quinta-feira, 8 de julho de 2010

Karate Kid 2010

Karate Kid, aquele da década de 80, mais precisamente 1984 que ganhou 3 continuações, uma em 1986, outra em 1989 e a última em 1994, as três primeiras foram protagonizadas pelos atores Pat Morita e Ralph Macchio, que até hoje não consigo entender como ele convenceu em 3 filmes que lutava karate (não leve a mal, até gosto dele) e no ultimo e desastroso capítulo da saga, temos o Sr. Miyagi novamente ensinando ninguem mais, ninguem menos que: Hilary Swank, sim a duplamente oscarizada Hilary, que ali era uma jovem desconhecida, mas ainda pior que o Macchio no karate, esse só vale pela trilha sonora que tem "You gotta be", porquê até a história é horrorosa de tão boba, os outros pelo menos só tinham o problema do Daniel San e seu péssimo karate, pois tanto a história (apesar de um pouco batida depois do primeiro) quanto a trilha sonora serem bem legais, quem não se lembra de "Glory of love"?
Bom, mas o assunto aqui é o remake de 2010, que na verdade deveria se chamar Kung Fu Kid, pois não tem nada de karate nesse, afinal o Sr. Miyagi da vez, ou melhor o Sr. Han, aqui é interpretado pelo mestre do kung fu, Jackie Chan, e o Daniel San, ou melhor o Xiau Dre, aqui é o Jaden Smith, filho do Will Smith, apesar de o menino ainda ser bem fraquinho como ator, acho que ainda convence mais que o Macchio como lutador, acredito eu que seja muito mais fácil ensinar algo novo a uma criança de 12 anos do que a um marmanjo de 20, fizeram o pequeno ralar, já dá para ter uma idéia só de ver o chute que ele dá na foto do poster de divulgação. Bom, a história como sempre é batida, segue a receita de bolo do original, com algumas coisas que não convencem muito como relacionamento amoroso (que ficar no ar somente) e a violência, pois trata-se de crianças de 12 anos. Mas no geral o filme não é ruim, ganhou uma roupagem nova com o kung-fu e um protagonista mais novo, que caso haja alguma continuação ainda irá convencer bem como um adolescente problemático.

Link para download do filme:
http://btjunkie.org/torrent/The-Karate-Kid-2010-DVDRip-with-ENG-Subtitles/4358d36299ae0ada5163de8715ce0db82eb10677fd0c

Um comentário:

  1. Aahahah... realmente, se tiver continuação, Jaden Smith convencerá MESMO como um adolescente problemático que volta ao Brooklyn, ou ao Harlem, (tem que ser bairro de negros barra-pesada, rs) e lá tem que enfrentar dessa vez uma gangue de traficantes que ameaçará sua mãe e outros mais. E aí, claro Sr. Ham e ele teráo que voltar à ativa novamente. Nossa, criei o "Kung Fu Kid 2 - Atacando o Harlem", kkkk

    Mas falando do filme, só digo uma coisa: PREFIRO MIL VEZES O PRIMEIRO KARATE KID!!! Ralph Macchio podia não ser um bom lutador, mas era um bom ator e a química dele com o velhinho Seu Miyagi funcionou PERFEITAMENTE!!!

    E além de ter Peter Cetera (ex-Chicago) na trilha sonora, o Daniel San dava o golpe da Garça que era muito legal! =D

    PS: Dessa vez, ao invés do golpe da Garça, temos um exagerado e estabanado golpe do grilo, ou sei lá que é aquilo que o neguinho dá no final.

    ResponderExcluir