segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resident Evil - Afterlife 3D

Mais um filme da franquia Resident Evil foi lançado nos cinemas e o diretor Paul W. Anderson já anunciou que um quinto longa vem por aí. Até porque quem viu esse percebeu o gancho no final que só pode significar uma continuação, ainda mais agora que os verdadeiros personagens do game foram introduzidos na história, pois para quem não sabe a personagem Alice foi uma invenção "cool" do roteiro, porque ela não faz parte do universo do game. Atendendo a reclamações dos fãs do jogo que foram ver o filme e só reconheceram os zumbis, os roteiristas introduziam Jill Valentine e Carlos Oliveira na segunda parte e Claire Redfield na terceira e para o quarto trouxeram Chris Redfield presente no mais recente jogo da serie Resident Evil 5. No filme o herói é interpretado por Wentworth Miller, que para mim será eternamente Michael Scofield (melhor personagem do saudoso Prison Break). Ele até que tenta, mas tudo nele nos lembra Scofield, ele tem até uma fala igualzinha a da série que é; "eu sei como nos tirar daqui", e é dita justamente por ele ser o único que sabe como sair de uma prisão onde todos estão abrigados e longe dos zumbis, coincidência? Nossa heroína Alice mais uma vez interpretada pela senhora Anderson, Milla Jojovich continua quebrando tudo e dando muitos tiros e dessa vez ela tem um novo tipo de munição (tem de ver o filme, não vou contar o que é, rs). E a outra personagem dos games Claire dessa vez tem sequencias dedicadas a ela, não foi como no terceiro filme que tem tanta gente que ela some. Mais dois personagens do game foram introduzidos neste filme, o vilão Wesker e o carrasco executioner, com seu martelão, que em 3D ficou muito bom e uma aparição após os créditos de Jill Valentine, tem de ficar até uma parte dos créditos para ver a cena adicional (sempre tem aqueles idiotas que acham que tem pulga na cadeira, se levantam e param no meio do campo de visão de quem ainda está sentado tentando ver a cena, terrível isso). O filme é bem corrido, talvez até um pouco mais que os dois ultimos, mas dessa vez o diretor tentou deixar tudo um pouco mais próximo do universo do game. Bom, não tem um super roteiro mais uma vez, mas dá para entreter, principalmente quem não é jogador assíduo do game.

Um comentário:

  1. O problema é que eu não gosto de Paul W Anderson... acho o estilo dele (se é que ele tem um!) muito exagerado e bobinho, o que é o mais irônico de tudo. O Villaça disse que ele só acertou no "3D", rs.

    No universo da zumbilândia, estou mesmo ansioso é pela estréia de "Walkin Dead"... esse sim, é o MUNDO MAIS REALISTA sobre os mortos-vivos - nada de super armas ou munições especiais, é a luta pela sobrevivência da forma mais desesperadora possível!

    ResponderExcluir