quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Constantine (TV)


Semana passada comecei a assistir a adaptação para a tv de Constatntine, a série é baseada no quadrinho homônimo da Vertigo, selo da DC Comics, inicialmente lançado em 1985, e já adaptado para o cinema, no filme de 2005 estrelado pelo Keanu Reeves. 
A serie, conta a história de John Constantine, um detetive paranormal, especializado em assuntos de ocultismo. A série, que estreiou há 5 semanas, pelo que deu para entender (pois até agora ninguém falou nada) se passa após os eventos contados no filme, pois John não fuma e nem tem aquele cancer nos pulmões. No longa metragem, o protagonista ajuda uma policial a descobrir os mistérios em torno da morte de sua irmã gêmea, que para todos cometeu suicidio, mas ela não acredita nessa história. Ao longo da história descobrimos que nem tudo é o que parece e que anjos e demônios estão envolvidos no acontecimento.
Na série, Constantine é um detetive (bem estilo Winchesters) que sempre que encontra um evento estranho, resolve investigar, pois nem tudo que os olhos vêm se trata da realidade. O acompanham, o motorista imortal Chaz, papel que foi de Shia Lebouf no filme e a novata Zed, personagem inventada para série, após aquela que seria a personagem principal ter sido trocada, por conta do fato de que a atriz inicialmente escolhida para ser protagonista ter sido trocada, a pedido dos fãs (sim, isso aconteceu mesmo!). 
A série é bem mais do mesmo, parece um Supernatural para adultos (pois a serie do CW claramente visa o publico mais jovem), com um protagonista mais velho e com sotaque britânico, mas fora isso, tudo bem parecido. Outra coisa, que nota-se logo de cara é que a NBC deveria ter investido mais no elenco, pois todos são bem fracos, até o protagonista não convence. O horário já teve o Dracula, que fracassou na audiencia e foi cancelado já na primeira temporada. Aliás acredito que tenha sido pelo elenco também, afinal aquele elenco era horroroso, um pior que o outro, só salvava o Jonathan Rhys Meyers. O horario também conta com Hannibal (que provavelmente voltará ao ar após o término dessa temporada de Constantine), que vai para sua terceira temporada capengando, apesar de ser uma otima serie. Em suma, é um horário dificil de agradar, apesar da temática das sextas a noite na NBC ser sempre o sobrenatural, afinal o horario anterior é ocupado pela sempre excelente série Grimm. Constantine precisa de um upgrade, seja de roteiro, seja de elenco, mas é um plot muito bom para ser cancelado logo na primeira temporada. Esperemos que não...

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Circuito BB (Campo de Marte, São Paulo/BR)




O Festival Circuito BB teve seu debut no dia 1º de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo, para posteriormente estrear também no Rio de Janeiro, dia 08 de novembro, na Praça da Apoteose. 
Estou acostumada a ir a shows em locais abertos e a festivais, portanto a novidade seriam mesmo os shows, que contariam com a presença das bandas gringas MGMT, Paramore e Kings of Leon, além das presenças tupiniquins Skank e Pitty. Não tinha como assistir ao show do Rio, pois no dia 08 estaria em Interlagos para o GP de Formula 1, e nada me faria não ir a esta corrida, mas depois comento sobre isso também, portanto, tive de assistir em São Paulo, o que obviamente não era minha primeira opção, mas fui...
Vamos às primeiras impressões de cada show, na ordem em que ocorreram:

PITTY - Já tinha assistido a dois shows dela, e não foi nenhuma surpresa, a acho muito talentosa e as musicas são boas. Lembro de ter assistido a um show dela em inicio de carreira e vê-la hoje é uma diferença muito grande, como evolui, performance e voz ganharam mais glamour e ela domina totalmente o palco. Parabéns a Pitty, como sempre. 

SKANK - Acredite se puder, nunca tinha visto um show completo dele, nem na TV e foi uma surpresa. Sempre achei que eles seriam meio paradões, aquele tipo de show dentro do esperado e nada mais. Mas não, me surpreendi. Tudo bem que era um festival, então as bandas tendem a reunir um repertório de sucesso para agradar aos fãs velhos e conquistar os novos, mas gostei bastante. No final, surpreenderam quem nunca viu, um cover da musica Helter Skelter do Beatles, com a participação dos gauchos do Cachorro Grande. Isso foi a unica coisa que não me surpreendeu, pois o Cachorro Grande abriu os shows do Oasis em 2009 e o Samuel Rosa aparecia de surpresa somente para cantar essa musica no final. Mas acho que todo fã se dedica mais na apresentação e os caras sempre se mostraram fãs de BritPop. Gostei bastante do show também.

MGMT - Nunca tinha ouvido falar dessa banda até uma amiga dizer que conhecia. Eles fazem um show meio psicodélico, que eu confesso, não consegui entrar no clima. Achei que o publico estava apático durante a apresentação deles e eles também não tiveram nenhum tipo de interação com a platéia. Extremamente fraco.


PARAMORE - Acho que todo o publico adolescente presente queria ter a cor do cabelo da Hayley Williams, rss. A galera foi a loucura logo nos primeiros acordes. Confesso que não conheço muito do repertório da banda, porém não tem como não se animar com a apresentação deles. A garota não pára nem por um minuto, e ao contrario de seus antecessores, o que mais ela fez foi interagir com a platéia, que retribuiu completamente. Nunca tinha visto um show deles também, mas conhecia algumas musicas e gostei bastante. Imagina só para os fãs?!

KINGS OF LEON - Eles foram os headliners da noite. Gosto bastante do som deles, porém não conheço nem 10 musicas. Achei que o publico estaria mais animado, mas a galera da parte de tras era o que eu chamo de "chorus fan", aquele tipo de fã que não se dá ao trabalho de aprender as músicas, somente de saber o refrão. Quando tocaram Use Somebody, o povo sabia "uhuhuhuhu", e acabou, rss. Gostei bastante do show deles, apesar de que achei que eles ainda nâo têm força para ser headliner de um grande festival, estilo rock in rio, porque pelo que vi, eles são aquele tipo de banda que agrada somente a alguns. Imagino que eles sejam ainda melhores em um show só deles. Gostei bastante e espero ver mais shows da banda.

SOBRE O FESTIVAL - NUnca vi um lugar tão sujo como aquele, juro que fiquei com medo de ir no banheiro. Por ser em um campo de pouso, uma parte da pista era em cima da grama, que com a chuva torrencial que caiu, virou barro. Imagina só! Pois é, tinha gente com lama até o joelho porque ficou de pé na parte de trás. O chão tinha (acredite!) caixas de pizza de papelão amassada e pisoteada, pois a galera comia (no chão, não me pergunte) e largava lá, tinha capa de chuva, tinha copo, garrafa, latinha e provavelmente mais coisas que não estou me recordando no momento. Uma das coisas que me chamou a atenção, foram as pessoas que sentavam no chão, naquela sujeira. 
Moral da história, nunca mais na vida assisto a outro show em local aberto em São Paulo, a organização foi pessima, a sujeira dominou o local e uma das coisas que mais me chamaram atenção, latinhas de cerveja, como assim? Garrafas de agua! Essas coisas não entram, em qualquer evento, achei um absurdo e um descaso com o público, que pelo visto não estava nem aí para nada. Valeu somente pelos shows, que estavam muito bons. 
Obs: Tenho amigos que foram no show da Apoteose no Rio, na semana seguinte e além de não ter chovido, o que facilitou bastante, eles foram só elogios para a organização...