quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diario do Rock in Rio (Dia 02 - 24/09/2011)


O Segundo dia do Rock in Rio, foi no ultimo sabado, porém, eu só poderia postar no domingo apos os shows terem acontecido. Domingo, teve corrida, coisa que eu não perco por nada!!! (Sebi esta a um pontinho do bicampeonato :D) A tarde euzinha fui conferir a cidade do rock pessoalmente. 
O segundo dia de shows teve tudo mais organizado. Aquela farra dos onibus, ja não aconteceu mais, devido a uma denuncia feita pelo RJTV. Vergonhoso ver que as coisas por aqui só funcionam dessa forma. Parece que os furtos continuaram acontecendo, principalmente na Salvador Allende, onde as pessoas que vão de onibus regulares precisam ir andando devagar, por conta da fila da revista. Sabe o que mais me revolta? A maldita da fila, fica em frente a entrada de uma comunidade, o que facilita a fuga de um ladrão. O policiamento, que disseram que seria reforçado, não vi. Os policiais estavam do outro lado da barreira, ou seja, do lado tranquilo onde não tinha ninguem, realmente não entendi porque estavam lá. Acho que só fazendo figuração, caso as câmeras da globo aparecessem novamente :P
Um amigo que foi assistir os shows desse dia, disse que quem vai de onibus especial, entra pelo outro lado e não precisa se meter nessa fila.  Fico pensando se em 2013 eles disponibilizarão essa opção ridicula de onibus especial novamente. Em 2001 era de graça, o que consequentemente fez com que não houvesse nenhum tipo de confusão no transito, pois quem optaria por taxi, onibus regular ou até mesmo carro, se poderia ir de graça em uma linha que te deixaria a 200 metros do seu destino? Mas os tempos são outros, a população ficou mais preguiçosa e otária e pagar qualquer coisa que lhe é imposta como opção mais viável. 
Vamos falar dos shows agora.
NX Zero - Primeira banda a se apresentar, foi vaiada no inicio pois se atrasou por conta de um problema no audio, que rapidamente foi resolvido. Eles entraram apos uns 10 minutinhos só, nem foi motivo para reclamação, eu acho. Afinal a Rihanna, que nem é brasileira, se atrasou 1 hora. 10 minutos na minha opinião não é nada. O show deles, como de costume foi uma porcaria, realmente não entendo como aquele vocalista pode continuar sendo vocalista, ele canta muuuito mal. Nem é banda ou o som deles que é ruim, é a voz do cara. Acho que ele deveria fazer umas aulas de canto antes de ir para o palco mundo.
Stone Sour - A segunda banda da noite foi a maior surpresa do festival na minha opinião. O som deles é sensacional! Corey Taylor provou seu inegável valor como frontman (coisa que ele já fazia no Slipknot de qualquer jeito e aliás fez no dia seguinte novamente). Ele animou a galera e cantou muito. Demais, parabéns à banda.
Capital Inicial - A terceira banda da noite, dispensa apresentações. O Capital na minha humilde opinião, é a melhor banda nacional da atualidade, eu ja assisti uns 4 shows deles e o Dinho mostra o quanto é carismático e da valor aos seus fãs. Ele foi o outo grande frontman da noite, brincou, interagiu, jogou agua para a galera e criou o bordão do festival, que todos passarm a usar no dia seguinte: " voces aí da casa do cara%$#" rss. Muito bom o show, pena que foi curtinho, assim como o do Stone Sour.
Snow Patrol - Foi a quarta banda da noite e a que eu mais queria assistir em todo o festival. Adoro o som dos caras e unca tinha assistido nenhum show deles, por isso fiquei mega curiosa. Na minha opinião eles não decepcionaram, adorei o show. Achei um absurdo a banda sair sem aplausos. Os fãs de Chilli Peppers são mesmo uns obtusos, nem fãs de verdade são, pois só conhecem hits e ainda diminuem as outras bandas. Os comentários que ouvi sobre o show, foi que ele foi paradão. Eles fazem o estilo britpop, quantas bandas de britpop são animadas. Neguinho pulava no refrão de Rock'n Roll Star do Oasis!!!! Onde que eles eram animados???? Fala sério, ne? Desculpa esfarrapada de fãnzinho idiota do RHCP que não conhece boa musica.
Red Hot Chilli Peppers - Headliner da noite. Assim como no primeiro dia, decepcionou horrores, Como disse anteriormente, fã deles não se importa com muita coisa, não conhece musica, então acha tudo muito bom. Se eles cantassem Umbrella, ainda sim, neguinho ia falar que foi o melhor cover de Umbrella da vida deles. Não é verdade? Tudo bem, os caras estão mais velhos e não possuem mais aquele pique de 10 anos atras, mas isso não é desculpa para aquele show paradão e sem vida que eles deram. A banda ja foi muito boa, eles possuem musicas como Scar Tissue, Under the bridge e Soul to squeeze que não negam a qualidade do som deles. Mas isso, foi no passado, hoje eles operam no piloto automático, o que é triste de ver, afinal eles fazem parte da boa historia da musica mundial. Eles precisam de umas aulinhas com o Metallica, banda mais antiga que eles e que deu um verdadeiro show, digno de uma banda headliner da noite, no dia seguinte.
Bom, é isso. Amanhã escrevo sobre o terceiro dia, que foi comcerteza o melhor de todos e eu estava lá, conferindo tudo.

4 comentários:

  1. Problemas administrativos e organizacionais à parte, falemos do show... como sabe, só estou vendo pelo Multishow, e justamente por isso, estou conseguindo ver os artistas em close (rss) e em algumas vezes, vemos até flagrantes (como Lemmy Kilmister do Motorhead dando esporro num funcionário responsável pela horrível passagem de som).

    Bom, sobre Stone Sour, foi realmente uma boa apresentação... assim como "Coheed and Cambria", eles foram bastante competentes. Já você falando que "Capital Inicial" é a MELHOR BANDA NACIONAL atualmente(!!!), isso só comprova o quando o Brasil ta uma M#*%$ em relação ao Rock Nacional... sinceramente, Dinho não muda sua composição vocal anasalada mesmo quando a música PEDE um grave mais pesado ou forte. Ele simplesmente não consegue. Snol Patrow apesar de não ser ruim, cantou burocraticamente... mas não levar nenhum aplauso ao fim da apresentação, foi a prova do quanto o pessoal lá era desrespeitoso. Já o Red Hot, eu pergunto??? ME DÊ O NOME DE UMA ÚNICA MÚSICA BOA QUE eles fizeram de 5 anos pra cá... pra mim, sobrevivem com os sucessos de antigamente, já que nem o vocalista Anthony (com um bigode horroroso, rs) consegue mais ter a vocalização que tinha no passado.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Chamaram o visual novo do Anthony de Seu Madruga ahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir