segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Saga Crepusculo - Amanhecer (Cinema)

Confesso que se eu nunca tivesse lido os livros dessa saga, teria parado de assistir a esses filmes no cinema, depois do segundo, pois gostei do primeiro, mas o segundo é muito chato. Mas quem le os livros de qualquer saga, sempre quer ver os filmes quando adaptados, para saber como vai ficar, aspectos como o que terá de diferente e de fiel. Esse na verdade foi o contrário, primeiro assisti ao primeiro filme, gostei e resolvi ler os livros, azar o meu, pois só o primeiro me agradou, os seguintes são mó viagem. Mas a culpa não é das adaptações e sim dos livros, muito fraquinhos. Mas como eu sou guerreira e comecei no primeiro, acabei lendo todos :O Só para citar um exemplo, que não canso jamais de falar, Eragon foi a pior adaptação de um livro para o cinema, de todos os tempos. Os livros são ótimos, eu sou fã de carteirinha, estou ansiosa para comprar o ultimo e saber como termina. Agora o filme, nossa, mudaram até as fisionomia do protagonista! Sim, para voce que assistiu ao filme, o Eragon, não é loiro, loiros na Alagaésia, somente alguns elfos. Humanos, jamais! Agora um exemplo contrário é Senhor dos Aneis, tem algumas coisas diferentes, mas é sensacional. As Cronicas de Narnia, a mesma coisa, otimos, tenho todos, filmes e livros e estou ansiosa pelo proximo longa. Na verdade a respeito das Cronicas, até acho os filmes mais ageis que os livros, que enrolam bastante em certas partes, que se fossem adaptadas, ficariam filmes chatos. Mas voltando a saga Crepusculo, esse filme é a primeira parte da adaptação do ultimo livro, pois de acordo com os produtores, precisou ser dividido, pois o livro é muito grande. Na minha opinião quiseram imitar o Harry Potter e ganhar mais dinheiro ne? Nesse longa, Edward e Bella, finalmente se casam e vêm passar a lua de mel aqui em terras tupiniquins, em uma ilha particular. Porém após uma noite juntos (fazendo voce sabe o que) Bella engravida (sim, ela engravidou de um vampiro, acredite se puder) e não sabe que tipo de criatura está carregando dentro de seu corpo. Boa parte do filme são todos tentando faze-la desistir dessa gravidez, pois o bebê é muito mais forte que ela e para que o feto se desenvolva, ela não pode ser transformada em vampira. Meio contraditória essa idéia não acham? Ela como vampira não poderia fazer o bebê se desenvolver dentro do seu corpo, pois não teria mais sangue vivo circulando por suas veias, mas Edward tem esperma para gerar um feto??? Ok! Continuando... Bella começa a ficar muito fraca a ponto de ter costelas quebradas e tal. A outra parte do filme, é Jacob se rebelando contra seu bando, pois eles querem matar a Bella, por causa do que ela carrega em seu ventre. Bom, é isso, aqueles mesmos elementos crepusculescos que quem viu os outros filmes já esta acostumado. O filme é bem fiel ao livro, cortando alguns detalhes obviamente, para agilizar. O Robert Pattinson tadinho, ate que tenta, mas é tão fraquinho... O Taylor Lautner acaba roubando as cenas dele, rss. O filme é legal, se deixarmos de lado todos os elementos absurdos que a Stephanie Meyers introduziu ao universo vampiresco. Vale mais a pena para quem leu os livros e viu os filmes anteriores e gostou. Se voce é um namorado e está indo só para acompanhar a namorada nova, ihh, meus pesames...:P 

Um comentário: