quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Atração Perigosa (Festival do Rio)

Ben Affleck se arrisca mais uma vez atrás das câmeras nesse Atração Perigosa, cujo título original é The Town (nada a ver, e vendo o filme, mais nada a ver ainda),a primeira, caso não se lembrem foi Medo da Verdade, estrelado por seu irmão Casey e que também é uma adaptação de um livro. Acho que depois que se casou e virou papai, Ben vem procurando projetos mais sérios, pois após Gênio Indomável só pegou filmes de ação ou romances agua com açúcar, salvam-se alguns poucos. Nesse longa ele vive em Charlestown, na cidade de Boston, cujo índice de assaltos a bancos é altíssimo, e adivinhem, Ben e seus amigos de infância são todos assaltantes de banco. Só que no primeiro assalto que acontece no primeiro ato, eles sequestram a gerente e deixam proximo da praia, sendo que um deles acha que ela pode ser uma ameaça, que poderia reconhecê-los pela voz e por morar perto deles. Então o personagem de Ben tem a idéia de segui-la para ter certeza de que não tem nenhum perigo, pois seu melhor amigo vivido por Jeremy Renner acha que a melhor opção seria matá-la. Só que nessa de seguir a moça, ele acaba se interessando por ela e se envolvendo, o que nem preciso dizer, gera um certo problema. Os rapazes tem de realizar mais assalto pois respondem ao mafioso da cidade chamado de "O Florista" e isso com um agente do FBI já em seu encalço. Usando Boston como pano de fundo, Ben Affleck surpreendeu mais uma vez na direção, dessa vez dirigiu uma empolgante perseguição em ruas estreitas da cidade. E mais uma vez deu espaço ao drama pessoal do protagonista, assim como em sua estréia. No elenco tem ainda Rebecca Hall que também está presente em mais um filme do festival, que é Dorian Gray, filme aliás que foi lançado lá fora ano passado, mas tudo bem. E para os fãs do seriado Gossip Girl, a outra presença feminina é Blake Lively. Um filme tocante, com cenas de ação e algumas tiradas divertidas, que vale muito a pena de ser assistido, a estréia nacional deve ocorrer (se tudo der certo) no dia 29 de Outubro de 2010.

Um comentário:

  1. EXCELENTE FILME!!!!!!!!!!!! E sem exagero nenhum, mas depois de "Fogo contra Fogo" (aquele do Michael Mann, com Al Pacino e Robert De Niro), esse é o melhor filme de assaltos que eu já vi...! O drama final eu mudaria em apenas um único aspecto (o lance do dinheiro), mas só aquela perseguição e o tiroteio final, já valem o filme inteiro!!!

    Não posso esquecer de mencionar as ótimas atuações de Jeremy Renner (o amigo impulsivo do protagonista) e Jon Hamm (o policial que fica na cola deles).

    PS: Se Ben Affleck ainda é um ator meio limitado, como Diretor ele arrebenta!!!

    ResponderExcluir