sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diario do Rock in Rio (Dia 03 - 25/09/2011)

Dia 03, ou melhor, dia do metal, na cidade do rock, e eu estava lá. Vou contar aqui como foi a experiência de ir para a nova cidade do rock, pela primeira vez. Por volta de duas e meia da tarde, peguei o onibus rumo a Barra da Tijuca, cheguei la pouco mais de tres horas. O motorista nos deixou em frente ao parque aquatico, pois logo a frente tinha aquele bloqueio onde nenhum onibus poderia mais passar. Tudo bem, é uma caminhada, mas nada demais, não da 1,5Km como disseram, deve dar uns 2Km ou ate mais. Mas beleza, nada desmotivaria nós, fãs do metal, que estavamos indo a cidade do rock pela primeira vez. A primeira coisa que vi quando desci do onibus, foi uma fila gigante em frente ao HSBC Arena, em forma de caracol, parecida com a que eu tive de pegar para ver o Greenday ano passado. Sabe o que era a fila? Absolutamente, nada! Coisa de otário que seguiu o otário da frente e assim por diante. Logo a fila foi desmanchada e continuamos nossa procissão até os portões da cidade do rock. Quando saimos da Abelardo Bueno e entramos na Salvador Allende, eis que surge uma fila tão grande e tão larga, que já não era mais uma fila e sim uma amontoação de gente querendo entrar logo. O grande problema? Essa fila estava em frente a entrada de uma comunidade, o que facilitou um arrastão (não naquele momento, mas aconteceu nesse mesmo dia). A aglomeração ocorreu por causa da revista que estava sendo feita. Para entrar na cidade do rock, o espectador precisa passar por 3 barreiras. A primeira, onde a pessoa precisa mostrar que esta portando um ingresso. A segunda, onde a pessoa é revistada. E a terceira, onde passamos pela roleta que destaca o codigo de barra do ingresso. 
A revista foi a coisa mais absurda do mundo. Normalmente vou a shows grandes e estou acostumada a ter minha mochila ou bolsa revistada. Dessa vez, quem levou a mochila, foi uma amiga e mulher que a parou, simplesmente disse que tampa de squeeze era proibida, pois no dia anterior teve uma pessoa que abriu a testa da outra com uma dessas. Você acredita nisso? Nem eu! O que acontece é que estavam fazendo isso, para obrigar as pessoas a consumirem aquele copinho ridiculo de agua, que custa R$2,50 lá dentro. Moral da história? Não teve como, tivemos de jogar as tampinhas fora e tornar as garrafinhas inuteis. Sabe o que é mais ridiculo em tudo isso? Como era noite do metal, tinham pessoas com spikes lá dentro. Outra, na tabacaria, eles vendem um isqueiro, com a logomarca do festival, por R$20, que é de metal e tem o peso de um celular. Com tudo isso que pode ser usado como arma muito mais eficiente que uma tampa de garrafa, porque implicar com tão pouco? Coisa de patrocinadores!!!!
Vamos aos shows. Cheguei lá, no final do show da banda Korsus, no palco sunset e não deu para curtir muito. Portanto esperamos pela proxima, que era o Angra. A banda até se esforçou, mas o som tava uma bosta e a voz do Edu, igualmente ruim. A Tarja Turunen, ex Nightwish fez uma participação especial, mas o som não ajudou muito. Teria sido uma otima apresentação, tanto da banda quanto da convidada, afinal 80% daquela plateia, estava ali para vê-los, mas o som, nossa, como estava ruim! Uma pena...
A primeira banda a se apresentar no palco mundo foi o Gloria. A banda foi tão mal escolhida, que foram vaiados e a transmissão ao vivo do multishow, cortou para o Sepultura no palco sunset. Bom, eu não vi nenhuma das duas, pois estava tentando dar uma voltinha na roda gigante.
A segunda banda da noite foi o Coheed and Cambria, que todos os que conseguiram assistir disseram que foi a grande surpresa da noite. Muitos não conheciam e adoraram. Eu não consegui ver, pois estava lanchando essa hora. Pois quando começasse o show do Motorhead queria ja estar bem posicionada no meio da multidão.
O Motorhead, foi a terceira banda da noite, para alegria dos marmanjos. Não conheço muito das musicas dos caras, mas é inegável que o show deles é muito bom. Só um pouco paradão em relação as estrelas da noite, mas valeu a pena.
A quarta banda da noite, eu adoro, Slipknot. Eles já entram metendo medo, com aquelas mascaras medonhas e aquela bateria, mega pesada, que te juro, o chão estava tremendo horrores quando nego começou a pular. Os caras fizeram um showzaço, com direito a bateria giratória, que até os pagodeiros gostaram (ouvi comentários pela rua :P) e a um mosh de quase 4 metros de altura. Muito bom, um dos melhores shows do festival com certeza.
O headliner da noite, o sensacional Metallica. Depois do super show do Slipknot, os caras poderiam até deixar a desejar, mas não, provaram que para fazer bom rock n' roll não tem idade. Eles fizeram a mais longa performance de todo o festival, com mais ou menos 2 horas de 15 minutos. A interação do publico com a banda estava perfeita, eles cantaram varios sucessos e fizeram dois bis. Coisa que nenhuma banda tinha feito antes nessa edição do festival. Showzaço, digno de headliner. Espero que o RHCP e a Rihanna tenham visto como se faz show de verdade.
No quarto dia, o dia extra, terá Joss Stone no palco sunset e no palco mundo; Tributo a Legião Urbana, Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e Steve Wonder.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diario do Rock in Rio (Dia 02 - 24/09/2011)


