sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estreias da Semana - 12 de Agosto de 2011

Super 8
 
Acredito que essa seja a grande estreia dessa semana, Super 8 é uma ficção cientifica, com direito a muitas cenas de ação como pano de fundo e a relação familiar e de amizade entre os personagens principais como historia principal, palavras do diretor. Um filme de J. J. Abrams, produzido por Steven Spielberg. Super 8, se passa 1979, e acompanha um grupo de seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme de zumbis. Numa fatídica noite, o projeto os leva para um solitário trecho de trilhos rurais, onde um caminhão colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo. Então, alguma coisa emerge dos escombros, algo decididamente desumano.
 

Dylan Dog e as Criaturas da Noite

Infelizmente esse filme não vai ter a atenção que merece, mas é muito legal, o enredo é baseado nas histórias em quadrinhos Dylan Dog. No filme, o detetive Dylan Dog convive com criaturas do mundo sobrenatural. Quando o pai de uma moça é assassinado por um lobisomen, ele entra em ação para desvendar o mistério. Ao lado de seu fiel assistente Marcus, Dylan vai enfrentar as mais terríveis criaturas: zumbis, lobisomens e até um assustador guardião do inferno. Já vi esse filme e apesar de trash, é muito divertido.
 

A Arvore da Vida

Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, o filme aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. Com Brad Pitt e Sean Penn no elenco.
 

Melancholia

Melancholia deu a Palma de Ouro a Kirsten Dusnt por sua atuação nesse longa, acredito que o diretor Lars Von Trier teria tudo para ganhar a sua também, mas foi fazer aquele comentario infeliz sobre os nazitas... perdeu. A sinopse do filme é a seguinte, o tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgård) serve como desculpa para aproximá-las e, depois da cerimônia, Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento, as reações são bem diferentes. Justine está conformada, enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário