Ganância é bom, essa é a clássica frase imortalizada pelo personagem iconico de Michael Douglas, Gordon Gekko, esse que também lhe rendeu o oscar de melhor ator de 1987 por esse Wall Street - Dinheiro e Cobiça. O personagem de Douglas é o clássico canalha, ele engana desde seus associados a sua esposa, vissando sempre o seu lucro. Contracenando com ele, temos Charlie Sheen, que é um ator que fez o melhor para sua carreira, se especializou em comédias, que por ser um ator muito charlatão, em dramas vemos o quanto ele "tenta" atuar, mas não nos passa muita credibilidade, mas para sua sorte ele pelo menos é carismático. O filme acompanha o jovem Bud Fox (Sheen), um corretor de uma das empresas da Wall Street, que não aceita sua origem simples e quer crescer na vida e é onde conhece Gekko e logo começa a trabalhar para ele. É então que começa a ver que a vida no alto escalão não passa de uma grande farsa, onde todo mundo usa todo mundo para atingir algum objetivo. Um clássico de Oliver Stone da década de 80 (aureos tempos para o universo cinematografico) que vale a pena ser conferido, recentemente foi remasterizado e lançado em bluray. Mesmo tendo alguns diálogos longos e muitos termos de Wall Street, vale a pena assistir.
É realmente um filme bem interessante, principalmente para quem está "familiarizado" com o mundo as negociações empresariais... o diretor Stone estava no auge da carreira, tinha feito Platoon um ano antes, depois de toda a credibilidade que ganhou em Hollywood, bancou esse clássico filme onde quem brilha mesmo é Michael Douglas, como o "vilão" Gordon Gekko!!!
ResponderExcluirApesar de rápida, a participação de Martin Sheen (pai de Charlie), é ainda melhor que a do limitado filho.
A continuação ainda conseguiu ser um pouco melhor.