quarta-feira, 14 de julho de 2010

Furia de Titãs (2010)

Nunca vi o original então não posso fazer uma comparação. Porem se compararmos com a historia de Perseu na mitologia grega, o filme assim como foi o caso de Tróia é um total absurdo. Primeiro que Dânae é filha do rei Acrísius e não esposa, outra  seria quando no filme mãe e filho são jogados ao mar pelo monarca e ela é encontrada morta e só o bebê é resgatado, e o correto seria ela estar viva, tudo bem vai, isso é o de menos, meros detalhes, até porque existem outros muito piores. Porém a grande mudança do filme em relação a mitologia, a que me revoltou, que foi a inclusão do tão temido Kraken,lembra que no Piratas do Caribe 2 também tinha um? Na verdade esse seria até mais realista, porque ele aparece para destruir navios e é um cefalópode do tamanho de uma ilha com vários braços/tentáculos (o certo seriam 100, mas abstrai vai), essa criatura faz parte da mitologia nórdica e não grega, daí minha revolta. Resumindo, o único detalhe do filme que segue a mitologia é a derrota da medusa pelo herói. Mas se avaliarmos o filme como entretenimento, posso dizer que funciona, e muito bem, confesso que fiquei entretida querendo saber como terminaria. O diretor Louis Leterrier, o mesmo do ultimo Hulk com o Ed Norton, quis dar uma de Michael Bay e torrar bastante grana com essa produção, mas convenhamos, o único que pode fazer isso cegamente sabendo que será um tremendo blockbuster é o James Cameron. Acreditem se puder, não é que deu certo? Uma continuação já está em pré produção e deve ser lançada até 2012, até porque além de caro e trabalhoso por conta de vários efeitos, a agenda do Sam Worthington deve estar uma loucura, 5 em cada 10 super produções tem ele, o cara ta com tudo, acho que só o Bradley Cooper trabalha mais que ele em Hollywood. Que venha Furia de Titãs 2, quem sabe eles incluam o Jormungard, em 3D óbvio. 

Link para download do filme:

Um comentário:

  1. Esse eu não vi e nem quero ver tão cedo. Já tenho certa implicância com remakes, e com remakes ruins, piora mais o meu ânimo!!!

    Só sei que o original, mesmo sem efeitos digitais NENHUM, conseguiu me deixar com PAVOR da medusa no final! (tá, tudo bem, eu era uma criança de 7/8 anos, ams mesmo assim, a história era bem boa!).

    Talvez, eles poderiam ter se importado BEM MAIS com o roteiro dessa vez e não querer ficar criando monstrengos computadorizados e jogar o Perseu numa roda de samba.

    ResponderExcluir