O Segundo dia do Rock in Rio, foi no ultimo sabado, porém, eu só poderia postar no domingo apos os shows terem acontecido. Domingo, teve corrida, coisa que eu não perco por nada!!! (Sebi esta a um pontinho do bicampeonato :D) A tarde euzinha fui conferir a cidade do rock pessoalmente. 
O segundo dia de shows teve tudo mais organizado. Aquela farra dos onibus, ja não aconteceu mais, devido a uma denuncia feita pelo RJTV. Vergonhoso ver que as coisas por aqui só funcionam dessa forma. Parece que os furtos continuaram acontecendo, principalmente na Salvador Allende, onde as pessoas que vão de onibus regulares precisam ir andando devagar, por conta da fila da revista. Sabe o que mais me revolta? A maldita da fila, fica em frente a entrada de uma comunidade, o que facilita a fuga de um ladrão. O policiamento, que disseram que seria reforçado, não vi. Os policiais estavam do outro lado da barreira, ou seja, do lado tranquilo onde não tinha ninguem, realmente não entendi porque estavam lá. Acho que só fazendo figuração, caso as câmeras da globo aparecessem novamente :P
Um amigo que foi assistir os shows desse dia, disse que quem vai de onibus especial, entra pelo outro lado e não precisa se meter nessa fila.  Fico pensando se em 2013 eles disponibilizarão essa opção ridicula de onibus especial novamente. Em 2001 era de graça, o que consequentemente fez com que não houvesse nenhum tipo de confusão no transito, pois quem optaria por taxi, onibus regular ou até mesmo carro, se poderia ir de graça em uma linha que te deixaria a 200 metros do seu destino? Mas os tempos são outros, a população ficou mais preguiçosa e otária e pagar qualquer coisa que lhe é imposta como opção mais viável. 
Vamos falar dos shows agora.
NX Zero - Primeira banda a se apresentar, foi vaiada no inicio pois se atrasou por conta de um problema no audio, que rapidamente foi resolvido. Eles entraram apos uns 10 minutinhos só, nem foi motivo para reclamação, eu acho. Afinal a Rihanna, que nem é brasileira, se atrasou 1 hora. 10 minutos na minha opinião não é nada. O show deles, como de costume foi uma porcaria, realmente não entendo como aquele vocalista pode continuar sendo vocalista, ele canta muuuito mal. Nem é banda ou o som deles que é ruim, é a voz do cara. Acho que ele deveria fazer umas aulas de canto antes de ir para o palco mundo.
Stone Sour - A segunda banda da noite foi a maior surpresa do festival na minha opinião. O som deles é sensacional! Corey Taylor provou seu inegável valor como frontman (coisa que ele já fazia no Slipknot de qualquer jeito e aliás fez no dia seguinte novamente). Ele animou a galera e cantou muito. Demais, parabéns à banda.
Capital Inicial - A terceira banda da noite, dispensa apresentações. O Capital na minha humilde opinião, é a melhor banda nacional da atualidade, eu ja assisti uns 4 shows deles e o Dinho mostra o quanto é carismático e da valor aos seus fãs. Ele foi o outo grande frontman da noite, brincou, interagiu, jogou agua para a galera e criou o bordão do festival, que todos passarm a usar no dia seguinte: " voces aí da casa do cara%$#" rss. Muito bom o show, pena que foi curtinho, assim como o do Stone Sour.
Snow Patrol - Foi a quarta banda da noite e a que eu mais queria assistir em todo o festival. Adoro o som dos caras e unca tinha assistido nenhum show deles, por isso fiquei mega curiosa. Na minha opinião eles não decepcionaram, adorei o show. Achei um absurdo a banda sair sem aplausos. Os fãs de Chilli Peppers são mesmo uns obtusos, nem fãs de verdade são, pois só conhecem hits e ainda diminuem as outras bandas. Os comentários que ouvi sobre o show, foi que ele foi paradão. Eles fazem o estilo britpop, quantas bandas de britpop são animadas. Neguinho pulava no refrão de Rock'n Roll Star do Oasis!!!! Onde que eles eram animados???? Fala sério, ne? Desculpa esfarrapada de fãnzinho idiota do RHCP que não conhece boa musica.
Red Hot Chilli Peppers - Headliner da noite. Assim como no primeiro dia, decepcionou horrores, Como disse anteriormente, fã deles não se importa com muita coisa, não conhece musica, então acha tudo muito bom. Se eles cantassem Umbrella, ainda sim, neguinho ia falar que foi o melhor cover de Umbrella da vida deles. Não é verdade? Tudo bem, os caras estão mais velhos e não possuem mais aquele pique de 10 anos atras, mas isso não é desculpa para aquele show paradão e sem vida que eles deram. A banda ja foi muito boa, eles possuem musicas como Scar Tissue, Under the bridge e Soul to squeeze que não negam a qualidade do som deles. Mas isso, foi no passado, hoje eles operam no piloto automático, o que é triste de ver, afinal eles fazem parte da boa historia da musica mundial. Eles precisam de umas aulinhas com o Metallica, banda mais antiga que eles e que deu um verdadeiro show, digno de uma banda headliner da noite, no dia seguinte.
Bom, é isso. Amanhã escrevo sobre o terceiro dia, que foi comcerteza o melhor de todos e eu estava lá, conferindo tudo.

sábado, 24 de setembro de 2011

Diario do Rock In Rio (Dia 01 - 23/09/2011)


Bom, essa semana não postarei as estreias. Afinal ontem foi o inicio do Rock In Rio e é disso que vou falar. A cidade está repleta de turistas e engarrfamentos, em outras palavras, o inferno na Terra, ou melhor, na Barra :P Bom, ontem teve apresentações de Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento (em momento vergonha alheia tentando cantar Love of my life do Queen, que foi interpretada de forma memorável pelo grande Freddie Mercurie em 1985, no primeiro Rock In Rio), Maria Gadu, Katy Perry, Sir Elton John e Rihanna (que entrou no palco as 2:30 da matina, depois de uma espera de 1hr, pq ela tava numa festinha no camarim da Katy, ve se pode?). De acordo com as reportagens que li sobre o evento, confusões marcaram o primeiro dia de RIR. Vou enumerá-las para ficar mais facil;
1 - As tais linhas especiais, com onibus "1ª classe", no qual neguinho pagou entre 30 e 40 reais para ir e voltar no conforto, foi um caos. Parece que o onibus na ida, parou em varios pontos, que de acordo com a galera que comprou, não estava no contrato. Na volta, parece que a localização estava confusa, sobre qual onibus ia para que lugar. Não bastasse a desorganização, parece que o tal rock in rio rio card especial, que foi comprado, no final não teve exclusividade nenhuma, pois estava sendo cobrado R$20 para nego entrar, em dinheiro ou em rio card comum. A galera ficou irada. 
Minhas considerações: Eu bem que avisei! :P Foi a mesma coisa em 2001, eu estava la. So que foi muito mais facil ir embora, pois as linhas especiais eram gratuitas e iam para praticamente todos os bairros do Rio. Dessa vez, os organizadores quiseram ser gananciosos e fazer mais grana do povo. Resultado? Confusão.
2 - Muitos furtos foram relatados. Teve muita gente que perdeu celular e carteira. Sabe qual o pior dessa historia? Avisaram que quem quisesse sair da cidade do rock para fazer o BO, não poderia entrar novamente. Ou seja, um ultimato, ou vc vê o show até o final e não faz seu boletim na hora (se tiver cartão de credito na carteira, babou né?) ou vc não vê o show. Sacanagem isso!
Minhas considerações: Ter mais policiamento, como foi solicitado pelas pessoas, não é a unica opção. Neguinho tem de deixar de ser otário e se ligar mais no que acontece a sua volta. Algumas pessoas realmente são vitimas, pois muitas vezes tem suas roupas cortadas e tal. Mas muita gente, se esquece que existe um mundo a sua volta quando quer ver determinado artista. Atenção é a melhor opção nesses casos. Policiamento reforçado também ajuda, obviamente.
3 - Gente, o que foi aquele demora da Rihanna no primeiro dia de festival? Sem noção! Não sou muito fã dela, então só vi metade do show (queria mesmo era ver o Sir Elton John, hehe). Neguinho que já estava lá desde as 14hs da tarde, ou até antes (sim, existem muitas pessoas sem noção no mundo), teve de esperar o show dela começar as 14:30 da matina e terminar sabe lá que horas (deve ter sido umas 4hs).
Minhas considerações: Ainda bem que hoje é sabado né? Assim a maioria não tem de acordar cedo para trabalhar. A galera de domingo que estará fudida (desculpe, não tenho outra palavra que expresse melhor essa condição), pois o Metallica normalmente faz um show longo e não deve subir no palco antes das 02hs também. 


