sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estreias da Semana - 29 de Julho de 2011

Capitão América -  O Primeiro Vingador

A grande estréia dessa semana sem duvida é o filme do herói mais emblemático da America, que é também o primeiro e mais importante vingador, afinal ele é o líder e só faltava a sua estréia para amarrar todos os filmes dos super herois da Marvel que estarão no filme evento do ano que vem, Os Vingadores. Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers (Chris Evans) insiste em se alistar no exército para combater ao lado dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, apesar de sua saúde frágil. Ele recebe sua chance ao ingressar em um programa do governo que planeja criar supersoldados. Do lado dos alemães, porém, o cientista Johann Schmidt (Hugo Weaving), lider da organização HYDRA e que também tem uma arma secreta, um artefato cósmico de energia imensurável. De acordo com a maior parte das criticas especializadas sobre este longa, ele já vem sendo apontado como um dos melhores do universo marvel e Chris Evans demonstrou que não precisa ser caricato para ser carismático. Devo assisti-lo no fim de semana e comentá-lo na semana que vem, juntamente com Harry Potter, que já assisti há duas semanas e ainda não comentei.


O Casamento do Meu Ex

A segunda estreia dessa semana, que com certeza será ofuscada pela primeira é O Casamento do Meu Ex, romance que acompanha sete amigos unidos que preparam o casamento de dois integrantes do grupo. Lila (Anna Paquin) é a noiva e sua dama de honra é Laura (Katie Holmes). As duas já rivalizaram muito tempo por conta de Laura já ter se relacionado com Tom (Josh Duhamel), o noivo. Ao longo de uma noite barulhenta e um casamento por vir à beira-mar, amizades e alianças são testadas quando uma bebedeira ressurge o triângulo amoroso. O elenco ainda conta com Elijah Wood, Adam Brody, Malin Akerman, Jeremy Strong, Diana Agron e Candice Bergen.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

(Musica) Noel Gallagher - The Death of You and Me

Pensei em escrever sobre o Harry Potter, mas como sempre estou sem tempo. Então para substituir em grande estilo, resolvi postar o primeiro video do maravilhoso, excepcional, melhor de todos e sem igual Noel Gallagher (ele é o cara!). A musica se chama The Death of you and me e é o primeiro single do album High Flying Birds, que sera lançado em 17 de Outubro na Inglaterra, pelo selo dele mesmo. Bom, o Liam é um bom musico e tal, mas não se compara ao Noel. Ate o video é mais criativo que os do Beady Eye, já até tem gente comparando a rivalidade entre irmãos (se é que ainda existe, mas nego gosta de joga lenha na fogueira) com a antiga rixa Oasis X Blur. Bom, ai esta o video, que tera continuação. Estou aguardando ansiosa.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Amy Winehouse - Mais um talento que se vai aos 27 anos

Amy Winehouse ficou conhecida pelo hit Rehab, eu confesso que a vi pela primeira vez em uma apresentação que ela fez no MTV Movie Awards, nao lembro bem, mas acho que foi em 2009. Amy tinha muitos problemas de dependencia quimica, foi varias vezes para a reabilitação, mas infelizmente nunca parou com as drogas. No ultimo sabado, dia 23 de julho, Amy foi encontrada morta em sua casa, a causa ainda nao se sabe, o corpo da cantora foi cremado e o enterro aconteceu ontem, dia 26 de julho. Amy marcou a historia da musica, com sua voz de cantora de soul, suas tatuagens e principalmente seu cabelo, que lembra divas da decada de 50. Ela é mais um talento que se vai aos 27 anos. 
18/09/70 - Jimi Hendrix - Ele se asfixiou com o proprio vomito, apos tomar nove pilulas para dormir provavelmente com alcool. 
04/10/70 - Janis Joplin -  Ela sofreu uma overdose de heroina, possivelmente mistura com alcool tambem.
03/07/71 - Jim Morrison - Ele morreu na banheira de sua casa, apos aspirar heroina, pensando que era cocaina. 
05/04/94 - Kurt Cobain - O cantor se matou com um tiro de espingarda na cabeça, foi constatada alta concentração de heroina e Valium no corpo dele. 
23/07/2011 - Amy Winehouse - Uma necropsia esta sendo aguardada para determinar as causas da morte da cantora.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estreias da Semana - 22 de Julho de 2011

Assalto ao Banco Central

A primeira estreia da semana é um filme nacional, que baseia-se em um fato real ocorrido em 2005. A sinopse é a seguinte: Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre.Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então. No elenco estão os rostos conhecidos de: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam e Eriberto Leão.


A Inquilina

A outra estreia se chama A Inquilina. A sinopse é a seguinte: A Dra. Juliet Dermer é uma jovem médica, que ao se mudar para um novo apartamento, descobre que seu proprietário tem uma assustadora obsessão por ela. No elenco Hilary Swank como a medica e inquilina e Jeffrey Dean Morgan como o proprietário, ainda tem uma participação de Lee Pace (de Pushing Daisies) como o ex-namorado dela. Bom, eu ja vi esse filme e achei bem "mais do mesmo", não é nenhuma novidade do suspense. O post foi originalmente publicado em 11 de Maio no endereço abaixo:




quinta-feira, 21 de julho de 2011

(Vem por ai) O Espetacular Homem Aranha

Foi divulgado ontem o primeiro trailer oficial do novo homem-aranha, entitulado por aqui de O Espetacular Homem Aranha. Pelo que li pela net hoje, o trailer foi exibido pela primeira vez um dia antes no cinema, mas algum engraçadinho (sempre tem um) gravou da telona com o celular e jogou na rede, em qualidade ruim. Entao, logo em seguida a primeira previa acabou sendo antecipada, afinal o filme so estreia em 03 de julho do ano que vem. O trailer é bem instigante, pois além de vermos um reinicio da história, dessa vez vemos elementos mais de acordo com os quadrinhos como os disparadores de teia e Gwen Stacy antes da Mary Jane. Todos concordam que Homem Aranha 3 foi somente um caça niquel e que Sam Raimi se lixou para a história, Gwen Stacy foi introduzida no ultimo capítulo e Venon mega mal aproveitado, além do Eddie Brock franzino do Topher Grace. Dessa vez o diretor é o Marc Webb, o mesmo de 500 dias com ela e de vários video clipes e documentários musicais. O cara já se mostrou um bom diretor, afinal transformar um roteiro simples e até bobinho como o de 500 dias com ela no filme que foi, demonstra competencia. E o protagonista é interpretado pelo meu queridinho Andrew Garfield, mesmo de A Rede Social, que se mostrou um excelente ator e otima escolha para Peter Parker, afinal lembram dos outros candidatos? Emma Stone, a mesma de Zumbilandia, viverá Gwen Stacy. Alem dos dois também estão no elenco os veteranos Sally Field, Martin Sheen, Rhys Ifans, Denis Leary e Campbell Scott. Dessa vez, Peter além de ter que lhe dar com seus novos poderes, parece que terá de descobrir algo do passado envolvendo seus pais, pois a ultima frase dele no trailer é: todos temos segredos, alguns nós escondemos e outros são escondidos da gente. 



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Transformers - O Lado oculto da Lua

Em time que está ganhando não se mexe! Acredito que este seja o lema que Michael Bay segue toda vez que resolve dirigir algum filme do Transformers. O primeiro filme da serie foi lançado em 2007 e dai em diante a cada 2 anos, ele nos "presenteia" com mais um longa da franquia. Desde o primeiro que vemos o quanto o roteiro é fraco ou mal adaptado paras as telonas. Bay foi incapaz de escolher um bom elenco, salvo Shia LeBouf que vem crescendo cada vez mais como ator, o resto realmente está lá pela aparencia, como Megan Fox nos dois primeiros, que todos admitimos, é linda, porém péssima atriz, ou Josh Duhamel, que também é lindo, mas muito fraco. Acredito que para contrastar com protagonistas fracos, atores de peso são chamados, como John Turturro e Jon Voight no primeiro e neste ultimo Frances McDormand. Mesmo sendo fracos (todos eles) são mega sucessos de bilheteria, todos querem as batalhas dos robos gigantes. Confesso que sempre fico curiosa para saber qual será o conteúdo final e sempre fico desapontada, rss. Neste ultimo lançado por aqui no inicio do mês, os Autobots descobrem que o governo americano escondeu deles que uma nave caiu na lua, e que na verdade todas as missões tripuladas enviadas até lá, inclusive a Apollo 11, eram para descobrir o que era aquela nave gigante. Sam, por sua vez se tornou um cara frustrado, pois salvou o mundo duas vezes, recebeu uma medalha pela mão do presidente, porém não consegue arrumar um emprego e é sustentado pela namorada, que aliás foi a inclusão mais infeliz do elenco. Durante a divulgação do segundo Trasformers, Megan Fox declarou que Michael Bay era como um ditador em sua direção, o que levou a bonitinha a ser demitida pelo produtor todo poderoso Steven Spielberg (bom, pelo menos isso é o que dizem as linguas mais afiadas, jamais saberemos se é realmente verdade), o que levou a contratação da novata bonitona Rosie Huntington-Whiteley, que na verdade é modelo é não atriz, o que na minha opinião piorou o que já estava ruim, a garota é tão ruim atuando, que no final queremos que morra em um dos combates, ou que decida ficar com o Josh Duhamel, mas não com o Shia, pq eles não têm NADA a ver, quimica 0. Resumo da opera, se você é fã das batalhas entre Decepticons e Autobots, pode ir ao cinema sem medo, em termos de ação, Bay nunca deixa a desejar, os efeitos estão cada vez mais perfeitos, nisso ele é o cara. Porém, se voce procura por uma história de qualidade, com boas atuações, esqueça, pq até o Shia estã ruim nesse, so salva os dubladores dos robôs :P Minha opinião é a de que vale pelos efeitos e para quem gosta de assistir filmes em 3D. Para quem não se importa nem com uma coisa e nem com a outra, espere passar no Telecine Premium, pelo menos é algo que já está sendo pago, não seria um custo adicional...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estreia da Semana - 15 de Julho de 2011


