terça-feira, 10 de abril de 2012

Os Pinguins do Papai (DVD)

Durante o carnaval, todos sabemos como é difícil encontrar boas opções de filmes de seriados inéditos na TV, e quando digo TV, já estou incluindo a TV a cabo. Nada, 0! Só reprises, ninguém merece! E já sabendo disso, me preparei duplamente, assinando um pacote baratinho (e promocional) da Blockbuster e baixando todos os episódios que eu não havia assistido ainda dos meus seriados favoritos. Foi assim que assisti a este filme Os Pinguins do Papai (foi por falta de opções também), que me surpreendeu, para ser sincera. A história é a seguinte: Mr. Popper é um advogado rico e poderoso que tem como grande "tarefa" convencer uma rica senhora, a vender seu restaurante, pois fica em uma área onde somente este estabelecimento esta impedindo a construção (se eu não me engano) de um centro comercial. Ele obviamente faz de tudo para convencer a proprietária a vender o local, pelo preço que for, porém ela quer que fale de sua família (coisa de filme vai, passa por cima), o que ele praticamente não tem nos dias atuais. Popper já não fala com seu pai há anos, é divorciado e pai de dois filhos que ele quase não vê. Um dia ele recebe a notícia de que seu pai, um piloto de avião que rodava o mundo, havia falecido e lhe deixado uma caixa vinda da Antártida, com conteúdo desconhecido, como herança. Assim que a caixa chega em seu apartamento, ele a abre e vê um pinguim. Inicialmente, ele acha que é um souvenir, porém logo vê que não, que se trata de um animal de verdade e que obviamente, ele não faz ideia de como cuidar. Alguns dias depois, ele recebe outra caixa e para sua surpresa, são mais pinguins. O que faz o cara ser obrigado a passar uns dias em casa, pois fica tudo uma loucura. A convivência com esses novos "hospedes" começa a amolecer um pouco o protagonista, que era uma cara egocêntrico, egoísta e ganancioso. Sua relação com os filhos e a ex-esposa também começa a melhorar, pois eles adoram os novos Poppers, rss. A partir daí, não dá mais para dizer muita coisa, só que tem um cara que trabalha para o zoológico que fica interessado nos animais e enche o saco do protagonista por boa parte do filme. O que posso adiantar é que se trata de um filme bem familiar, com várias lições de vida para os pais que passam mais tempo trabalhando do que com seus filhos e esposa. E que como pequenos animaizinhos conseguem mudar tanto a vida de uma pessoa. Confesso que me surpreendi, achava que seria um filme bobão (sim, tem alguns momento s assim), com uma história absurda e cenas de humor escrachado. Mas não tem nada disso, somente algumas cenas exageradas, afinal quem é que tem vários pinguins em seu apartamento chique? De forma geral, o filme passa boas mensagens, tem um bom elenco e diálogos divertidos, é um daqueles longas feito para crianças ou para se ver em família. Recomendado!

2 comentários:

  1. Só posso dizer que Jim Carrey é tão LEGAL, que até seu filme mais "bobinho", é ainda divertido!!!

    Os Pinguins do Papai segue todo o clichê dos filmes de família, mas como eu sempre disse que clichês bem utilizados, não incomodam, esse aqui consegue divertir, passar lições e dosar bem os momentos de comédia com ternura.

    Um filme bonitinho, engraçado e quem sempre ganha com a presença de um dos melhores humoristas do Cinema Americano: JIM CARREY!

    Bem simpático mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendi tambem, achei que seria muito bobinho, mas gostei muito!!!!!

    ResponderExcluir