segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Splice

Cara, esse filme Splice é tão absurdo que eu confesso que só assisti até o final porque tenho um certo trauma em deixar um filme pela metade, sei lá, coisa de gente doida. A historia do filme é mais ou menos essa, dois cientistas que trabalham para uma grande marca do ramo da estética estão tentando desenvolver uma vitamina (não me pergunte para que ou em que tipo de produto usarão isso, porque no filme não explica em momento algum) através do DNA de seres híbridos criados em laboratórios (e que são nojentos, vamos combinar). Só que não satisfeitos com os gosmentinhos que já existiam, eles resolvem criar um novo ser, só que dessa vez a partir do DNA humano, juntamente com o dos gosmentos, eis que nasce uma criaturinha que conforme vai crescendo vira uma mistura de mulher com aquele monstro do Olhos Famintos (conseguiu visualizar? Terrivel, né?). Tudo bem, até aí já estava bem bizarro, só que para piorar o personagem do Adrien Brody (sim, ele mesmo, O Pianista em pessoa) começa a se interessar romanticamente pela criaturinha Dren, depois disso tem algumas cenas grotescas que prefiro não comentar. Resumindo, o filme é muito bizarro, só estou escrevendo sobre ele, para não recomendar para ninguém. Minha grande, grande pergunta quando o filme terminou foi: o que em nome de Deus o Adrien Brody estava pensando quando assinou esse contrato? O resto do elenco não é tão famoso assim e nem oscarizado como ele. Terrivel, nem lá nos EUA deve ter ido para o cinema.

Link para download do filme:
http://btjunkie.org/torrent/Splice-2009-DVDRip-XviD-PrisM/4358ec1244bb18a59171598c20419fd05ccf9ca8a578

2 comentários:

  1. Ele é bem clichê mesmo... mas não achei assim tão horrível não!!! Pelo seu comentário, ficou parecendo ser o pior filme do ano. Que exagero!

    O filme sofre de previsibilidades terríveis e uma fórmula bem desgastada, como já havíamos visto em "A Experiência" e outros similares.

    Mas vale pelo design da criatura Dren (muito bem feita!) e pela idéia do filme de criticar até onde vai a AMBIÇÃO e a FALTA DE LIMITE ÉTICO da Ciência Moderna, que explora ao máximo a tecnologia de fundir células e mexer com DNA's como se fossem Deuses!

    ResponderExcluir
  2. É ruim sim, vai! Um dos piores que vi no ano sim!

    ResponderExcluir