terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Amizade Colorida (Cinema)

Outro dia, comentei sobre o mais novo filme do Justin Timberlake, que se chama, O Preço do Amanhã, em que ele interpreta um herói de ação, lá mencionei alguma coisa sobre o personagem deste filme, Amizade Colorida. Acho que por nossa sociedade se considerar muito "moderninha" o tipo de relacionamento abordado nesse longa, está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas. Amigos que saem e ficam juntos, porém não possuem um relacionamento serio. Somente se usam mutuamente para satisfazerem suas necessidades carnais. Estaria o mundo perdido? Bom, no filme, obviamente, por se tratar de um longa de grande veiculação, o tema não é abordado a fundo, somente de forma leve e divertida, em alguns momentos, afinal continua sendo um blockbuster romântico hollywoodiano e o final "precisa" ser clichê para agradar a todos os publicos. Apesar da temática parecida, existem muitas diferenças entre este e o Sexo sem Compromisso, com a Natalie Portman e o Ashton Kutcher. Aqui Dylan e Jamie se conhecem, pelo fato de ela ser uma caça-talentos e  ele o seu achado. Ele é de Los Angeles e a oportunidade que lhe aparece é a de diretor de artes da GQ, em Nova York, um lugar desconhecido para ele. Ela então o convence a se mudar para a cidade e os dois começam a firmar uma forte amizade, ate que um dia, começam a conversar sobre o quanto sentem falta de sexo. Solução? Se tornarem "sex buddies",  ou seja, continuam sendo amigos, porém sem nenhum tipo de vinculo amoroso, quando um dos dois quiser namorar, avisa o outro e essa parte do relacionamento acaba. Porém depois de algumas confusões amorosas e desentendimentos, ja imaginamos o que acontece. O desenrolar dessa história é mais crível do que a de Sexo sem Compromisso. Porém no final já imaginamos o que irá acontecer entre os dois (e isso não é um spoiler!). Justin Timberlake está mesmo levando a carreira de ator a serio, ele já esta melhor que muitos atores (que não são cantores, rs). E funcionou muito bem com a Mila Kunis, que também está fazendo cada vez mais sucesso em Hollywood. O filme apesar de ter um tema que ainda é um tabu em alguns lugares, é bem interessante. Os atores estão bem, as situações são bem divertidas e ainda possui alguns momentos, que deixam qualquer pessoa P da vida, exatamente como aconteceria na vida real. Vale a pena, bem mais interessante que seu "genérico". Recomendado!

Um comentário:

  1. O engraçado é que esse é que deveria ser o "genérico" do Sexo sem Compromisso pq foi lançado aqui depois, mas de fato esse se tornou mais 'elogiável' do que o da Natalie Portman... bom, eu não vi nenhum dos dois, mas parece que seguem as mesmas fórmulas só que com desenvolvimentos mais diferentes, né?

    Acho que a química entre o casal de protagonistas ajuda um pouquinho também, pois Justin Timberlake demonstra atuar de forma bem mais séria com Mila Kunis do que o quase sempre gaiato Ashton Kutcher com a Natalie. Mas como falei que não vi esses dois filmes, não posso mesmo fazer nenhuma comparação tão certeira...!

    E vc percebeu que as duas "rivais" desses dois filmes bem semelhantes na premissa, são também as duas rivais em "Cisne Negro"? =P

    PS: Respondendo à sua pergunta lá no início do post sobre esse tipo de relação que mais parece um "acordo" de satisfações carnais, eu não diria que é o sinal de que o mundo está perdido (não quero ser tão trágico assim, rss)... mas com certeza, pode ser sim o fim dos relacionamentos amorosamente SÉRIOS!

    PS2: Eu fiz um post hoje, concidentemente, próximo do tema desse filme.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir