sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estreias da semana - 13 de Maio

Caminho da Liberdade é a primeira estreia desta sexta feira, o filme narra a história do polonês Slavomir Rawicz e aqui o diretor Peter Weir, de Mestre dos Mares, retoma um de seus temas favoritos, o homem enfrentando a natureza, que costumava lhe ser caro no começo de sua carreira – veja-se “Picnic na Montanha Misteriosa” (1974), “A Última Onda” (1975) e “A Costa do Mosquito” (1986), por exemplo. O novo filme acompanha um grupo de fugitivos de uma das “gulags” – as prisões com trabalhos forçados da antiga União Soviética por uma jornada épica e para recuperar a liberdade e fugir das péssimas condições em que estão submetidos, sete prisioneiros caminharam por cerca de quatro mil quilômetros, indo da Sibéria, cruzando a Mongólia e a China até a Índia. Durante o longo e sacrificante percurso, foi preciso lutar contra a fome, a sede, o cansaço e extremos climáticos e ainda as tempestades de neve e o calor dos desertos. A história é inspirada no livro “The Long Walk: The True Story of a Trek to Freedon”, de Slavomir Rawicz. No elenco temos Jim Sturgess, de Across de Universe, Ed Harris, de O Show de Truman, Colin Farrell, de Por Um Fio, Mark Strong, o vilão de Kick-Ass e Saoirse Ronan, a garotinha de “Um Olhar do Paraíso. Estarei comentando semana que vem, pois certamente assistirei no final de semana.


A Segunda estréia é a comédia romântica O Noivo da minha melhor amiga, que conta a história de Rachel, uma advogada muito certinha e que está prestes a completar 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex, amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Sentindo-se péssima com a situação, as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos por Dex e ainda, a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída. No elenco Kate Hudson (Como perder um homem em 10 dias) como Darcy, Ginnifer Goodwin (Ele não está tão a fim de você) como Rachel e John Krasinski (The Office).


A Terceira (e a mais aguardada por mim) é Padre, um thriller de ficção científica pós-apocalíptico, que se passa num mundo alternativo, um mundo devastado por uma guerra centenária entre homens e vampiros. A história gira em torno do lendário guerreiro Padre, que desde a última guerra vive na obscuridade junto com outros humanos oprimidos em cidades cercadas por paredes e governada pela igreja. Quando sua sobrinha é seqüestrada por um bando de vampiros assassinos, Padre quebra seus votos sagrados para iniciar uma busca obsessiva para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles. Juntam-se a ele nesta cruzada o namorado de sua sobrinha, um jovem xerife e uma antiga guerreira (Maggie Q) que possui habilidades de luta de outro mundo. No elenco Paul Bettany (O Turista), Lily Collins (Um Sonho Possível), Cam Gigandet (Crepúsculo), Maggie Q (A Nikita do seriado da Warner), Karl Urban (Red) e Christopher Plummer (A Noviça Rebelde). Com certeza verei este filme e na próxima comento o que achei. Mas já vale pelo Paul Bettany.



A quarta estréia e provavelmente a que terá o maior publico é Agentes do Destino, que é a mais nova adaptação de um trabalho de Phillip K. Dick para o cinema, que para quem não conhece é o autor cujo os livros inspiraram filmes como Blade Runner, O Vingador do Futuro e Minority Report. É também a estreia na direção de George Nolfi, roteirista de Doze Homens e Outro Segredo e O Ultimato Borune. A história gira em torno de David, um jovem candidato ao Senado que, na noite da eleição em que é derrotado, conhece Elise, uma misteriosa bailarina por quem ele se encanta imediatamente. Tentando encontrá-la a todo custo, ele passa a ser perseguido por estranhos agentes de um tal Escritório de Ajustamento: homens de terno e chapéu que se locomovem através de portas e que são, em todo o caso, o que nós convencionamos chamar de anjos. Os agentes fazem de tudo para impedir que o casal se encontre, porque isso mudaria drasticamente o destino escrito em instâncias mais altas para ambos. No elenco temos Matt Damon (ele é sensacional, dispensa apresentações), Emily Blunt (O Diabo veste Prada) e Terrence Stamp (O General Zod de Superman). Certamente verei este também e estarei comentando na semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário