sexta-feira, 25 de março de 2011

Rango

Confesso que fiquei surpresa com esse filme, que conta a história de um lagarto (alguns dizem que é um camaleão), muito simpatico, que vivia dentro de uma especie de aquario e que tinha como amigos, bonecos, como é o caso do peixinho de borracha que está no poster do filme com ele. Seu sonho é ser um grande ator, so que ao desviar de uma tartaruga em uma auto estrada, o aquario em que ele estava, cai do carro e se estraçalha pelo asfalto quente, detalhe que ele estava no deserto de Mojave, em Nevada, proximo de Las Vegas (quem assiste CSI, sabe que o lugar é bem quente e sem agua). Então, após conversar com a tartaruga, tem uma epifania e resolve mudar de vida e ir para a cidade mais proxima, porém teria de seguir pelo deserto. E é aí que a saga desse lagartinho começa, após ser levado a tal cidade, que se chama Dirt, ele se autodenomina, Rango, o cara mais temido do Oeste. Porém a cidadezinha está com um sério problema de escassez de agua, em que ele acaba se envolvendo para tentar ajudar. Essa é a história principal, e sim, esse é mais um daqueles filmes infantis cheio de lições de moral, onde o protagonista faz uma coisa errada, mas no final precisa se redimir, mostrando o que é o certo a ser feito. A empresa responsavel pela animação é a Industrial Light & Magic, que normalmente só trabalha com efeitos especiais, e esse é seu primeiro longa. O diretor é Gore Verbinski, o mesmo de Piratas do Caribe. A voz de Rango é feita por ninguém menos que Johnny Depp e dentre o elenco ainda tem Isla Fisher, Abigail Breslin, Alfred Molina, Bill Nighy e Timothy Olyphant. Bem humorado, divertido e educativo, Rango com certeza é uma boa pedida para quem curte animação, vale a pena assistir.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Capitão America - The First Avenger (trailer)

Finalmente!!! A Marvel segurou mesmo esse trailer. Apesar de muitos falarem sempre mal do Chris Evans, sempre acreditei no talento dele. A maioria só assistiu aquela porcaria do Quarteto Fantástico, mas ele fez outros personagens muito melhores, como o capitão da nave de Sunshine, filme de Danny Boyle, pouco valorizado. Mas acredito que esse Capitão America, assim como o Thor serão filmes mais serios, não serão bobos e com personagens absurdos, como foi o caso do quarteto. Acho que esses dois deixarão o Lanterna Verde para trás, o que pode fazer com que a DC mais uma vez fique nas mãos de Christopher Nolan com seu Batman e agora seu Superman. 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre Elizabeth Taylor

A atriz Elizabeth Taylor morreu vítima de insuficiência cardíaca aos 79 anos nesta quarta-feira (23) em Los Angeles, informou a imprensa internacional como ABC News e CNN. Ela estava internada no hospital Cedars-Sinai Medical Center havia dois meses.
O comunicado publicado pela agência AFP afirma: "Atriz lendária, mulher de negócios e ativista sem medo, Elizabeth Taylor morreu de maneira tranquila hoje no Hospital Cedars-Sinai de Los Angeles, ela estava cercada pelos filhos - Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton". Ela tinha dez netos e quatro bisnetos.
Elizabeth Rosemond Taylor nasceu em 1932, em Londres, Inglaterra. Conhecida como Liz Taylor, iniciou a carreira artística aos dez anos, logo depois de se mudar para os Estados Unidos. Liz participou de filmes infanto-juvenis e descobriu o amor pelos estúdios de filmagem, de onde não quis mais sair. Evoluindo como atriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmou dramas, como Um lugar ao Sol, com o ator Montgomery Clift; Assim Caminha a Humanidade, com Rock Hudson. Nessa década fez ainda A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed. Elizabeth foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Sua marca registrada sempre foram os traços delicados e os olhos cor azul-violeta, que encantaram gerações.
A atriz também ficou famosa pelos inúmeros casamentos (oito ao todo), sendo o mais conhecido com o ator inglês Richard Burton, com quem se casou duas vezes e fez duplas em vários filmes nos anos 60, como o antológico Cleópatra e o dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Oscar. O primeiro prêmio veio em 1960 por O Número do Amor. Nessa época, Liz sagrou-se a atriz mais bem paga do mundo. Em 1985, com a morte de seu grande amigo, o ator homossexual Rock Hudson, Elizabeth Taylor iniciou uma cruzada em favor dos portadores de aids. Em 2004, a diva passou vários meses de cama devido aos efeitos de uma grave escoliose, uma fratura na espinha, falência cardíaca congestiva, úlceras, além de episódios de bronquite aguda e pneumonia. Em 1997, a atriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro. No passado, a estrela também já teve problemas com o vício em álcool e drogas.

