Assisti esse novo filme do Homem Aranha no final de semana de estreia e apesar de minhas suspeitas serem a de que pegaria uma tremenda de uma fila ou pelo menos uma sala lotada, estavam erradas. A sessão era na parte da tarde, mais conhecida como "matinê" e estava muito tranquilo. Achei até que o filme fosse ter uma arrecadação modesta worldwide, mas publico brasileiro não é referencia para nada, conclui. Afinal, esse ultimo American Pie fez um tremendo sucesso por aqui e lá fora teve uma bilheteria normal, nada demais. Esse novo filme do Marc Webb está fazendo bonito lá nos EUA, superou os numeros estimados pela Sony. E para quem não sabe, esse novo longa, não tem nada a ver com o anterior dirigido pelo Sam Raimi. Tudo mudou, origem, elenco, seu par romântico e algumas coisas a mais. Dessa vez Peter é picado por uma aranha, que pelo que entendi teve seu DNA alterado por conta de uma pesquisa do Dr. Connors., que na verdade foi iniciada muitos antes por seu pai, Richard Parker. Essa aranha estava dentro de uma area restrita do laboratório do Dr., onde supostamente somente as pessoas autorizadas poderiam entrar. O desenvolver da história é padrão, ele começa a descobrir seus poderes e desenvolvê-los, mais uma vez vemos o adorável Tio Ben morrer para fazer o herói perceber suas responsabilidades, seu interesse romantico mais uma vez fica em perigo fazendo com que ele arrisque sua vida para salvá-la e por aí vai. O vilão dessa vez é o Lagarto, alterego do Dr. Connors, interpretado por Rhys Ifans e a mocinha da vez é Gwen Stacy, verdadeiro primeiro amor do herói (não tem nem sombra da Mary Jane), interpretada por Emma Stone. Nosso herói passa de nerd bobão para um nerd descolado, na pele de Andrew Garfield, muito bem no papel, diga-se de passagem. A trama foca um pouco na morte dos pais do Peter, que nessa primeira parte ainda não conseguimos entender muito bem se a queda do avião que os matou foi realmente um acidente ou se foi um assassinato premeditado. O filme (na minha humilde opinião) é muito superior ao primeiro da trilogia anterior, apesar de o duende verde ter sido um vilão bem construido também. SPOILERS: Se bem que Norman Osborne é mencionado em boa parte do filme e aquele final, deixa a crer que o duende já dará as caras na proxima parte.
Resumindo, o filme é bom, muito bom. Vale a pena assistir, sem preconceito de ter sido um reboot prematuro. Alias agradeçam ao Sam Raimi, afinal se não fosse a pirraça dele em não querer dirigir um quarto longa, o reboot nunca teria sido feito e provavelmente o Lagarto teria tido uma roupagem totalmente diferente. Recomendadíssimo!
Resumindo, o filme é bom, muito bom. Vale a pena assistir, sem preconceito de ter sido um reboot prematuro. Alias agradeçam ao Sam Raimi, afinal se não fosse a pirraça dele em não querer dirigir um quarto longa, o reboot nunca teria sido feito e provavelmente o Lagarto teria tido uma roupagem totalmente diferente. Recomendadíssimo!
Ola Erica , bom dia eu estava dando uma voltinha pela net . e encontrei seu blog , sabe, ele e muito interessante , gostei muito das suas criticas , apesar d vc não ser uma critica profissional vc escreve muito bem ! , eu sou dono do blog POTTER FILMES , é um blog de assistir , ou fazer o download de filmes , gostei tanto do seu blog , q eu queria perguntar se eu posso divulgar seu blog como minha parceira . fica o convite . espero resposta com respeito um abraço e até .
ResponderExcluirblog : potterfilme.blogspot.com
facebook : facebook.com/cleanderson.potter