Mas o evento tem seus pontos positivos obviamente. Acho que ponto alto da noite de ontem foi quando a Katy Perry puxou o cara de Sorocaba pro palco, foi hilário. O cara ganhou a noite ali. O mais engraçado é que vai ter um monte de retardada querendo ficar com esse cara agora, só pq ele foi o escolhido pela Katy para subir no palco dela no Rock In Rio. Ahahahahahahhahaa. 
Bom, a estrutura do evento ficou maravilhosa. Tem a Rock Street, que foi inspirada nas ruas de New Orleans, e que deve ter lojas mega caras (confirmo isso na segunda). O parque de diversões que tem montanha russa, roda gigante, tirolesa e outras coisas. O Palco Sunset que terá as atrações mais alternativas. A tenda eletrônica, para quem não estiver cansado depois dos shows principais. O Palco Mundo, que ficou gigante e receberá os principais artistas do festival.
Moral da história, a festa foi otima, mas como todo grande festival, teve seus problemas, que de acordo com os organizadores, serão melhorados para os proximos dias. Tomara mesmo! Estou curiosíssima para ver tudo isso pessolamente. 

Obs: As estreias da semana foram tão fraquinhas: Premonição 5 (mais do mesmo, só que em um outro acidente, com elenco diferente e em 3D), Missão Madrinha de Casamento (elenco feminino que já passou pelo SNL, em uma comédia estilo Se Beber Não Case) e Sem Saida (provavelmente quem não estiver no Rock In Rio e quiser ir ao cinema, vera esse filme, um Bourne adolescente, interpretado por Taylor Lautner, o lobisomen do Crepusculo).

Estarei postando o diario do Rock In Rio diariamente, falando das confusões e tudo o mais de interessante que eu souber que aconteceu por la.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Super

Uau, já faz mais de uma semana desde meu ultimo post. Bom, preciso explicar, mudei de emprego e isso influenciou muito, pois escrevia meus posts na hora do almoço ou quando tinha um tempinho no meio do expediente. Caso esteja pensando, e voce não tem computer em casa? Sim, eu tenho, mas em casa normalmente temos tanta coisa para fazer, que acabo nunca parando para escrever. O filme do qual vou falar hoje, se chama Super. Esse filme é sobre um "loser" que se casa com uma mulher linda, adora ela e acha sua vidinha perfeita. Porém a mulher é uma viciada e alcoolatra, que parou com os vicios durante um tempo, mas logo retornou a todos eles. Apos perder a esposa, ele resolve se tornar uma especie de super heroi, so que assim como já haviamos visto em Kick Ass, na vida real, nada é tão facil como nos filmes (ate nos do Nolan, rss). Durante a sua pesquisa sobre super herois, ele conhece a personagem de Ellen Page, que posteriormente se torna a sua side kick. Esse filme posso dizer que não tem nada de positivo, todos os personagens são infelizes com suas vidas e procuram um meio de melhora-la, seja com drogas, seja com trafico, seja se fantasiando como um super-heroi. Como disse anteriormente, na vida real, nada é muito facil e ele aprende das piores formas, que toda ação tem uma consequencia, ou no caso dele, varias. Rainn Wilson, da otima serie The Office, vive o protagonista, Liv Tyler, sua esposa viciada, Kevin Bacon, o vilão (obviamente), Ellen Page, sua parceira e Nathan Fillion, da serie Castle, vive o heroi da tv que inspira o protagonista a se fantasiar e combater o mal. Esse filme com toda a certeza, não irá agradar a todos os generos, ele não é uma comedia e ao mesmo tempo, não é um drama, porém é uma história tragica. Recomendo aos curiosos baixar, mas só isso. Não espere muita coisa, achei esse filme só legal, não é tão bom assim.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Contra o Tempo

