quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida (Cinema)

O Lado Bom da Vida é definitivamente um dos meus filmes favoritos deste ano, aliás só não posso dizer que é o favorito pois ainda estamos no inicio do ano e filmes como a continuação de O Hobbit vem por ai, com Benedict Cumberbatch dublando o Smaug (vai ser intimidador esse dragão, sem duvidas!), além do mais novo filme do ultimo filho de Krypton, Homem de Aço, que tem um roteiro assinado por ninguém menos que os irmãos Nolan, responsáveis pelo sucesso da mais nova trilogia do Batman. Mas o filme que temos aqui é uma comédia romântica dramática, estrelada por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert DeNiro e Chris Tucker. 
A história é bem simples; Pat é um cara aparentemente normal, mas que foi internado em um hospital psiquiátrico, apos espancar o amante de sua esposa, está voltando para casa. Porém ele acredita firmemente que a esposa o estará esperando, o que mostra claramente que ele ainda não está totalmente recuperado. Um dia quando vai a um jantar na casa de amigos, conhece Tiffany, a irmã da melhor amiga de sua ex-esposa. A relação dos dois no inicio é algo bem improvável.  No entanto, apos Pat pedir um favor a garota, ela pede a ele que seja seu par em uma competição de dança, em troca do tal favor. O filme ainda tem DeNiro como o pai supersticioso do protagonista e Tucker como um ex-colega de manicômio.
O filme conta a história do casal de forma sensível e divertida, pois os dois têm um relacionamento de mais baixos que altos, o que torna tudo muito mais divertido para nós que assistimos. Vale a pena conferir, sem duvidas. Esse que é um dos indicados ao Oscar desse ano e seria forte candidato, não fosse o favorito Argo (que também é muito bom, diga-se de passagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário