quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Você Vai Conhecer o Homem Dos Seus Sonhos (Festival do Rio)

Woody Allen é um diretor que resolveu diversificar o estilo de seus filmes nessa ultima década. Desde Match Point, resolveu mudar de ares, foi de sua querida New York para Londres, e trocou também suas comédias por um suspense, além é claro de ter adotado Scarlett Johanssen como sua nova musa. Após esse, que pessoalmente acho um de seus melhores trabalhos, ele fez o ultimo filme em que atuou, Scoop - O Grande Furo e seu outro suspense londrino O Sonho de Cassandra, que pela primeira vez ele nos apresentou dois protagonistas masculinos jovens. Continuando suas mudanças, filmou o romance polêmico Vicky, Cristina Barcelona, na Espanha e em seguida retornou a sua New York para gravar Tudo pode dar certo. Agora, de volta a Londres, ele nos apresenta seu mais novo trabalho, Você vai conhecer o homem dos seus sonhos. Voltando a suas comédias de situações familiares, ele nos traz quatro personagens principais, interpretados por Sir Anthony Hopkins, Gemma Jones, Naomi Watts e Josh Brolin. Todos eles com algum problema em sua vida pessoal, Hopkins é um sessentão que de uma hora para outra começou a se sentir jovem, começou a malhar e a ter hábitos de um homem de 20 e é claro deixou a esposa, pois esta não conseguia acompanhá-lo. Jones é sua ex-esposa, inconformada com a separação é instruída pela filha a procurar uma vidente, pois suas tentativas de terapia não deram certo. Watts vive a filha do casal, uma mulher frígida e infeliz no casamento que vive as custas do dinheiro da mãe, Brolin é seu marido, estudou medicina, mas resolveu se tornar escritor, com somente um romance de sucesso, é um fracassado que vive as custas do dinheiro da sogra. Nessa confusão todos acabam conhecendo pessoas que julgam ser o ideal para eles, só que não é bem assim que a "banda toca". Resumindo, é um filme engraçado em muitos momentos, absurdo em outros, com aquele toque Woody Allen, mas que na minha opinião não é um de seus melhores trabalhos. Mas mesmo assim vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. Achei bem razoável... com momentos inspirados, podemos dizer assim. Mas no geral, achei bem "mais do mesmo", perdendo de longe para aquelas comédias dramáticas do mesmo Woody Allen de 30 anos atrás.

    Vale pelas atuações e por um Brolin que, cada vez mais, se mostra um ator ultra-versátil. Gostei tammbém da loirinha que faz a piranhazinha, rs.

    ResponderExcluir