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Já faz quase 2 semanas que não posto nada por aqui. Bom, tive uns problemas de família bem sérios, por isso não tive condições psicológicas, além da falta de tempo, que é sempre um agravante. Mas para voltar com glamour, nada mais interessantes que falar sobre a conclusao épica dos filmes do bruxinho mais querido do planeta, Harry Potter. A saga realmente foi um fenômeno mundial, desde o primeiro filme, lançado em 2001 e que agora, 10 anos depois chega ao fim. J.K Rowling, a autora, ficou bilionária somente com a venda dos livros da saga, depois com os filmes, jogos, brinquedos, parque temático, imagina só! Resumindo, Harry Potter é um sucesso em qualquer vertente em que é lançado. Até os atores que interpretam os presonagens principais, Harry, Rony e Hermione, já são os mais jovens milionários da Inglaterra, isso somente por suas interpretações na saga. Bom, essa semana chega aos cinemas do Rio de Janeiro o ultimo filme da saga (como já havia dito anteriormente). Uma breve sinopse da história: Harry foi encarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. O menino nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas ele deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…
Assistirei amanha e semana que vem com certeza estarei comentando o que achei. Com certeza será bom, mas mesmo assim...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sebastian Vettel

No ultimo domingo, dia 03 de Julho, o atual campeão do mundial de Formula 1, Sebastian Vettel, completou 24 aninhos e por este motivo, merece um post so para ele (so estou escrevendo hoje pq no fim de semana normalmente não pego no computador, afinal trabalho a semana inteirinha com um, mereço um descanso daquela pequenina tela de laptop, que um dia ainda vai me deixar cega). Sebi, como é chamado pelos amigos, começou no automobilismo aos 7 anos, no kart. Em 2004, na    F-BMW Alemã, venceu 18 de 20 corridas disputadas e conquistou o título da competição. Nos anos seguintes ele correu na F-3 Europeia e passou a despertar interesse da BMW, onde passou a realizar testes. Em 2006 como terceiro piloto da equipe BMW Sauber, participando dos treinos livres para o GP da Turquia. Aos dezenove anos e cinquenta e três dias de idade, tornou-se o piloto mais jovem a participar de um evento de Fórmula 1. Sua estreia na Fórmula 1 aconteceu durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2007, quando substituiu o titular Robert Kubica. Na ocasião, Vettel terminou a corrida na oitava posição, conquistando o primeiro ponto da carreira na categoria. Às vésperas do GP da Hungria de 2007, Vettel foi confirmado como novo piloto da Scuderia Toro Rosso (STR), em substituição ao estadunidense Scott Speed, que saiu após desentendimentos com a equipe. Em 14 de setembro de 2008 venceu o Grande Prêmio da Itália, conquistando a primeira vitória da carreira na categoria e também da equipe Toro Rosso. Com esse feito, tornou-se o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio, com vinte e um anos, três meses e oito dias. Marcou outro recorde com somente nove segundos de carreira na Fórmula 1: se tornou o piloto mais jovem a ser multado pela FIA por uma infração ao passar do limite de velocidade nos boxes enquanto acessava a pista pela primeira vez. Também foi o mais jovem piloto a pontuar em sua corrida de estreia no GP dos Estados Unidos.Em 2009, Vettel passa a correr na Red Bull, substituindo David Coulthard, que se aposentou ao fim de 2008. Em 19 de abril de 2009, no Grande Prêmio da China, conquistou a segunda vitória na categoria e a primeira da equipe Red Bull. Em 1 de novembro, Vettel terminou na segunda colocação no Mundial - sendo o mais novo piloto a conseguir tal feito - logo após sua vitória na estreia do GP de Abu Dhabi, ficando atrás apenas do britânico Jenson Button no campeonato. Em 19 de novembro de 2009, Vettel foi eleito o melhor piloto do ano pela revista inglesa "Autosport", em uma votação feita com os chefes de equipe da categoria.O piloto alemão começou a temporada de 2010 marcando a pole position nas duas primeiras etapas, no entanto, por problemas no carro, acabou perdendo a liderança, inclusive sendo obrigado a abandonar na segunda corrida. A primeira vitória na temporada veio na terceira corrida, o Grande Prêmio da Malásia, quando superou o companheiro de equipe Mark Webber, que chegou em segundo. Em 14 de novembro, Vettel tornou-se o campeão da categoria, após vencer a ultima corrida da temporada, o GP de Abu Dhabi.Vettel tornou-se o campeão mais novo da história, com 23 anos, 4 meses e 11 dias. Vettel também se tornou o 1º piloto da história da Fórmula 1 a ser campeão sem ter liderado o campeonato antes da última prova. Em 2011 ele vem dominando o campeonato, ganhando 6 de 8 corridas ate agora e ja acumulando 7 poles somente este ano. Se continuar do jeito que esta, com certeza o campeonato já é dele, até outros pilotos como Hamilton e Alonso já admitem isso. Ele só perderia a esta altura, se começasse a cometer muitos erros, o que espero que não aconteça. Considerando que o Rubinho e o Felipinho não têm mais chances de vencer o campeonato este ano, torço pelo Sebi.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estreias - 01 de Julho de 2011

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Estreia nesta sexta aqui no Brasil, o filme que fecha a trilogia Transformers. Bom, pelo menos para Shia LeBouf, pois ele declarou que se houver mais algum filme da franquia, ele não fará parte. Não acredito que Michael Bay deixara de fazer um proximo filme, no case desse ser sucesso de bilheteria. A sinopse deste é a seguinte; Os Autobots, liderados por Optimus Prime, participam de missões secretas ao lado dos humanos, onde tentam exterminar os Decepticons existentes no planeta. Um dia, Optimus descobre que os humanos lhe esconderam algo ocorrido no lado oculto da Lua. Trata-se da queda de uma espaçonave vinda de Cyberton, comandada por Sentinel Prime, que desencadeou a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60. Os Autobots resolvem ir à Lua para resgatar o antigo líder, além das cápsulas que ainda estão no local. Paralelamente, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) vive com sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), e está à procura de emprego. Ele sente-se diminuído, já que salvou o planeta duas vezes e ganhou uma medalha do presidente Barack Obama, mas nada disto parece ajudá-lo a se estabelecer no mercado de trabalho. Para piorar, Carly ganha bem e é assediada pelo chefe, o bilionário Dylan Gould (Patrick Dempsey). Pouco depois de enfim conseguir emprego, Sam recebe uma mensagem de Jerry (Ken Jeong), que trabalha no mesmo lugar. Jerry trabalhou na NASA durante a corrida espacial e agora é chantageado pelos Decepticons, que o matam. O fato faz com que Sam procure mais uma vez os Autobots, mas apesar de seus feitos do passado ele encontra resistência da nova comandante, Marissa Faireborn (Frances McDormand). 


Cilada.com

Baseada no quadro homonimo de sucesso na TV, a história é: Bruno (Bruno Mazzeo) foi flagrado traindo sua namorada (Fernanda Paes Leme) durante uma festa de casamento e levou um pé na bunda. Por vingança, ela publicou na internet um vídeo seu transando com ele, que pagou o maior mico por causa de uma ejaculação precoce. As imagens viram um sucesso e Bruno uma celebridade, só que da pior forma possível. Agora, sua única saída é tentar provar para todo mundo que é bom de cama e para surge a ideia de recorrer a antigas namoradas e registrar tudo também em vídeo. Será que rola ou vai ser outra roubada?


Os Pinguins do Papai

 Jim Carrey está de volta, em um filme que como ele mesmo denominou, é mais familia e maduro. Em os pinguins do papai, Tom Popper é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal. Sempre que um ator vai a varios paises que ele nunca foi antes para divulgar um filme é um sinal de que não se trata de boa coisa...