terça-feira, 27 de março de 2012

Flipped (Video)

Esse filme recebeu o título de O Primeiro Amor aqui no Brasil, sinceramente não sei se foi lançado em video ou se já passou na TV a cabo, pois assisti pela internet :D Esse é o mais novo trabalho do diretor Rob Reiner, que para quem não se lembra, foi responsável por vários sucessos no passado, filmes como; Conta Comigo, Harry e Sally, Louca Obsessão, Questão de Honra, O Anjo da Guarda, Meu Querido Presidente e o um pouco mais recente Antes de Partir. Bom, já da para ver pelo curriculo, que o cara é bom. Nesse seu mais recente trabalho ele nos mostra como duas crianças podem ver a vida de forma tão diferente. Os protagonistas são dois adolescentes, que se conheceram ainda crianças quando a família dele se mudou para o bairro dela. Eles são Bryce e Julie e são completamente diferentes. Ele é aquele classico caso do adolescente que quer se enturmar a todo custo, com um pai esnobe e uma mãe indiferente as coisas erradas que acontecem a sua volta. Enquanto que ela não liga para o opinião dos outros e é de uma família pobre, mas que ao mesmo tempo é muito unida. Conforme o longa vai avançando, vamos conhecendo um pouco mais das duas famílias e seus problemas. Porém o grande trunfo do filme, é forma como ele é contado, pois cada cena podemos ver duas vezes, uma sob a visão de Bryce e outra sobre a visão de Julie. O legal é vermos como Bryce por ser fútil e manipulável, vê tudo de forma destorcida para parecer que está sempre certo, quando na verdade vemos que nada do que ele narra é a realidade dos acontecimentos. Os protagonistas não são famosos, ele é interpretado por Callan McAuliffe, que logo em seguida fez Eu Sou o Numero Quatro (ele é o amigo do protagonista) e ela é Madeline Carroll, que fez Os Pinguins do Papai depois desse filme. O restante do elenco porém traz atores que no passado já foram muito famosos, mas hoje nem tanto, como Aidan Quinn, Penelope Ann Miller, Anthony Edwards e Rebecca DeMornay. A história é simples, somente sobre a descoberta do primeiro amor, sob duas óticas diferentes. Gostei muito e recomendo a quem ficou curioso.


Um comentário:

  1. Eu vi mais por causa do Diretor Rob Reiner, de quem gosto desde a década de 80... mas surpreendentemente, os atores mirins são bem carismáticos!!! Madeline Carroll é uma atrizinha muito boa mesmo e o garoto, apesar de não ser tão bom quanto ela, também é bem simpático e convence dentro do seu personagem E o legal é que com tantos astros do passado, o elenco de apoio acaba sendo muito bom e ajuda a manter o interesse no filme...

    ...é mesmo um romance infantil bem tocante que nunca cai no clichê ou nos momentos piegas, e termina até de maneira sutil mostrando que aquele casalzinho pode finalmente começar a se entender!

    Bjs

    ResponderExcluir