quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TRON - O Legado

Tron - Uma Odisséia Eletrônica foi lançado em 1982. Por muitas vezes vi passando na televisão e recetemente baixei uma versão que lançada em 2007, em comemoração dos 25 anos do original. A história do primeiro é meio simples, Kevin Flynn tem o projeto de um game roubado por Ed Dillinger, que tenta controlar também o programa Tron, criado por Allan Bradley, porém esse vai até a loja de arcades de Flynn pedir sua ajuda para destruir o o Programa de Controle Mestre, só que quando chega na sede da ENCOM acaba transportado para dentro de seu proprio jogo. Nessa sequencia 28 anos depois, Kevin acabou preso em seu próprio jogo e seu filho Sam, acaba entrando também para poder resgatar o pai. Essa continuação na minha opinião é superior ao longa original por ter mais elementos na história, principalmente porque se trata de um resgate e não somente uma luta por sobrevivência como é o caso do primeiro. Concordo que Garrett Hedlund ainda não é um grande ator, mas também não é nenhum Orlando Bloom ou Sam Worthington (convenhamos, quando derem um papel a ele em que não precise correr e gritar no filme inteiro, fecho minha boca) e ele  fez o unico personagem decente daquela adaptação horrenda do Eragon para as telonas, o Murtach. Jeff Bridges, como em muitas criticas já dizem, é o filme, ele carrega o filme nas costas a partir do momento em que aparece (oscar merecido ano passado). Olivia Wilde é a mesma de sempre, sempre interpretando ela mesma, contribuindo com sua beleza, mas sem comprometer o resultado final. Gostei muito do filme, até porque sou fã do original e na minha opinião, vale e muito o ingresso do cinema.

Um comentário:

  1. Esse eu gostei MUITO!!! Não lembrava de quase nada do primeiro (por ter visto de criancinha) e tive que rever pra assistir a esse no cinema... e não me arrependi! A trama é legal, a ação é boa e o final foi bem interessante!!

    O veterano Jeff realmente não precisa nem de mais tantos elogios, mas o rapaz que faz o filho dele, apesar de não ser assim tão bom ainda, também não faz feio não... para o personagem, ele ficou direitinho! Mas pra mim, a graça foi Quora, a personagem de Olivia Wilde, a última ISO e quem ajuda pai e filho a enfrentar CLU, o "vilão" da história!!!

    Muito legal. E a trilha sonora, além de ter o Daft Punk, tem uns hits oitentistas bem bacanas que tocam no fliperama Flynn's: SEPARATE WAYS (da banda Journey) e SWEET DREAMS (da banda de Anne Lenox, o Eurythmics).

    PS: Nesse filme, Olivia Wilde está lembrando muito a Melina da novela Passione!!! ahahahaha

    ResponderExcluir