sábado, 24 de setembro de 2011

Diario do Rock In Rio (Dia 01 - 23/09/2011)


Bom, essa semana não postarei as estreias. Afinal ontem foi o inicio do Rock In Rio e é disso que vou falar. A cidade está repleta de turistas e engarrfamentos, em outras palavras, o inferno na Terra, ou melhor, na Barra :P Bom, ontem teve apresentações de Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento (em momento vergonha alheia tentando cantar Love of my life do Queen, que foi interpretada de forma memorável pelo grande Freddie Mercurie em 1985, no primeiro Rock In Rio), Maria Gadu, Katy Perry, Sir Elton John e Rihanna (que entrou no palco as 2:30 da matina, depois de uma espera de 1hr, pq ela tava numa festinha no camarim da Katy, ve se pode?). De acordo com as reportagens que li sobre o evento, confusões marcaram o primeiro dia de RIR. Vou enumerá-las para ficar mais facil;
1 - As tais linhas especiais, com onibus "1ª classe", no qual neguinho pagou entre 30 e 40 reais para ir e voltar no conforto, foi um caos. Parece que o onibus na ida, parou em varios pontos, que de acordo com a galera que comprou, não estava no contrato. Na volta, parece que a localização estava confusa, sobre qual onibus ia para que lugar. Não bastasse a desorganização, parece que o tal rock in rio rio card especial, que foi comprado, no final não teve exclusividade nenhuma, pois estava sendo cobrado R$20 para nego entrar, em dinheiro ou em rio card comum. A galera ficou irada. 
Minhas considerações: Eu bem que avisei! :P Foi a mesma coisa em 2001, eu estava la. So que foi muito mais facil ir embora, pois as linhas especiais eram gratuitas e iam para praticamente todos os bairros do Rio. Dessa vez, os organizadores quiseram ser gananciosos e fazer mais grana do povo. Resultado? Confusão.
2 - Muitos furtos foram relatados. Teve muita gente que perdeu celular e carteira. Sabe qual o pior dessa historia? Avisaram que quem quisesse sair da cidade do rock para fazer o BO, não poderia entrar novamente. Ou seja, um ultimato, ou vc vê o show até o final e não faz seu boletim na hora (se tiver cartão de credito na carteira, babou né?) ou vc não vê o show. Sacanagem isso!
Minhas considerações: Ter mais policiamento, como foi solicitado pelas pessoas, não é a unica opção. Neguinho tem de deixar de ser otário e se ligar mais no que acontece a sua volta. Algumas pessoas realmente são vitimas, pois muitas vezes tem suas roupas cortadas e tal. Mas muita gente, se esquece que existe um mundo a sua volta quando quer ver determinado artista. Atenção é a melhor opção nesses casos. Policiamento reforçado também ajuda, obviamente.
3 - Gente, o que foi aquele demora da Rihanna no primeiro dia de festival? Sem noção! Não sou muito fã dela, então só vi metade do show (queria mesmo era ver o Sir Elton John, hehe). Neguinho que já estava lá desde as 14hs da tarde, ou até antes (sim, existem muitas pessoas sem noção no mundo), teve de esperar o show dela começar as 14:30 da matina e terminar sabe lá que horas (deve ter sido umas 4hs).
Minhas considerações: Ainda bem que hoje é sabado né? Assim a maioria não tem de acordar cedo para trabalhar. A galera de domingo que estará fudida (desculpe, não tenho outra palavra que expresse melhor essa condição), pois o Metallica normalmente faz um show longo e não deve subir no palco antes das 02hs também. 


Mas o evento tem seus pontos positivos obviamente. Acho que ponto alto da noite de ontem foi quando a Katy Perry puxou o cara de Sorocaba pro palco, foi hilário. O cara ganhou a noite ali. O mais engraçado é que vai ter um monte de retardada querendo ficar com esse cara agora, só pq ele foi o escolhido pela Katy para subir no palco dela no Rock In Rio. Ahahahahahahhahaa. 
Bom, a estrutura do evento ficou maravilhosa. Tem a Rock Street, que foi inspirada nas ruas de New Orleans, e que deve ter lojas mega caras (confirmo isso na segunda). O parque de diversões que tem montanha russa, roda gigante, tirolesa e outras coisas. O Palco Sunset que terá as atrações mais alternativas. A tenda eletrônica, para quem não estiver cansado depois dos shows principais. O Palco Mundo, que ficou gigante e receberá os principais artistas do festival.
Moral da história, a festa foi otima, mas como todo grande festival, teve seus problemas, que de acordo com os organizadores, serão melhorados para os proximos dias. Tomara mesmo! Estou curiosíssima para ver tudo isso pessolamente. 

Obs: As estreias da semana foram tão fraquinhas: Premonição 5 (mais do mesmo, só que em um outro acidente, com elenco diferente e em 3D), Missão Madrinha de Casamento (elenco feminino que já passou pelo SNL, em uma comédia estilo Se Beber Não Case) e Sem Saida (provavelmente quem não estiver no Rock In Rio e quiser ir ao cinema, vera esse filme, um Bourne adolescente, interpretado por Taylor Lautner, o lobisomen do Crepusculo).

Estarei postando o diario do Rock In Rio diariamente, falando das confusões e tudo o mais de interessante que eu souber que aconteceu por la.

Um comentário:

  1. O engraçado é que o público e a crítica estão dizendo que é a produção mais CARA feita pra Edição mais duvidosa.

    Essa sigla do evento "RIR" também já virou PIADA!

    Bom, eu só gostei mesmo do Elton John, nesse primeiro dia! To vendo tudo pela Multishow (com entrevistas no camarim durante os intervalos, e vendo detalhes das apresentações em cima do palco nos closes das câmeras)... eu to meio que "cobrindo" tudo ao vivo e em tempo real no Twitter e no Facebook com uma galera que está vendo pelo Multishow, rs.

    Claudia Milk sacaneou o evento e foi a mais criticada!!! =S

    Bjs

    ResponderExcluir