sábado, 3 de julho de 2010

Hot tube time machine (A Ressaca)

Ontem assisti ao Hot Tube Time Machine, que aqui no Brasil receberá o "nada a ver" título de A Ressaca, até porquê eles nem ficam de ressaca, bêbados sim, perdidos também, mas ressaca não. Vai entender... Mas o filme como o título original diz, trata de uma jacuzzi maquina do tempo (ja tivemos um DeLorean e uma locomotiva, porque não uma jacuzzi?) que faz com que nossos heróis voltem ao ano de 1986, época em que (convenientemente) tem os momentos mais cruciais de suas vidas, aqueles que definiram o tipo de homem que cada um iria se tornar, portanto eles não podem fazer nenhuma mudança senão alterarão seus respectivos futuros, o efeito borboleta. Apesar de ser um tanto bobo e exagerado em alguns momentos (vide 90% das cenas do Rob Corddry, o Lou do filme) o longa cumpre bem sua tarefa de entreter e fazer rir, todos os atores do filme estão ótimos, destaque para o Crispin Glover que está sensacional como o carregador de bagagens de um braço só e além do mais, ter a chance de reviver várias coisas que eram "cool" naquela década e ver o quanto eram ridículas também nos traz boas lembranças do quanto foi boa de se viver.

3 comentários:

  1. Acho que o legal vai ser mesmo o revival, porque acho que essa história de máquina do tempo não cola mais no século XXI, apesar de ter sigo uma febre no fim do XX. Ou será que não cola mais para mim, porque cresci?? o.O

    ResponderExcluir
  2. O legal é q até os protagonistas zoam de tão ridiculo q é a jaccuzzi maquina do tempo, ahahahaa

    ResponderExcluir
  3. Filminho divertido e nada mais que isso. Valeu pela intensão de reviver a década de 80, pois o filme é apenas isso: uma homenagem - meio que exagerada, às vezes! - ao universo oitentista que tanto gosto.

    Realmente o personagem de Crispin Glover é bem engraçado, e o ator (que é tido como arrogante na vida real) se tornou um tanto mais simpático, dessa vez. Pelo menos, na telinha! rs

    PS: Mais ainda prefiro um Delorean do uma jacuzzi como máquina do tempo, pois como diria o Doutor Brown, "se for pra viajar no tempo, prefiro que seja em grande estilo!".

    ResponderExcluir