terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sebastian Vettel é o Tri campeão mais jovem da história

 Foi um título suado de Sebastian Vettel. Um duelo longo e duro com Fernando Alonso, da Ferrari, coroado no GP do Brasil deste domingo. Com a taça em mãos, o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1 desabafou. Foram meses recebendo pressão psicológica do espanhol, que dizia que não lutava contra Vettel, mas contra o projetista do carro da RBR e que menosprezava o talento do alemão e afirmava que a briga seria impossível se fosse contra Lewis Hamilton. E não foi só isso. Teve que concorrer com uma Ferrari que fez o possível e o impossível para fazer Alonso ser campeão. Além dos jogos de equipe dentro da pista, com Felipe Massa cedendo posição para o espanhol, o time de Maranello foi além. No GP dos EUA, uma artimanha de desportividade discutível: rompeu o lacre do câmbio do carro do brasileiro para forçar uma punição de cinco posições no grid de largada e beneficiar Alonso, que ganhou uma colocação e ainda passou a largar do lado limpo da pista.
Mesmo sem mencionar o nome de Ferrari nem de Alonso, Vettel foi direto em seu recado:
- É sempre importante estar feliz com o que você vê refletido e ser honesto consigo. De que adianta tentar enganar ou fingir ser outra coisa? Espero que não me entendam errado. Mas algumas pessoas tentaram de tudo, dentro e fora da linha, para nos vencer, e a quantidade de coisas que tivemos que lidar durante o ano não deixou nossa vida mais fácil. Mas a chave de tudo foi continuar sendo nós mesmos. Não sou santo. Cometo erros como qualquer outro. Mas fui criado para ser honesto e admitir se fiz algo errado. E acho que essa é a razão por termos tido sucesso no fim – desabafou.

Vettel assegurou o tri com o sexto lugar no GP do Brasil. O alemão terminou o ano com 281 pontos, três a mais que Alonso, que chegou em segundo em Interlagos. A vitória da movimentada e imprevisível corrida ficou com Jenson Button, da McLaren.
 


 Christian Horner, chefe da Red Bull, disse após o GP do Brasil, que coroou o alemão Sebastian Vettel como o mais jovem tricampeão da história da F1 , que os “truques sujos” da Ferrari comprovam a qualidade de sua equipe.

"Foi uma competição difícil", disse Horner. "A Fórmula 1 é um negócio difícil e você compete contra alguns adversários duros. A maneira mais rápida de se tornar impopular é ser competente. Nós ignoramos o que os outros times fazem e nos focamos no nosso trabalho”, disse. "Se outros usam dessas artemanhas é porque você tem sucesso”, concluiu.


A Ferrari, que no GP dos EUA , em Austin, mexeu na caixa de câmbio do brasileiro Felipe Massa para beneficiar Alonso, também foi alvo de criticas de Vettel, que depois de cruzar a linha de chegada de Interlagos na sexta posição e ficar três pontos à frente do espanhol Fernando Alonso, disse: "Um monte de gente tentou usar truques sujos, certas coisas que, do nosso ponto de vista, foram além do limite", disse o tricampeão, fazendo referência à equipe italiana.

Obs: Sou fã de carteirinha de Formula 1 e gosto muito do trabalho do Sebi, por isso, não podia deixar passar em branco essa grande conquista do menino prodígio da Formula 1 atual ;)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estreias da Semana - 09 de Setembro de 2012


 MARCADOS PARA MORRER




Depois de confiscarem um pequeno montante de dinheiro e algumas armas de membros de um temido cartel de drogas, dois jovens policiais são jurados de morte.

Policial - (End of Watch) EUA, 2012. Direção: David Ayer. Elenco: Jake Gyllenhaal, Michael Peña, Natalie Martinez, Anna Kendrick, David Harbour, Frank Grillo, America Ferrera, Cody Horn. Duração: 109 min. Classificação: 14 anos.





  



UM ALGUÉM APAIXONADO




Em um bar em Tóquio, a acompanhante de luxo Akiko (Rin Takanashi) aceita contrariada quando seu cafetão manda-lhe pegar um táxi até um endereço a uma hora da cidade, o apartamento de um velho professor e tradutor, Takashi (Tadashi Okuno). Depois dessa noite as vidas da garota e do professor se alteram.

Comédia/Drama - (Like Someone in Love) França/Japão, 2012. Direção: Abbas Kiarostami. Elenco: Rin Takanashi, Ryo Kase, Tadashi Okuno.   Duração: 109 minutos. Classificação: a definir.



   
HYSTERIA 
 



Na Londres vitoriana, dois médicos que tratam de histeria - condição que, na época, se associava à irritabilidade das mulheres - passam a empregar um aparato elétrico que anos depois ficaria conhecido como vibrador.

Comédia/Drama - (Hysteria) Reino Unido/França/Alemanha/Luxemburgo, 2012. Direção: Tanya Wexler. Elenco: Hugh Dancy, Maggie Gyllenhaal, Felicity Jones, Rupert Everett, Jonathan Pryce. Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos.





  
ARGO


 
Com a ajuda de Hollywood, a CIA cria uma ficção científica de mentira, intitulada Argo, para convencer as autoridades iranianas de que está procurando locações para filmar em Teerã - e assim conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 1979.

Suspense - EUA, 2011. Direção: Ben Affleck. Elenco: Ben Affleck, John Goodman, Bryan Cranston, Michael Parks, Tate Donovan, Nelson Franklin, Taylor Schilling. Duração: 120 minutos. Classificação: 14 anos.





  
EM NOME DE DEUS





Baseado em fatos, o filme mostra o período em que Thérèse Bourgoin, funcionária de uma organização humanitária nas Filipinas, é sequestrada por engano com uma colega por um grupo extremista islâmico.

Drama - (Captive) França/Filipinas, 2012. Direção: Brillante Mendoza. Elenco: Isabelle Huppert, Mercedes Cabral, Maria Isabel Lopez, Joel Torre, Raymond Bagatsing. Duração: 120 minutos. Classificação: 16 anos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

007 - Operação Skyfall (Cinema)

O mais novo filme de James Bond, continua a trajetoria do agente mais conhecido do MI6. Dessa vez conheceremos um pouco mais do passado de M e seremos apresentados ao armeiro do 007, Q. Esse mais novo filme do agente, assim como a maioria dos blockbusters atuais que possuem diretores aversos ao 3D, teve parte de sua distribuição exclusiva para IMAX. A historia do mais novo longa é a seguinte: uma lista contendo o nome de todos os agentes do MI6 que estão infiltrados em diferentes missoes pelo mundo, foi roubada e James Bond está encarregado de recuperá-la. Porém em uma perseguição espetacular no inicio do filme, ele acaba sendo atingido por um tiro e cai no mar, sendo dado como morto. Quando esta lista começa a ser divulgada e varios agentes começam a ser assassinados, ele retorna com a intenção de ajudar, porém o que ele não esperava era que esta missão se tornaria muito mais pessoal que ele imaginava. Como mencionei anteriormente, dessa vez ele conta a ajuda de seu armeiro, Q, que esta sendo introduzido pela primeira vez na historia do agente, neste filme. Pela primeira vez também, conheceremos mais sobre a historia de M e um pouco mais de sua relação com Bond. Além de um dos vilões mais intrigantes e interessantes da historia de 007, interpretado pelo sempre excelente e ladrão de cenas, Javier Bardem (ele está otimo mesmo!). Daniel Craig mostra mais uma vez um Bond menos canastrão e mais heroi de ação, em um filme mais serio e com menos estripulias que os de Pierce Brosnan. O restante do elenco conta com Judi Dench, Ben Whishaw, Naomi Harris, Albert Finney e Ralph Fiennes. Acredito que os fãs de James Bond vão gostar bastante deste longa, foi uma grande volta as origens do agente, em grande estilo, diga-se de passagem. Gostei bastante e acho que muitos irão concordar. Vale a pena ir ao cinema para assistir e se houver oportunidade, em IMAX, dê preferencia.

Obs: Esse foi o ultimo filme de Judi Dench como M e se não me engano, é o ultimo de sua carreira, pois a atriz está com uma doença visual, que esta fazendo com que a atriz perca sua visão progressivamente, então em algum tempo, ela não estará mais enchergando o suficiente para realizar suas atividades diarias sem auxilio. Uma pena, Judi sempre foi uma excelente e carismatica atriz, sentiremos sua falta nos filmes :(