Quando este filme estava para ser lançado e só o que viamos por ai eram cartazes, muitos diziam que era um remake de Sepultado Vivo de 1990. Porém um não tem nada a ver com o outro, somente a idéia principal, o fato de o protagonista estar enterrado sem saber como foi parar ali é igual. No primeiro o motivo é algo passional, já nesse é algo mais político, vamos dizer assim. Não há muito o que dizer sobre esse filme, a história é um cara, Ryan Reynolds acorda dentro de um caixão com um celular, um isqueiro, uma lanterna e uma caneta e corre contra o tempo para tentar descobrir quem o colocou ali e como sair antes que seu ar acabe (ou a bateria do celular). E é só isso, Ryan do inicio ao fim falando no celular, dentro do caixão. Não sei se não entendi algo, ou se há algo a ser apreciado nesse filme, mas ele é todo negativo, tudo dá errado pro cara, ninguem atende, deixam o cara em espera, ligaçao cai, fora outras coisas que não vou contar para não estragar o suspense (que ja estraguei um pouco eu acho). Achei o filme um saco, mas percebi que ele dividirá bastante opiniões. Sera ame ou odeie. Um coisa é certa, Ryan Reynolds melhorou bastante aquela cara de boneco de cera dele.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
TRON - O Legado
Tron - Uma Odisséia Eletrônica foi lançado em 1982. Por muitas vezes vi passando na televisão e recetemente baixei uma versão que lançada em 2007, em comemoração dos 25 anos do original. A história do primeiro é meio simples, Kevin Flynn tem o projeto de um game roubado por Ed Dillinger, que tenta controlar também o programa Tron, criado por Allan Bradley, porém esse vai até a loja de arcades de Flynn pedir sua ajuda para destruir o o Programa de Controle Mestre, só que quando chega na sede da ENCOM acaba transportado para dentro de seu proprio jogo. Nessa sequencia 28 anos depois, Kevin acabou preso em seu próprio jogo e seu filho Sam, acaba entrando também para poder resgatar o pai. Essa continuação na minha opinião é superior ao longa original por ter mais elementos na história, principalmente porque se trata de um resgate e não somente uma luta por sobrevivência como é o caso do primeiro. Concordo que Garrett Hedlund ainda não é um grande ator, mas também não é nenhum Orlando Bloom ou Sam Worthington (convenhamos, quando derem um papel a ele em que não precise correr e gritar no filme inteiro, fecho minha boca) e ele fez o unico personagem decente daquela adaptação horrenda do Eragon para as telonas, o Murtach. Jeff Bridges, como em muitas criticas já dizem, é o filme, ele carrega o filme nas costas a partir do momento em que aparece (oscar merecido ano passado). Olivia Wilde é a mesma de sempre, sempre interpretando ela mesma, contribuindo com sua beleza, mas sem comprometer o resultado final. Gostei muito do filme, até porque sou fã do original e na minha opinião, vale e muito o ingresso do cinema.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
As Crônicas de Narnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
As Cronicas de Narnia juntamente com a Trilogia da Herança são minhas literaturas favoritas, então sou suspeita para falar de qualquer uma dessas obras. Mas acho que mesmo sendo fã, sei avaliar o bom e o ruim. Apesar de muitas pessoas criticarem as adaptações de Narnia, acho que todos os 3 filmes foram bons. Essa coisa de ficarem comparando com O Senhor dos Anéis é completamente sem nexo. A obra de Tolkien é algo destino a adultos, é serio e Peter Jackson foi um mestre na adaptação, pois conseguiu tirar toda a lenga lenga dos livros e transformar os filmes em algo dinamico, só para se ter uma ideia, o primeiro livro, A Sociedade do Anel tem mais de 100 paginas ate Frodo deixar o condado com seus amigos, no filme, isso acontece em 20 minutos de projeção, imagina-se o tanto que ficou de fora. Em Narnia, tudo é diferente, os livros são pequenos e feito para todas as idades, focando mais no publico infantil, o que torna muito mais facil e fiéis as adaptações. Os filmes anteriores foram fiéis aos livros, em O Principe Caspian 2 mudanças bruscas foram feitas, uma foi a cena do ataque ao castelo de Miraz que acredito ter sido introduzida para tornar o longa mais dinamico e a segunda foi a escolha de Ben Barnes para o papel do principe, considerando que ele deveria ser louro, pequeno e ter em torno de 14 anos, enquanto que o ator tem cabelos escuros, é alto e tinha 26 anos quando fez o filme. Considerei essas mudanças até melhores, principalmente para quem fosse assistir ao filme sem ter lido o livro. Em O Peregrino, Lucia e Edmundo voltam a Narnia, dessa vez com seu primo Eustaquio para ajudar o Rei Caspian a achar os sete fidalgos enviados para as ilhas solitárias por seu tio Miraz enquanto era rei. Mais uma vez, alterações foram feitas para que o filme fosse mais dinâmico que o livro, que em minha opinião ficaram muito boas. A unica alteração que continuam fazem desde o segundo filme é a insistência em manter a feiticeira branca, mesmo depois de ter tido seu fim no primeiro, acho que querem se aproveitar do talento da Tilda Swinton, isso sim e ela deve ser fã da saga. Todos os filmes das Cronicas de Narnia valem a pena serem assistidos no cinema, pelos efeitos, pela ação e principalmente pela história, que considero uma das melhores que existem. Azar o daqueles que não sabem apreciá-la.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Como sou uma fã confessa da franquia Harry Potter, digo que este filme é bem diferente do livro, várias coisas foram alteradas ou deixadas de lado. Quando ouvi que o livro seria adaptado em dois longas fiquei contente, pois achava que estaria mais completo e menos alterado que os anteriores. Porém foi uma tremenda surpresa saber que nada mudou, continua no mesmo ritmo que os anteriores, nem a mais, nem a menos. Felizmente, as alterações não prejudicam o resultado final, a qualidade da produção ainda está lá. Nesse ultimo capitulo da saga, Harry, Rony e Hermione precisam juntar as horcruxes mencionadas em O Enigma do Principe, enquanto fogem de Voldemort e dos comensais da morte. O livro é muito bom, apesar de algumas coisas que achei desnecessárias. Porém observei que pelo ritmo dessa primeira parte, a segunda vai ser mais "light" que o livro, até porque os estúdios visam o maior numero possível de expectadores e se ficar como o livro, não seria muito recomendado para crianças. O filme é bom, mesmo não estando igualzinho ao livro, para os que não leram o livro que irão sem expectativa de comparações, será melhor ainda. A história é mais sombria que a dos longas anteriores e nossos heróis estão em situações muito mais perigosas. Vale o ingresso do cinema com certeza.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
TAKERS (Ladrões)
Takers é um filme sobre ladrões de banco e um "último grande assalto" que terá de ser minuciosamente planejado. Acho que já vi isso em algum lugar... Posso citar um exemplo bem recente, Atração Explosiva do Ben Affleck e outros mais antigos. O que quero dizer aqui é que essa sinopse não é nenhuma novidade mesmo, até o elenco não tem um grande ator para chamar a atenção do grande público, somente Paul Walker levaria alguns ao cinema, com o apelo de ser "o astro coadjuvante de Vin Diesel em Velozes e Furiosos". Mas na minha opinião quem roubou a maior parte das cenas (pelo menos em todas que aparece) foi Hayden Christensen, que interpreta o arquiteto dos roubos e que é um cara "cool" toca piano e adora tatuagens, ele ficou muito bem neste personagem. Mas vamos a história central do longa, os nossos herois/ladrões começam o filme cometendo um assalto em que corre tudo bem, porém começam a ser perseguidos pelo policial vivido Matt Dillon (que coincidentemente protagonizou um filme de assalto a carro forte recentemente). Tudo vai bem até um antigo comparsa sai da prisão dizendo que tem um "grande" trabalho, porém os rapazes não confiam nele e ficam na duvida se quebram ou não sua própria regra de não cometer dois assaltos em um mesmo ano. Mas sendo um filme de ação pipocão de Hollywood, é obvio que várias coisas dão errado nesse trabalho e é aí que a ação começa. O filme não é de todo ruim, mas peca por ser bem cliche e provavelmente não atrairá muitos para o cinema, mas vale uma conferida baixando ou alugando.
domingo, 19 de dezembro de 2010
SKYLINE - A Invasão Alienígena
Skyline é um dos poucos filmes em que o subtitulo aplicado aqui no Brasil, tem tudo a ver com a história do filme. A Invasão alienígena realmente acontece nesse filme e os aliens não são nada fracos e o tão temido exercito americano nada pode fazer contra eles. Bom, basicamente todo o filme é sobre um grupo de sobreviventes (pelo menos durante um tempo) que se refugia em um apartamento em Los Angeles, após a invasão começar, realmente é só isso e algumas tentativas frustradas de fuga. O protagonista do filme é Eric Balfour, ator de televisão pouco conhecido e não muito expressivo, infelizmente. No resto do elenco temos um ator de Dexter e outro de Scrubs, já as moças, nunca vi na vida e são extremamente chatas, principalmente a protagonista, que não nos passa simpatia nenhuma, na verdade estava até torcendo para ela ser levada pelo alienigenas. Resumindo, o filme só é interessante pelos efeitos especiais que são bem feitos e pelo fato de a invasão dessa vez ser mostrada (notem, eu disse mostrada, não que só aconteceu lá) em Los Angeles e não em New York ou Washington (já estava batido isso). O elenco é fraco e a história também, apesar deo filme em si, não ser o pior dos piores, mas é bem "B". Conselho, veja em casa, não pague um daqueles valores absurdos em um ingresso de cinema (a menos que voce seja rico e não se importe, claro, mas mesmo assim...), pois irá se arrepender.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Wall Street 2 - O Dinheiro Nunca Morre
Continuação do clássico de 1987, que traz Michael Douglas revivendo seu personagem mais emblemático, Gordon Gekko, mas dessa vez vem melhor acompanhado, o coadjuvante da vez é Shia LeBouf, mais conhecido pelo horrendo Transformers, mas é um bom ator. Nesse segundo, o personagem de Shia, Jake, trabalha para um empresa da Wall Street que quebra, por causa do personagem de Josh Brolin, Bretton James, e o então dono, Frank Langella, comete suicidio, porem era muito proximo de Jake, que promete descobrir quem foi o culpado pela falência da empresa e vingar-se pelo amigo. É ai, que ele conhece Gekko, em uma palestra e pede sua ajuda para descobrir quem foi o responsável indireto pela morte do amigo. Até que chega a Bretton, com a ajuda de Gekko, que em troca do favor, gostaria de se encontrar com a filha com quem não fala a mais de 10 anos. Em um jogo de gato e rato, onde somente o mais esperto se dará bem, Jake faz de tudo para se aproximar do inimigo para conseguir não só destrui-lo e também ao seu império. O filme cheio de reviravoltas e com um elenco bem melhor que o do original, esse filme te prende desde o inicio e vale a pena ser conferido, mas para entender algumas piadas, é bom ter o primeiro fresco na mente.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Wall Street - Dinheiro e Cobiça (1987)
Ganância é bom, essa é a clássica frase imortalizada pelo personagem iconico de Michael Douglas, Gordon Gekko, esse que também lhe rendeu o oscar de melhor ator de 1987 por esse Wall Street - Dinheiro e Cobiça. O personagem de Douglas é o clássico canalha, ele engana desde seus associados a sua esposa, vissando sempre o seu lucro. Contracenando com ele, temos Charlie Sheen, que é um ator que fez o melhor para sua carreira, se especializou em comédias, que por ser um ator muito charlatão, em dramas vemos o quanto ele "tenta" atuar, mas não nos passa muita credibilidade, mas para sua sorte ele pelo menos é carismático. O filme acompanha o jovem Bud Fox (Sheen), um corretor de uma das empresas da Wall Street, que não aceita sua origem simples e quer crescer na vida e é onde conhece Gekko e logo começa a trabalhar para ele. É então que começa a ver que a vida no alto escalão não passa de uma grande farsa, onde todo mundo usa todo mundo para atingir algum objetivo. Um clássico de Oliver Stone da década de 80 (aureos tempos para o universo cinematografico) que vale a pena ser conferido, recentemente foi remasterizado e lançado em bluray. Mesmo tendo alguns diálogos longos e muitos termos de Wall Street, vale a pena assistir.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
(Musica) 30 Seconds to Mars - Hurricane
Achei curioso toda a polêmica em torno desse video novo do 30 Seconds to Mars, banda liderada pelo também ator e talentosíssimo (sem mencionar lindo) do Jared Leto. O video foi lançado na segunda-feira e já foi cortado da grade da MTV americana e logo seguido por outras emissoras, provocando assim um boicote a banda. Jared publicou em seu blog que está procurando uma solução criativa para acabar com o problema. Minha opinião é, faça um novo video Jared, pq com certeza, mesmo aquela versão TODA censurada (chega a ser bizzarro, tantos avisos de censura), foram 40 cenas, que o proprio Jared pediu para cortar;censurar. Bom, antes que o boicote chegue no you tube, segue ai embaixo o video integral, dirigido pelo próprio Jared e com 13 minutos de duração e o melhor, sem aquelas censuras todas:
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Demônio
M. Night Shyamalan, ficou conhecido pelo grande público, após realizar um simples filme chamado O Sexto Sentido, que contava a história de um menino que via fantasmas e então começaria seu tratamento com um psicólogo, o filme se tornou um sucesso e alçou o diretor indiano ao estrelato. Porém após esse seu grande feito, muitos dizem que sua carreira decresceu, em seguida fez Corpo Fechado, novamente com Bruce Willis, com quem já havia trabalho em seu longa anterior. Depois fez Sinais (eu considero seu melhor filme, já assisti milhares de vezes), um filme sobre alienígenas e laços familiares, que muitos não compreendem, mas tudo bem. Logo após veio A Vila, onde contava a história de pessoas que viviam em uma vila e não transpassavam os limites da floresta, pois conta uma lenda que há monstros no lugar, aí foi quando a popularidade de Shyamallan começou a cair consideravelmente. Em seguida, realizou A Dama da Agua, que era baseado em um conto que ele lia para o filho dormir, nem preciso dizer que foi um fracasso total. Retornando então ao genero favorito, o suspense, ele filmou Fim dos Tempos, outro filme que considero incompreendido, mas que também foi um tremendo fracasso. A gota d'agua veio com a adaptação do desenho Avatar, que recebeu o nome de O Ultimo Mestre do Ar, que chegou a ser boicotado pelos fãs do desenho. Toda essa mini filmografia, para falar dessse filme em que ele não dirige, somente produz o seu próprio roteiro, deixando a direção nas mãos dos irmãos John Erick e Drew Dowdle. O filme conta a história de 5 pessoas que ficam presas em um elevador de um prédio comercial em New York e as pessoas do lado de fora que tentam descobrir porque acontecimentos bizarros estão acontecendo dentro daquele minúsculo espaço e também tentam ajudá-los a sair dali, sendo que o mais importante, uma dessas pessoas é um demonio. Um filme bem simples, que tem a maior parte de seu tempo passado dentro do prédio e com um elenco desconhecido, mas que te prende desde o inicio. Vale a pena ir ao cinema assistir e levar sustos. Existem pessoas que não se interessam por este tipo de tema, mas eu que fã assumida de Supernatural desde a primeira temporada, gostei muito. Shyamallan poderia continuar fazendo suspense, que é sua especialidade. Parece que o brilho do diretor não se apagou totalmente, pelo menos não como roteirista e produtor, rs.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Tropa de Elite 2
Considerando os recente eventos que vem ocorrendo atualmente, um filme como Tropa de Elite 2, mostra que temos serios problemas de governo em nosso pais e nossas cidades. O Rio hoje esta sendo vitima dos confrontos entre traficantes e policiais, que estão contando com a ajuda de soldados (da marinha, se não me engano) e do BOPE, pois a situação chegou a um ponto que ficou insustentável, onde nem a Polícia Militar e Civil conseguem dar conta. Acredito que agora nossos governantes vejam o quanto é ruim deixar uma favela ficar do tamanho do complexo do alemão, que ao contrário do que é noticiado pela globo, é um complexo e não favela do alemão, a Vila Cruzeiro sim, é uma favela, ops, comunidade isolada, que faz parte desse imenso complexo. Em Tropa, a comunidade da vez, é a fictícia Rio das Rochas, o que seria a nossa Rio das Pedras na zona oeste do Rio, que dizem ser controlada pela milícia há algum tempo. O filme pegou essa como exemplo, de que quando o problema não são os traficantes, é a polícia que se deixa corromper. Acho que a frase; "todos têm o seu preço",vem se aplicando muito bem a nossa sociedade, pois já no inicio do filme vemos um guarda penitenciario facilitar uma rebelião dentro de um presídio (que seria o nosso vergonhoso bangu 1) onde um dos chefões do tráfico mata um outro e de lambuja, ainda mata o guarda (bem feito!). Quando a chapa fica quente e mortes acontecem, sempre tem alguem do direitos humanos para reclamar e dizer que os caras do BOPE ou da polícia são animais. Acho que o mais interessante do filme, é mostrar de onde parte a criminalidade, ela vem de cima, dos governantes posudos, que no fim não se importam com quem morre, só querrem mais votos na próxima eleição, parte de Brasília e vai se espalhando como um vírus por todas as cidades, até que chega ao financiamento do tráfico ou no caso do filme, das milícias. Vergonhoso, o ponto em que nosso país chegou e o longa mostra isso de forma realista, sem parecer em momento algum exagerado. José Padilha está de parabéns por essa obra prima do cinema nacional e o mesmo para Wagner Moura que mais uma vez fez do Capitão (agora Coronel) Nascimento, um herói nacional.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
O Fabuloso Destino de Amelie Pulain
Confesso que demorei muito tempo para assistir a este filme, achava que seria chato, fantasioso demais ou talvez, como dizem os rapazes: "filme para mulheres". Porém após assisti-lo constatei que demorei muito que já deveria ter assistido há tempos. É uma historia fantasiosa sim, com um tom exagerado, claramente europeu e ja aviso logo, o filme é bem colorido, o que não faz com que ele seja inferior. Amelie Poulain, é uma menina que foi criada de forma peculiar por seus pais, como no inicio do longa explica, seu pai sempre foi muito frio, mesmo que amasse muito sua filha, não demonstrava muito isso, então toda a vez que ele, um médico, examinava sua filha, o coração da menina estava acelerado, fazendo com que eles acreditassem que a meina tivesse algum tipo de problema cardíaco precoce. A conclusão disso foi que eles criaram a menina sem nenhum tipo de contato com outras pessoas, fazendo com que ela quando adulta não soubesse como se comportar na presença de outras pessoas. De seus amigos peculiares no café onde trabalha em Paris a um estranho que conhece na estação de trens, todos os personagens se encaixam perfeitamente na história, fazendo com que nós, expectadores, adoremos cada um e torcemos para que todos terminem bem e felizes. Acho que posso classificar esse filme como um conto de fadas moderno, e Amelie é nossa heroína francesa. Vale mesmo uma conferida, até mesmo os rapazes vão torcer por um final feliz!
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Homens em Furia (Stone)
Um filme sobre personagens problemáticos e que não pertencem aos locais onde estão. Um é um agente de condicional, encumbido de determinar quando um detento esta pronto para deixar a penitenciária em condicional, o outro é um detento acusado de matar seus avós em um incêndio muito suspeito. Stone, personagem interpretado por Edward Norton (sempre excelente) é o detento que de inicio parece um criminoso como outro qualquer, que somente quer conseguir sua condicional para sair da penitenciaria, enquanto que seu oficial da condicional (Robert DeNiro, mais uma vez interpretando um personagem autoritário e chato) é um cara pacato que vive com a esposa e frequenta a igreja todos os domingos. Toda a trama começa quando Stone pede a sua esposa para covença o oficial de aceitar sua soltura após algumas entrevistas, porém a partir daí um jogo de sedução começa e ele se vê inserido nessa confusão e se tornando um adultero. Só que já na primeira cena do longa já podemos ver que Jack (DeNiro) não é tão santo assim, e no presente trata a esposa como se ela não existisse, e ela podemos ver que vive com ele por medo. Já o personagem de Norton, Stone é um cara que se sente tão mal naquela prisão, que acaba procurando conforto em livros espíritas e a vontade de sair acaba se tornando algo secundário. A esposa de Norton, Lucetta (Milla "resident evil" Jovovich) é quem acaba fazendo todo o trabalho sujo e que tem Milla em seu mais convincente trabalho. Podemos classificar esse filme como um drama psicológico e um suspense em alguns momentos. Achei muito interessante, mas definitivamente não é para qualquer tipo de público, pois é paradão e até meio monótono em alguns momentos.
Obs: na sessão em que assisti, tinha um grupo atrás de mim que saiu da sessão dizendo que achou que o nome "homens em furia" remetia a um filme de ação, com tiros e explosões, e que ficaram decepcionados, que preferiam ter ido assistir Tropa de Elite 2 novamente. Lamentável ouvir esse tipo de comentário sobre o filme, mesmo sabendo que Tropa é um excelente filme.
Obs: na sessão em que assisti, tinha um grupo atrás de mim que saiu da sessão dizendo que achou que o nome "homens em furia" remetia a um filme de ação, com tiros e explosões, e que ficaram decepcionados, que preferiam ter ido assistir Tropa de Elite 2 novamente. Lamentável ouvir esse tipo de comentário sobre o filme, mesmo sabendo que Tropa é um excelente filme.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
A Lenda dos Guardiões
Zack Snider é um bom diretor e vem comprovando isso a cada filme que dirige, para quem não o conhece, o cara foi responsável por 300, Watchmen, Madrugada dos Mortos (esse acho que foi seu grande deslize, mas sou suspeita para falar, pois odeio filmes com zumbis) e foi escolhido pelo produtor, Christopher Nolan para dirigir o próximo filme do Superman (depois daquele fiasco que foi o filme do Bryan Singer, Superman - O Retorno, espero que as pessoas não fiquem muito desconfiadas em relação a este). Voltando ao filme, A Lenda dos Guardiões fala sobre corujas, sim, corujinhas muito simpáticas, o principal é Soren, ele é um tito, uma raça pura de corujas de longa linhagem. Soren é jovem e ainda não sabe voar, assim como seu irmão Kludd e é assim que a história começa, quando os dois tentam treinar alguns "pulos" entre galhos e caem no chão, o que como eles explicam, não é bom para uma coruja, principalmente as jovens que não sabem voar. Lá eles são atacados e depois levados para um local desconhecido por outras corujas, e então eles descobrem que várias corujinhas estão sendo aprisionadas para se tornarem ou escravas ou guerreiras, a favor do vilão bico de prata contra os guardiões e é então que Soren e sua amiga Gylfie fogem com a ajuda de um escravo/guerreiro mais velho e começam sua jornada para tentar chegar nos guardiões, que eles até então achavam se tratar somente de uma lenda. Em sua jornada conhecem seus futuros grandes amigos, Twilight e Digger e reencontram a Sra P, uma cobra e babá de Soren. Apesar de um time um tanto peculiar, as aventuras em que se encontram conseguem conquistar o espectador. Zack Snider está se firmando como um daqueles diretores confiáveis, tipo Steven Spielberg (não estou comparando talento), sempre que vamos ver um filme dele, sabemos que valerá o ingresso, o contrario de Wolfgang Pettersen ou M. Night Shyammalan. Resumindo, o filme vale a pena, não somente para crianças,mas também para adultos que curtem assistir aventuras no cinemas.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço
Com um nome desse, imagina-se logo, sim, é uma comédia. Peguei esse filme emprestado com um amigo que o adora e disse que eu tinha que ver. Bom, não sou muito fã de comédias, a maioria das que assisto que muitos consideram maravilhosas, ou eu acho simpáticas ou eu realmente acho um saco. Citando um exemplo, Click com o mala do Adam Sandler (sério, quem foi que iludiu esse cara dizendo que ele é lindo de morrer, como vemos em seus filmes, principalmente os que tem ele como produtor) em que sempre ouço varias pessoas dizendo o quanto é engraçado e tal, bom, eu odeio esse filme, acho ele tão mediocre, um daqueles filmes que é idiota até determinado ponto, para no final tentar te passar uma mensagem positiva, detesto filme assim. Esse Role Models (título original) é bem simpático, principalmente para quem gosta do estilo, estrelado por um ator que é o oposto do Sandler, Paul Rudd, um cara bonitão que tinha tudo para se tornar galã, mas nunca quis o rótulo. A historia central é sobre um cara de mau com a vida, que trata todos mal e que até perde a namorada em função disso. Então em um belo dia, quando seu carro esta sendo rebocado por estacionamento em local proibido, ele resolve encarar a situação e tentar fugir com o carro assim mesmo, so que na tentativa acaba jogando o carro em cima de uma estátua que ficava na porta da escola em que tinha acabado de fazer uma palestra, conclusão, ele vai preso e de quebra leva seu amigo (Sean William Scott) junto. Sua ex e advogada também (Elizabeth Banks) consegue livrá-los do xadrez, mas em troca terão de fazer trabalho comunitário, em uma espécie de escola para crianças mal compreendidas, é então que a confusão está armada, pois os dois não são modelos de nada, pelo contrário, estão ali por terem cometido um crime e não são modelo de nada. É uma comédia bem simpática, com alguns diálogos realmente engraçados, como o que o personagem do Paul Rudd começa uma discussão com uma atendente sobre o nome do café longo servido no local e praticamente todas as falas da Jane Lynch (mais conhecida pelo seriado Glee), que é uma excelente atriz. Para quem é fã de comédias é uma ótima pedida para assistir esticado no sofá e comendo pipoca.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Greenday - HSBC Arena (15-10-2010)
O Greenday e uma banda americana que iniciou suas atividades em 1987 na California, formada por Billy Joel, Mike e Tre Cool, eles inicialmente faziam um som punk rock, atualmente continuam punk, mas procuram inovar a cada novo album. Da ultima vez que o Greenday aterrissou em terras tupiniquins lembro de ter tido muita vontade de ir, na epoca que Time of your life e Nice guys finish last bombavam na MTV (tempo em que a emissora passava em sua programação o que seu nome propunha, musica, não esses programas babacas que vemos atualmente), porem era muito nova e não pude ir. Agora em 2010, quase que não iria, mais uma vez, até porque uma semana antes teve o show do Bon Jovi (esse eu estava ansiosa para ver) em que eu morri em uma grana. Mas de ultima hora descobri que os preços para ver o Greenday era bem mais baratos. Valeu muito a pena, ainda bem que fui, senão teria perdido um showzaço! Tomara que essas boas bandas não demorem mais tanto tempo para voltar, afinal o Bon Jovi foram 15 anos e o Greenday foram 12. Estaremos ansiosos por novos grandes espetáculos de bandas maravilhosas como essas! Abaixo estão algumas fotos do show, mas como eu disse anteriormente, não tinha planejado previamente ir nesse, então não fiquei muito perto do palco.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
BON JOVI - Praça da Apoteose - 08/10/2010
Muitos disseram que não gostaram do show pois foi menor que o show de São Paulo ou de Buenos Aires. Não concordo, acho que poderia ter sido mais longo, mas dizer que o show foi ruim? Esse povo está louco!! Foi muito bom!!! Se comparar com o show gravado no Madison Square, onde a voz do Jon nem está lá essas coisas... Aqui ele estava cantando muito. Cantou tudo da These Days, até aquele grito final, bem longo. Eles são os caras, adorei o show, uma noite memorável! Não vou me extender muito nesse post para ter espaço para as fotos, rss. E que venha o greenday! :P
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
A Lenda dos Guardiões e Tropa de Elite 2 (Estréias 08-10-2010)
Segue os trailers das duas grandes estréias dessa sexta, dia 08 de Outubro. A primeira é um desenho 3D, dirigido por Zack Snider, mesmo diretor responsável pelas excelentes adaptações das graphic novels de Watchmen e 300 para o cinema. Nesse ele conta a história de corujas que têm seu reino ameaçado e precisam da ajuda dos guardiôes, que eles achavam se tratar somente de uma lenda.
E o segundo é a continuação de Tropa de Elite, o grande sucesso nacional vencedor do Urso de ouro em Berlim em 2008. Dirigido novamente por José Padilha, nesse ele nos traz novamente o Capitão Nascimento, que agora virou coronel e descobre que além de lutar contra o tráfico, precisa lutar contra o sistema. Infelizmente, descobri que mais uma vez o filme vazou na internet. Felizmente, a cópia dessa vez tem uma qualidade inferior a que vazou da primeira vez.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Você Vai Conhecer o Homem Dos Seus Sonhos (Festival do Rio)
Woody Allen é um diretor que resolveu diversificar o estilo de seus filmes nessa ultima década. Desde Match Point, resolveu mudar de ares, foi de sua querida New York para Londres, e trocou também suas comédias por um suspense, além é claro de ter adotado Scarlett Johanssen como sua nova musa. Após esse, que pessoalmente acho um de seus melhores trabalhos, ele fez o ultimo filme em que atuou, Scoop - O Grande Furo e seu outro suspense londrino O Sonho de Cassandra, que pela primeira vez ele nos apresentou dois protagonistas masculinos jovens. Continuando suas mudanças, filmou o romance polêmico Vicky, Cristina Barcelona, na Espanha e em seguida retornou a sua New York para gravar Tudo pode dar certo. Agora, de volta a Londres, ele nos apresenta seu mais novo trabalho, Você vai conhecer o homem dos seus sonhos. Voltando a suas comédias de situações familiares, ele nos traz quatro personagens principais, interpretados por Sir Anthony Hopkins, Gemma Jones, Naomi Watts e Josh Brolin. Todos eles com algum problema em sua vida pessoal, Hopkins é um sessentão que de uma hora para outra começou a se sentir jovem, começou a malhar e a ter hábitos de um homem de 20 e é claro deixou a esposa, pois esta não conseguia acompanhá-lo. Jones é sua ex-esposa, inconformada com a separação é instruída pela filha a procurar uma vidente, pois suas tentativas de terapia não deram certo. Watts vive a filha do casal, uma mulher frígida e infeliz no casamento que vive as custas do dinheiro da mãe, Brolin é seu marido, estudou medicina, mas resolveu se tornar escritor, com somente um romance de sucesso, é um fracassado que vive as custas do dinheiro da sogra. Nessa confusão todos acabam conhecendo pessoas que julgam ser o ideal para eles, só que não é bem assim que a "banda toca". Resumindo, é um filme engraçado em muitos momentos, absurdo em outros, com aquele toque Woody Allen, mas que na minha opinião não é um de seus melhores trabalhos. Mas mesmo assim vale a pena conferir.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Series - Dexter (5ª temporada)
Bom, hoje não tive tempo de escrever nada, portanto, só para não passar em branco, segue o link para os dois primeiros episódios da nova temporada do Dexter, que aliás está sensacional. Para os que não o conhecem, Dexter é um perito em sangue da polícia de Miami, que nas horas vagas é um pai de família e um serial killer, só que ele só mata os "bad guys".
Epísódio 01
http://btjunkie.org/torrent/Dexter-S05E01-My-Bad-HDTV-XviD-
FQM/43582d66e891bf6b691e20a8e875dd5552c12bfba913
Episodio 02
http://btjunkie.org/torrent/Dexter-S05E02-Hello-Bandit-HDTV-XviD-FQM-torrentsforall-net/72111b9bb98c2601b0113eca291d6976f7d7efc9752b
Epísódio 01
http://btjunkie.org/torrent/Dexter-S05E01-My-Bad-HDTV-XviD-
FQM/43582d66e891bf6b691e20a8e875dd5552c12bfba913
Episodio 02
http://btjunkie.org/torrent/Dexter-S05E02-Hello-Bandit-HDTV-XviD-FQM-torrentsforall-net/72111b9bb98c2601b0113eca291d6976f7d7efc9752b
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Somewhere (Festival do Rio)
Somewhere conta a história de um ator famoso em Hollywood sem rumo. Ele tem tudo que a maioria das pessoas anseia, dinheiro, poder, mulheres a seus pés e muito tempo livre. O que vamos vendo no decorrer do longa é que para ele, essa vida é bem entediante. É divertido ver o quanto ele não tem o que fazer durante o dia. Por exemplo, em um determinado momento ele resolve seguir o carro de uma garota que passa a seu lado simplesmente pela oportunidade de dirigir um pouco mais a sua Ferrari e também para matar o tempo. Johnny Marco é um herói do genero de ação, que é obrigado a ficar parado durante um período, pois tem o braço engessado após cair de uma escada quando estava bêbado em uma festa com os amigos. Ao mesmo tempo, sua ex-esposa resolve deixar a filha do casal, Cleo, sob seus cuidados. Acredito que é aí que ele começa a ver o quanto sua vida é vazia e superficial, pois ele percebe que estar na companhia da filha é o que faz ele sentir melhor. Um dos pontos fortes do filme, é a interação entre os protagonistas Stephen Dorff e Elle Fanning (sim, irmã da Dakota). Acredito que Sofia Coppola quis nos mostrar em seu longa o quanto a maioria das pessoas procura por dinheiro e poder, como se isso fosse o mais importante da vida. Muitas vezes a felicidade está em algo muito mais fácil de ser alcançado e muitas dessas vezes em pessoas que nos fazem feliz, mas que só têm seu valor reconhecido quando vão embora. Acho que todo o ser humano deveria parar para avaliar seus valores em algum momento da vida, assim como Johnny Marco. Um filme sensível e que não é recomendado para qualquer tipo de público (pois é público que define um cinema), mas que vale muito a pena.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Comer, Rezar e Amar (Estreia da semana - 01/10)
Bom, como no momento ando bem atarefada no trabalho e praticamente não estou conseguindo escrever nada, para não deixar pasar em branco e até que eu assista, estou postando o trailer do filme Comer, Rezar e Amar. Com a Julia Roberts, Javier Barden, James Franco, Billy Crudup e Richard Jenkins. Baseado no best seller homônimo o filme conta a vida de uma mulher que próxima dos quarenta, resolve que sua vida não está do jeito que gostaria. Se separa do marido e arruma um namorado mais jovem, mas vê que aquil tmbém não é o que ela quer, então parte em uma viagem de auto descobrimento pelo mundo. Descobre mais sobre os segredos da culinária na Itália, a meditação na India e um novo amor em Bali. Parece a grande reclamção dos que já viram o filme foi que ele não é muito fiel ao livro, mas para quem nunca o leu, o longa deve agradar. Estreia nacional hoje 01/10/2010. Eu ainda vou assistir e confesso estar ansiosa porque sou fã da Julia. Vou postar meus comentários assim que tiver assistido. : )
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Atração Perigosa (Festival do Rio)
Ben Affleck se arrisca mais uma vez atrás das câmeras nesse Atração Perigosa, cujo título original é The Town (nada a ver, e vendo o filme, mais nada a ver ainda),a primeira, caso não se lembrem foi Medo da Verdade, estrelado por seu irmão Casey e que também é uma adaptação de um livro. Acho que depois que se casou e virou papai, Ben vem procurando projetos mais sérios, pois após Gênio Indomável só pegou filmes de ação ou romances agua com açúcar, salvam-se alguns poucos. Nesse longa ele vive em Charlestown, na cidade de Boston, cujo índice de assaltos a bancos é altíssimo, e adivinhem, Ben e seus amigos de infância são todos assaltantes de banco. Só que no primeiro assalto que acontece no primeiro ato, eles sequestram a gerente e deixam proximo da praia, sendo que um deles acha que ela pode ser uma ameaça, que poderia reconhecê-los pela voz e por morar perto deles. Então o personagem de Ben tem a idéia de segui-la para ter certeza de que não tem nenhum perigo, pois seu melhor amigo vivido por Jeremy Renner acha que a melhor opção seria matá-la. Só que nessa de seguir a moça, ele acaba se interessando por ela e se envolvendo, o que nem preciso dizer, gera um certo problema. Os rapazes tem de realizar mais assalto pois respondem ao mafioso da cidade chamado de "O Florista" e isso com um agente do FBI já em seu encalço. Usando Boston como pano de fundo, Ben Affleck surpreendeu mais uma vez na direção, dessa vez dirigiu uma empolgante perseguição em ruas estreitas da cidade. E mais uma vez deu espaço ao drama pessoal do protagonista, assim como em sua estréia. No elenco tem ainda Rebecca Hall que também está presente em mais um filme do festival, que é Dorian Gray, filme aliás que foi lançado lá fora ano passado, mas tudo bem. E para os fãs do seriado Gossip Girl, a outra presença feminina é Blake Lively. Um filme tocante, com cenas de ação e algumas tiradas divertidas, que vale muito a pena de ser assistido, a estréia nacional deve ocorrer (se tudo der certo) no dia 29 de Outubro de 2010.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Cinema - O Ultimo Exorcismo
Confesso ter ido assistir esse filme sem saber nada sobre ele, não sabia do que se tratava e até hoje acho todos os filmes sobre exorcismo são parecidos. Excluindo o primeiro, O Exorcista, pai de todos os outros que vieram em seguida, nenhum conseguiu ser inteiramente original. Esse O Ultimo Exorcismo conta a história do pastor Cotton Marcus, que se tornou um pregador somente porque todos os seus ancestrais faziam parte da igreja e porque ele tinha talento para isso, era um bom vendedor como ele mesmo dizia. A grande questão abordada por ele é o fato de não acredita inteiramente em Deus, como um homem que prega a palavra do Senhor deveria. Então decide aceitar fazer um exorcismo e documentar tudo, para provar que tal coisa como possessão do demônio não existe. Então ele vai até uma cidadezinha da Louisiana em uma fazenda para conhecer a tal menina que está possuída. O filme não é ruim, está longe disso, mas recomendo mais para os fãs do gênero. O mais interessante do longa são suas reviravoltas, pois quando você começa a acreditar que algo está acontecendo, tudo é alterado e você começar a ver que é algo completamente diferente e simples, só que quando acha que isso resolve tudo, que nada é outra coisa. As reviravoltas, que são umas quatro, são o ponto alto do filme, pois todos os outros filmes sobre o tema são mais simples, esse possui elementos diferentes, acho que mais reais, até porque os roteiristas foram espertos fazendo com a sensação de realidade fosse aumentada com o estilo câmera digital na mão, mesma técnica usada em A Bruxa de Blair e Cloverfield. Acho que o que estragou o filme para mim foi um casa irritante e debilóide que ficou conversando o filme inteirinho, uma tremenda falta de respeito! Bom, quem for em sessão sem retardados talvez aprecie mais o filme que eu.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Resident Evil - Afterlife 3D
Mais um filme da franquia Resident Evil foi lançado nos cinemas e o diretor Paul W. Anderson já anunciou que um quinto longa vem por aí. Até porque quem viu esse percebeu o gancho no final que só pode significar uma continuação, ainda mais agora que os verdadeiros personagens do game foram introduzidos na história, pois para quem não sabe a personagem Alice foi uma invenção "cool" do roteiro, porque ela não faz parte do universo do game. Atendendo a reclamações dos fãs do jogo que foram ver o filme e só reconheceram os zumbis, os roteiristas introduziam Jill Valentine e Carlos Oliveira na segunda parte e Claire Redfield na terceira e para o quarto trouxeram Chris Redfield presente no mais recente jogo da serie Resident Evil 5. No filme o herói é interpretado por Wentworth Miller, que para mim será eternamente Michael Scofield (melhor personagem do saudoso Prison Break). Ele até que tenta, mas tudo nele nos lembra Scofield, ele tem até uma fala igualzinha a da série que é; "eu sei como nos tirar daqui", e é dita justamente por ele ser o único que sabe como sair de uma prisão onde todos estão abrigados e longe dos zumbis, coincidência? Nossa heroína Alice mais uma vez interpretada pela senhora Anderson, Milla Jojovich continua quebrando tudo e dando muitos tiros e dessa vez ela tem um novo tipo de munição (tem de ver o filme, não vou contar o que é, rs). E a outra personagem dos games Claire dessa vez tem sequencias dedicadas a ela, não foi como no terceiro filme que tem tanta gente que ela some. Mais dois personagens do game foram introduzidos neste filme, o vilão Wesker e o carrasco executioner, com seu martelão, que em 3D ficou muito bom e uma aparição após os créditos de Jill Valentine, tem de ficar até uma parte dos créditos para ver a cena adicional (sempre tem aqueles idiotas que acham que tem pulga na cadeira, se levantam e param no meio do campo de visão de quem ainda está sentado tentando ver a cena, terrível isso). O filme é bem corrido, talvez até um pouco mais que os dois ultimos, mas dessa vez o diretor tentou deixar tudo um pouco mais próximo do universo do game. Bom, não tem um super roteiro mais uma vez, mas dá para entreter, principalmente quem não é jogador assíduo do game.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Series - True Blood
É um seriado produzido pela HBO americana, ambientado em um futuro (nunca falaram o ano) onde os vampiros coexistem com os humanos, pois foi criado um sangue sintético chamado true blood, para que eles não tivessem que tomar o sangue dos humanos. No centro de tudo esta Sookie Stackhouse, personagem aliás que dá nome a série de livros escritos por Charlaine Harris em que o programa se inspira. Sookie é garçonete no bar Merlotte's, e logo no inicio descobrimos que ela é uma telepata, o protagonista masculino é Bill Compton, um vampiro, rapidamente percebemos que existe uma forte atração entre eles. O dono do bar Merlotte's é Sam, que já na primeira temporada descobrimos ser um transmorfo que adivinhem? Também é apaixonado pela Sookie (mais clichê impossível). Dentre os outros personagens temos Jason, o irmão humano e burrinho de Stackhouse, Tara que é melhor amiga da mocinha, Laffayete que é o primo de Tara e cozinheiro do bar, Eric Northman que é o xerife vampiro da área e apaixonado pela Sookie (uau!), Pam é a protegida de Eric (vampira), Arlene, garçonete do Merlotte's, que até essa 3ª temporada não tinha utilidade alguma além de reclamar. O vilão da 1ª temporada foi um assassino de "vampire lovers"(nao posso revelar quem é senão vira spoiler), na 2ª a vilã é Maryann (essa já sabemos de cara, mas não posso revelar o que ela é senão vira spoiler), nessa temporada somos apresentados a Jessica, vampira protegida de Bill e adorada pelos fãs, Hoyt seu namorado humano e à rainha da Louisiana, já na 3ª que acabou a pouco o vilão é o vampiro rei do Mississipi. Essa temporada nos apresentou Alcide, lobisomen bonitão e serio candidato a se apaixonar pela Sookie Sugar (batido já está ficando isso, afinal a Sookie é interpretada pela Anna Paquin!!!) e ao enfermeiro Jesus, interesse amoroso do Laffayete (esqueci de dizer, ele é gay). Um seriado de vampiros, com vários elementos bizarros admito, que não chegam a estragar a trama e com muito mais potencial que a saga crepusculo.
Downloads:
http://www.torrentz.com/94a859cca52b32aa2b6191ae92f2043a02f913d6
http://btjunkie.org/torrent/True-Blood-Season-3-Complete-720p/41967c30ec8da8dd6e8eac827c4b74748cce644adb7d
Downloads:
http://www.torrentz.com/94a859cca52b32aa2b6191ae92f2043a02f913d6
http://btjunkie.org/torrent/True-Blood-Season-3-Complete-720p/41967c30ec8da8dd6e8eac827c4b74748cce644adb7d
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Robin Hood - 2010
Dirigido por Ridley Scott, esse Robin Hood é o menos fiel à já conhecida história do herói da floresta. Neste, Robin não é Loxley e sim Longstride, lutava nas cruzadas juntamente com o rei Ricardo Coração de Leão, porém aqui Ricardo é morto por seus inimigos franceses e Robin precisa se passar por Loxley para chegar a Nottinghan. Após a morte de Ricardo o principe John assume o trono, porém este ao contrário do irmão que era adorado pelo povo, é um tirano a quem todos odeiam. A princesa Marion aqui, não é princesa e sobrinha de Ricardo, ela é esposa do verdadeiro Loxley e vive em um vilarejo. A floresta de Sherwood pouco é mencionada, seus amigos fiéis; Frei Tuck, Pequeno John, Allan e Will já o conhecem e são cavaleiros das cruzadas também. O Xerife, que caso não se lembrem, no filme de 1991 do Kevin Reynolds, era um tirano de meter medo interpretado pelo Alan Rickman (sim, o professor Snape), aqui é um bobao de marca maior. Analisando de um modo geral, o filme não é ruim, tem muita coisa diferente sim do que já estamos acostumados a ver e ouvir sobre Robin, porém existe o fato de que não se sabe se ele realmente existiu, pois só é conhecido por um poema épico escrito por William Langand em 1377, porém é só uma referência, nada que prove algo de fato. A produção é magestrosa, afinal é o Ridley Scott, o elenco tem o Russell Crowe, que deve ter comido o pão que o diabo amassou para emagrecer, o atual especialista em vilões Mark Strong, a sempre ótima Cate Blanchett e uma breve participação de Danny Huston como o rei Ricardo. Acho que apesar da grande produção, afinal é o Ridley, o de 1991 foi melhor, o Kevin Costner ficou parecendo mais um fora da lei que o Russell, ele para mim com esse cabelo será sempre o General Maximus! Apesar de que todos concordamos que o Crowe dá um banho de interpretação no Costner. Pode assistir ao filme sem problemas, ele não é aquela bomba que nego pintou por ai, pelo contrário, é até legal, quem não viu outras versões, ou seja, quem nao tiver uma base de comparação, vai adorar.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
FESTIVAL DO RIO 2010 - De 23 de Setembro a 07 de Outubro
O Festival que transforma o Rio de Janeiro na capital mundial do cinema. São duas semanas em que a cidade é tomada pelo maior evento audiovisual da América Latina, aproximadamente 300 filmes e muitos deles nem chegarão ao circuito comercial.
Confesso que adoro o Festival do Rio, todo ano desde 2003 que assisto a pelo 2 filmes, afinal infelizmente o festival so acontece na zona sul e Barra da Tijuca. Muitos acham que isso e uma forma de preconceito com as pessoas das outras partes do Rio, mas pessoalmente acho que foram os expectadores dos cinemas de outras zonas que deixaram que isso fosse determinado desta forma. Posso citar exemplos de filmes que assisti nos chamados cinemas de arte da zona sul, que nem sequer passaram pela zona norte. Match Point do Woody Allen foi um desses casos, assisti em Botafogo e lembro de que quando sai daquela sessao lotada, ouvia as pessoas comentando e comparando com os trabalhos anteriores do cineasta. O seu trabalho seguinte Scoop passou por um unico cinema da zona norte, que foi o recem inaugurado UCI do Norte Shopping e ficou em cartaz por la, por exatamente 1 semana com sessoes praticamente vazias. Apos o ocorrido nenhum filme de arte pode ser encontrado em cartaz em algum cinema da zona norte, exceto Tijuca. Bom, mas deixando essa questao de lado, pois nao sera resolvida tao cedo, infelizmente e vamos ao festival. Abaixo listei alguns filmes que parecem ser bem legais:
Confesso que adoro o Festival do Rio, todo ano desde 2003 que assisto a pelo 2 filmes, afinal infelizmente o festival so acontece na zona sul e Barra da Tijuca. Muitos acham que isso e uma forma de preconceito com as pessoas das outras partes do Rio, mas pessoalmente acho que foram os expectadores dos cinemas de outras zonas que deixaram que isso fosse determinado desta forma. Posso citar exemplos de filmes que assisti nos chamados cinemas de arte da zona sul, que nem sequer passaram pela zona norte. Match Point do Woody Allen foi um desses casos, assisti em Botafogo e lembro de que quando sai daquela sessao lotada, ouvia as pessoas comentando e comparando com os trabalhos anteriores do cineasta. O seu trabalho seguinte Scoop passou por um unico cinema da zona norte, que foi o recem inaugurado UCI do Norte Shopping e ficou em cartaz por la, por exatamente 1 semana com sessoes praticamente vazias. Apos o ocorrido nenhum filme de arte pode ser encontrado em cartaz em algum cinema da zona norte, exceto Tijuca. Bom, mas deixando essa questao de lado, pois nao sera resolvida tao cedo, infelizmente e vamos ao festival. Abaixo listei alguns filmes que parecem ser bem legais:
THE AMERICAN
de Anton Corbijn. Estados Unidos, 2010. 105min.
