quarta-feira, 18 de abril de 2012

Poder sem Limites (Cinema)

Esse é um daqueles filmes que aproveitam a "nova onda" das gravações estilo "camera na mão", ou seja, nada de filmagem profissional. Poder Sem Limites conta a história de três amigos que adiquirem super poderes após encontrarem uma caverna, dentro de um buraco, quando estão meio bêbados em uma festa. Todos os três adquirem poderes telecinéticos, o que faz com que tenham a capacidade de mover objetos com a mente, inclusive eles mesmos. Sim, os rapazes podem voar! O problema é que todos são adolescentes e nesta fase, sabe como são os jovens, todos ainda em fase de amadurecimento, o que faz com que não tenham responsabilidade na hora de usar tais poderes. De inicio os vemos brincando com seus poderes, enquanto ainda estão descobrindo como usá-los, mas depois tudo se complica. O mais legal na forma de gravação, é que cada aparelho que grava vídeo é usado aqui, desde uma camera a um celular. Cada um tem seus problemas, o que faz com que encare de forma diferente a situação. Um tem problema com os pais em casa, o pai é violento e a mãe uma enferma. O outro, seu primo, é um rapaz normal que está tentando conquistar a garota que gosta. E o terceiro é o popular da escola. O problema todo começa quando um deles perde o controle e começa a usar seus poderes de forma destrutiva, o que faz com que se inicie uma guerra pela cidade. Gostei bastante do filme, ele inova o conceito de super poderes. Mostra na pratica, o que o tio Ben já dizia: com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O que não acontece nesta história. O filme é bem interessante, mesmo que não consiga assistir no cinema, vale a pena ver em video. Recomendado.

Um comentário:

  1. O "cover" do Leonardo DiCaprio é um ator legal e o filme realmente usa esse clima realista para envolver de forma criativa e sempre ágil o espectador...

    ...o curioso é que, para quem já viu a super animação AKIRA (sobre um delinquente motoqueiro que adquire poderes telecinéticos e paranormais sendo usado pelo governo para virar uma arma ambulante), pode achar o final desse filme bem parecido, ou seja, nada original!

    Mas vale pela tensão que o filme provoca e por um elenco de desconhecidos que se empenham de forma bem convincente em seus papéis.

    ResponderExcluir