Valente é o mais novo filme da Disney Pixar, que conta a historia da princesa Merida, que desde criança sempre gostou de aventuras e de atirar com seu arco e flecha. Quando chega na idade adulta, Merida precisa aprender a se portar como uma princesa e acaba ficando sempre irritada com sua mae, que vive repreendendo-a por suas maneiras. Um belo dia, sua mãe chega com a noticia de que ela devera se casar com um dos filhos dos grandes lordes, porém não é isso que ela quer. Ela então se desentende com a mae e acaba encontrando uma bruxa, que ao lançar um feitiço a pedido da garota, transforma sua mãe em urso, o que acaba por gerar toda a confusão e aventura do filme. A história é bem bobinha e simples, com aquelas velhas lições morais familiares, o tipo de filme que com certeza irá agradar as crianças. Adultos que vão ao cinema procurando produções um pouco mais serias, como Como Treinar Seu Dragão ou Os Inciveis (tudo bem, sei que são infantis também, mas funcionam bem para o publico adulto também). Resumindo, não achei o filme ruim (ele realmente não é ruim), mas achei inferior aos anteriores. Vale a pena assistir :D
De fato, é um dos mais simplórios da toda poderosa Pixar, que já nos entregou tantas pérolas da animação... o problema desse aqui, é que não tem muita coisa de novo e quase nada é original: o cenário lembra muito o excepcional Como Treinar o Seu Dragão e o drama envolvendo a mãe de Merida, lembra demais o ótimo Irmão Urso.
ResponderExcluirApenas a guerreirinha foi bem criada VISUALMENTE, mas ainda assim, não teve uma personalidade tão bem desenvolvida.
Um filme mediano mesmo!
Bjs