ATRAÇÃO PERIGOSA
(The Town)
de Ben Affleck. Estados Unidos, 2010. 125min.
COMER, REZAR, AMAR
(Eat Pray Love)
de Ryan Murphy. Estados Unidos, 2010. 133min.
CÓPIA FIEL
(Copie Conforme)
de Abbas Kiarostami. França / Itália, 2010. 106min.
O GAROTO DE LIVERPOOL
(Nowhere Boy)
de Sam Taylor Wood. Reino Unido / Canadá, 2009. 98min.
SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
(Scott Pilgrim vs. the world)
de Edgar Wright. Estados Unidos, 2010. 112min.
SOMEWHERE
de Sofia Coppola. Estados Unidos, 2010. 98min.
VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DE SEUS SONHOS
(You Will meet a tall dark stranger)
de Woody Allen. Estados Unidos, 2010. 98min.
MACHETE
de Robert Rodriguez, Ethan Maniquis. Estados Unidos, 2010. 107min.
Uffa! Sao muitos, se eu for listar todos os que quero ver, o post vai virar um manuscrito, rss. Segue o link da programacao no site oficial do festival vai, escolha os seus. Bom filme ou bons filmes!
de Anton Corbijn. Estados Unidos, 2010. 105min.
ATRAÇÃO PERIGOSA
(The Town)
de Ben Affleck. Estados Unidos, 2010. 125min.
COMER, REZAR, AMAR
(Eat Pray Love)
de Ryan Murphy. Estados Unidos, 2010. 133min.
CÓPIA FIEL
(Copie Conforme)
de Abbas Kiarostami. França / Itália, 2010. 106min.
O GAROTO DE LIVERPOOL
(Nowhere Boy)
de Sam Taylor Wood. Reino Unido / Canadá, 2009. 98min.
SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
(Scott Pilgrim vs. the world)
de Edgar Wright. Estados Unidos, 2010. 112min.
SOMEWHERE
de Sofia Coppola. Estados Unidos, 2010. 98min.
VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DE SEUS SONHOS
(You Will meet a tall dark stranger)
de Woody Allen. Estados Unidos, 2010. 98min.
MACHETE
de Robert Rodriguez, Ethan Maniquis. Estados Unidos, 2010. 107min.
Uffa! Sao muitos, se eu for listar todos os que quero ver, o post vai virar um manuscrito, rss. Segue o link da programacao no site oficial do festival vai, escolha os seus. Bom filme ou bons filmes!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
King of Fighters
Toda adaptação de games para o cinema, sofre com aquela coisa da comparação, afinal, só os games muito bons têm a chance de serem adaptados, vejam os exemplos de Resident Evil, Prince of Persia, Mortal Kombat, Final Fantasy, Street Fighter, dentre outros. POrém muitos deles não possuem uma história para ser contada, principalmente os jogos de luta, lembram do fiasco que foi o Street d Fighter na decada de 90 com o Jean Claude Van Damme? Ele estava em todas na época, mas nem assim o filme fez bonito nas bilheterias e depois ainda tentaram fazer aquele The Legend of Chun Li, com a Kristin Kreuk, sim a Lana Lang do Smallville. Só que esse ainda consegue ser pior que o primeiro. Mortal Kombat sofreu do mesmo mal, apesar de ter tido uma bilheteria um pouco melhor. Os outros citados acima possuem uma certa história, apesar de que quando são adaptados geralmente essa mudam tudo, vide resident Evil, que fez tanto sucesso que resolveram produzir um quarto longa, mesmo depois de terem anunciado que seria uma trilogia (O que não faz o 3D!). Aqui falaremos de King of Fighters, adaptação que entra para o hall de bizarrices. A história é a seguinte: os melhores lutadores do mundo participamm de um torneio em outra dimensão, através de um plug, que mais parece um phone bluetooth muito moderno, e quem vencer o torneio se tornará o king of fighters. Achou absurdo? Se assistir o filme verá que é mais bizarro do que parece. Não sei se é o tipo de filme que agradaria os fãs de ação. Mas definitivamente não agradará os fãs do game.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Amor á Distância
Quando assistimos o trailer de Amor à Distância, imediatamente pensamos: clichê. Sim, tem alguns clichês do gênero, é uma comédia romântica oras! Existem romances sem clichês, mas comédias românticas não. Esse longa nos apresenta o casal Garret e Erin, vividos pelos também casal na vida real, Justin Long e Drew Barrymore, os dois moram nos dois extremos dos EUA, São Francisco e New York, porem quando se conhecem concordam em não levar o romance a sério e só se divertir, pois ela estará na cidade somente por 6 semanas. Mas sabemos que essas coisas funcionam só na teoria e eles acabam se apaixonando de verdade resolvendo então ficar juntos, mesmo com toda a distância que os separa. Com cenas bem divertidas e com outras que na minha opinião não foram clichês. Todos os filmes que têm uma história de amor, os protagonistas sempre traem um ao outro e no final se desculpam, fica tudo bem e eles vivem felizes para sempre. Bom, nesse aqui não é assim que a banda toca, por isso achei uma das coisas mais legais do roteiro, que apesar da distância, eles sempre mantiveram o respeito um com o outro. Resumindo, é mais um romance que necessariamente uma comédia romântica, pois só te alguns momentos bem engraçados, como a cena da mesa e outros meio ridículos, mas no geral é uma história de amor entre duas pessoas que estão tendo que superar um obstáculo para ficarem juntas. Gostei muito, vale o ingresso, mas recomendo só para os fãs do gênero.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Solomon Kane
Solomon Kane é baseado em uma serie de contos escritos por Robert Ervin Howard e é mais um personagem dele a ser adaptado para o cinema, o primeiro foi "Conan, o Bárbaro". Vamos a historia: Solomon Kane é um guerreiro inglês do final do século XVI, e já no inicio do filme vemos o cara matando todos os guerreiros que cruzam o seu caminho, tudo por causa de um tesouro que estaria escondido na sala do trono, porém ao chegar lá e depois de ter todo o seu comboio aniquilado, ele encontra um ceifador e descobre que sua alma foi prometida ao demonio. Nem preciso dizer que ele consegue escapar. Então o filme pula um ano e mostra nosso herói em um convento, onde ele se auto exilou tentando se esconder do demônio e tentando se redimir de todo o mal que causou antes, só que um dos sacerdotes de lá, diz que o tempo dele ali acabou e que ele tem de trilhar seu próprio caminho agora. E então como um andarilho que ele tem seu grande desafio, salvar a filha de uma familia que o tinha acolhido e que foi assassinada por sua causa. Essa é sua grande chance de redenção. O longa é irregular, com cenas de ação que lembram O Rei Arthur, mas cenários que lembram Os Irmãos Grimm. O roteiro é bem simples, sem muitas surpresas para quem fica atento aos detalhes. Não é ruim, mas também não vale o ingresso do cinema na minha opinião.
Link para download do filme:
http://www.torrentz.com/5b461fbaeb218c6745766f9e2526c201852bb45c
Assinar:
Postagens (Atom)