donovan, um ator com muito talento, que anteriormente era conhecido mais por suas participações em outras séries, como The Pretender (aquele do Jarod, o cara que podia se passar por qualquer um, que passava na record), CSI Miami, Crossing Jordan e em filmes como Hitch, A Troca e A Bruxa de Blair 2. Mas com Burn Notice, ele se tornou o cara, quando ainda passava o Prison Break, eram os dois Michaels da tv que podiam escapar de qualquer enrrascada, agora que o PB acabou, ficou só o Western. Mas voltando à série, Michael foi queimado por alguém da CIA, e esse é justamente o ponto de partida de tudo, pois ele quer descobrir de qualquer jeito quem foi o responsável por isso, e como ele diz no início de cada episódio, entre uma descoberta e outra, ele e sua equipe, fazem trabalhos em que ajudam pessoas com problemas que a polícia não pode (ou nao quer) resolver. Seu time, é composto de sua ex (e atual, é meio confuso mesmo) namorada Fiona Glenanne, interpretada pela Gabrielle Anwar, aquela do Espião por Engano, clássico da sessão da tarde, Fiona e louca por explosivos, armas pesadas e sapatos de grifes. Fechando o grupo temos Sam Axxe, feito de forma mais divertida impossível por Bruce Campbell, sim ele mesmo, o queridinho do Sam Raimi. Completando o elenco, temos Sharon Gless, como a divertida fumante inveterada mãe do Michael. Os quatro tem uma química sensacional em cena, todos os personagens são divertidos e a série é uma das mais assistidas na tv á cabo americana, tanto que já podemos notar o progresso dos efeitos especiais que nessa última temporada estão bem mais realistas. Nesta quarta temporada, inventaram de incluir o sem sal do Coby Bell (Third Watch) como integrante do elenco regular da série. Pessoalmente achei uma péssima idéia dos criadores, mas... Pelo menos, a qualidade da série nao diminuiu. Confesso que já consegui ver quase 10 episódios seguidos de tão boa que é essa série (sim, conciliando com meus afazeres em casa, só fui dormir altas horas da madrugada para poder ter tempo de fazer tudo, rss). Bom,  essa semana tivemos o summer finale, agora é aguardar a continuação em novembro.

Um comentário:

  1. GOSTO MUITO!!!!! Descobri essa série por acaso, quando vi um comercial dela no FX, quando ela começou a ser exibida pelo canal... lembro ainda como se fosse ontem o Michel na Nigéria recebendo uma ligação anônima pelo celular no meio de uma missão, e ouvindo a voz eletrônica dizendo que ele estava QUEIMADO (um termo oficial para se desligar os agentes secretos em campo, o que os coloca em risco)!

    Por causa dessa premissa, eu vi a série e me apaixonei!!! To até hoje assistindo e acho que é um dos ELENCOS MAIS LEGAIS atualmente... adoro a gaiatice do Bruce Campbell e o charme perigoso da Fiona, rs. Donnovan em seu melhor personagem!

    ResponderExcluir