Esse é aquele tipo de filme que não consigo entender porque não foi para o cinema. Ele tem todos os elementos necessarios para dar certo por aqui (não digo um sucesso, mas... daria certo), tem cenas de ação eletrizantes, tem perseguições, efeitos especiais, um casal protagonista legal, Jake Gyllenhall... mas mesmo assim, será lançado somente em video. A sinopse é a seguinte; Jake vive um major que acaba em um programa especial do governo americano, que ainda esta em fase de teste. O objetivo deste programa é colocar um pessoa dentro de um evento ja ocorrido, pois ele pode voltar varias vezes durante aquele pequeno periodo de tempo estipulado pela maquina, antes de um acidente catastrofico de trem. Se nao me engano ele tem sempre 7 minutos antes que o acidente ocorra. Conforme o filme vai passando vemos como o governo usa seus soldados como cobaia em projetos como esse. A historia do major vai um pouco alem do parece ser no inicio do filme. De um modo geral podemos classificar o filme como uma ficção cientifica com ação, pois depois de um tempo, a historia nos mostra desdobramentos temporais. Gostei muito do longa, gosto muito do Jake Gyllenhal e da Michelle Moynahan, combinaram como o casal principal. Alem dos dois, o elenco principal conta com Vera Farmiga e Jeffrey Wright. Se prepare para um final muito diferente de tudo o que estava imaginando, o que fez com que o filme se tornasse mais interessante na minha opinião. Vale a pena assistir, o que pode ser feito atraves de aluguel na locadora (obviamente) ou por download na internet, que alias ja tem em qualidade muito boa. Vale a pena, é um otimo filme na minha opinião.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estreias da Semana - 09 de Setembro de 2011

Larry Crowe - O Amor esta de volta

O filme acompanha o amável Larry Crowne, líder nato na equipe da empresa em que trabalhava. Mas a crise bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a sua hipoteca, ele precisa voltar à sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele se torna parte de uma turma de pessoas que estão na mesma situação que ele, precisando encontrar um futuro melhor. Mas em sua aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot, uma mulher que perdeu tanto a si a paixão por ensinar como a que sentia pelo marido.




Cowboys e Aliens

Em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes, dominada pelo medo e comandada pelo pulso forte do Coronel Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas as coisas pioram com a invasão de seres alienígenas, forçando os homens brancos a unir forças com os índios Apaches contra a ameaça extraterrestre.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Piratas do Caribe 4 - Navegando em Aguas Perigosas

A mais nova aventura da franquia, não conta mais com o ar da graça de Orlando Bloom e Keira Knightley, somente Geffrey Rush e Johnny Depp retornam, mas ganharam o reforço de Penelope Cruz e Ian McShanne. Nesta continuação da franquia, o pirata Barba Negra e sua filha Anjelica estão em busca da fonte da juventude, juntamente com os espanhois, que estão em guerra com a Inglaterra. O unico que supostamente sabe a localização do local é o Capitão Jack Sparrow, obviamente. A seguir, começa o mais do mesmo, do lado da realeza inglesa está o Capitão Barboza, mais uma vez indo contra Jack (os dois ficam naquela mesma picuinha de sempre 70% do filme). O problema na minha humilde opinião foi que mudaram um pouco a personalidade do Capitão Sparrow para que ele fosse mais aceitável como herói, coisa que ele nunca foi de propósito. Nos outros longas, Will e Elizabeth Turner eram os mocinhos e Jack seu contra-ponto, mas que acabou roubando as cenas pois foi interpretado desde o inicio de uma forma muito carismática por Johnny Depp. Porém Jack nunca foi um exemplo de bom carater, pelo contrario, ele so passava a perna em todo mundo, só ajudava quando era de seu interesse. Aqui Jack se tornou um cara que realmente se importa com seus "amigos", chegando em alguns momentos ao extremo pela personagem de Penelope Cruz, coisa que ele não faria antes. Uma coisa que um critico de cinema disse em seu texto sobre sobre o filme foi que Sparrow funciona bem em conta gotas e jamais em overdose, concordo totalmente. De um modo geral, o filme é diversão garantida. Para os fãs da franquia, a formula continua a mesma, so que com uma equação diferente, sai Orlando e Keira e entra Penelope, pois com o sucesso que o filme fez (mais uma vez), com certeza, mais Piratas do Caribe vem por ai. Vale a pena assistir, para os que alugam, ja está nas locadoras e para os que não resistem a um download também já está na net e em copias HD.

Obs: Ao final dos créditos, como sempre (isso já está virando moda), há uma cena adicional, o que nos faz ter ainda mais certeza de que haverá uma continuação.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

(Musica) Noel Gallagher - If I Had a Gun

Saiu mais uma musica do cd novo do Noel, porém as boas copias que cairam na rede são cortesia da radio KROQ, ou seja, ainda não esta no youtube. A unica boa copia da musica que encontrei ate o momento foi no site omelete (que convenhamos, é um dos melhores sites nacionais, tem tudo de bom la).
Segue o link da pagina no site, o nome da musica é If I had a gun e é bem mais aquele estilo Noel que estavamos acostumados na epoca do oasis. A musica como sempre é otima, afinal como nunca vou cansar de dizer, ele é "O CARA".




http://omelete.uol.com.br/musica/noel-gallagher-ouca-nova-musica-if-i-had-gun/

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estreias da Semana - 02 de Setembro de 2011

O Homem do Futuro

Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida. Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e “corrigir“ os erros de sua própria vida. Tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil e confuso do que possa parecer. No elenco tem Wagner Moura, o ator brasileiro do momento (mas ele merece) e Alinne Moraes. Wagner normalmente escolhe bem seus personagens, então mesmo que o filme não seja dos melhores, deve ser no minimo razoável.



Apollo 18

Oficialmente, a Apollo 17 foi lançada em 17 de dezembro de 1972 e foi a última missão tripulada à Lua. Mas um ano depois, em dezembro de 1973, dois astronautas americanos foram enviados em uma missão secreta à Lua financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA. O que você está prestes a ver é o registro real que os astronautas gravaram durante a missão. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros dizem que é a verdadeira razão porque eles nunca voltaram para a Lua. Parece ser interessante...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Planeta dos Macacos: A Origem

Atualmente o universo cinematográfico está na fase dos remakes, reboots e adaptações de livros e quadrinhos. Aquela velha história de que nada se cria, tudo se adapta ao momento, rss. Caso não conheça os termos, vamos la, Alfie - O Sedutor é um exemplo de remake, no original o protagonista foi interpretado por Michael Caine e no remake de 2006 por Jude Law. Harry Potter e Senhor dos Anéis são exemplos de adaptações de livros de sucesso absoluto. Capitão America, X-Men, Batman e tantos outros são adaptações de quadrinhos. Planeta dos Macacos: A Origem é o mais recente exemplo de um reboot, que nada mais é do que começar do zero uma franquia já existente. Um outro bom exemplo é Star Trek, que ganhou nova roupagem para a nova geração, afinal o original é da década de 60. Nessa nova versão do filme sobre os simios, o cara da vez é Cesar, macaco cuja a mãe teve o DNA modificado para testar uma cura para o Alzheimer e como já podemos imaginar, nem tudo sai como o esperado. Após a morte de sua mãe, Cesar é criado pelo Dr. Will, interpretado pelo sempre sensacional James Franco, e por seu pai, vivido por John Lithgow, que possui Alzheimer. Apos alguns incidentes com o vizinho marrento, Cesar é levado pelo controle de animais e trancafiado juntamente com outros macacos. Porém Cesar possui inteligência muito superior a de outros macacos e até a de muitos homens e obviamente após algum tempo começa a planejar sua fuga do local e diga-se de passagem, em grande estilo. Os efeitos especiais do longa são perfeitos, a Weta Digital conseguiu uma façanha, não usar nenhum animal de verdade no longa, Cesar, por ser superior aos outros, percebemos que possui captura de movimentos de um ator de verdade, porém é algo muito sutil, pois o efeito é muito bom. Resumindo, o filme é otimo em todos os aspectos, desde o elenco principal, tirando freida Pinto, que não demonstrou o mesmo carisma que em Quem quer ser um milionario, mas dá para entender, pois aqui ela está contracenando com James Franco e John Lithgow. Cesar é interpretado maravilhosamente por Andy Serkis (como sempre, afinal ele fez o Gollum em Senhor dos Anéis e o King Kong). O filme é muito bom, recomendo, vale o ingresso e nem é 3D.