terça-feira, 22 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

A maioria das pessoas quando olhar para este filme e pensar: devo ou não assistí-lo, afinal é só mais uma historinha sobre invasão alienígena. Bom, ele é sim um filme sobre extraterrestres que querem dominar a Terra, por causa de seus recursos naturais. Porém conforme o longa vai se desenvolvendo, vemos que não se trata só disso, o diretor Jonathan Liebesman, consegue nos mostrar que se trata de uma batalha por sobrevivência, onde tudo é possível, considerando que os aliens possuem um arsenal muito mais potente que o nosso, tecnologia superior e também são bem maiores. A história principal é a invasão, porém se fosse só isso,seria tão ruim quanto Skyline. Tudo começa quando objeto, que inicialmente são identificados como meteoritos, começam a entrar na atmosfera terrestre, só que não demora muito até que sejam identificados como inimigos hostis, pois já chegam destruindo Los Angeles. Em seguida todas as forças armadas americanas começam a se mobilizar para tentar conter a invasão, sem sucesso. Então resolvem evacuar e explodir a cidade de Santa Monica, porém descobrem que ainda existem sobreviventes escondidos em uma delegacia e é para onde os "marines" comandados pelo Tenente Martinez e o Sargento Nantz são enviados. A partir daí o filme vira um Resgate do Soldado Ryan sci-fi. Os garotos e seus comandantes, juntamente com os civis, lutando pela sobrevivência contra os alienígenas. Acredito que uma mensagem bem interessante deixada pelo filme é o fato de que essas criaturas se fortalecem com a nossa agua, recurso que é pouco valorizado pelos seres humanos, que o disperdiçam sem dó, nem piedade. Assisti no cinema e recomendo a todos que gostam do estilo, mas para os que não gostam de filmes de guerra, pode esquecer, pois ele é mais guerra do que sci-fi. Um filme muito bom e com certeza, bem melhor que a invasão anterior a Los Angeles de Skyline.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Alem da Vida

Esse deve ser o filme mais atípico de Clint Eastwood, normalmente o vemos dirigindo biografias como Invistus, dramas pesados como Menina de Ouro ou grandes filmes de ação como Os Imperdoáveis. Podemos ver que independente do estilo de filmes que Clint decida se aventurar, ele sempre é reconhecido, seja com o proprio filme, como diretor, roteiro ou até por seus protagonistas. O filme da vez é Além da Vida, um drama que narra 3 histórias paralelas, a primeira é sobre a jornalista francesa Marie, que morre em um tsunami, porém após vivenciar um breve momento do outro lado, ela é ressucitada e começa a escrever um livro sobre essa sua experiência. A segunda acompanha George, um vidente americano, que consegue se comunicar com os mortos, mas que não quer mais essa vida. Porém ele é sempre pressionado por seu irmão e retomar essa vida, coisa que ele sempre foge, ate que conhece Melanie. A ultima conta a história dos irmãos Marcus e Jason, que são gêmeos e inseparáveis, Jason é mais velho por 12 minutos e é praticamente o chefe da casa, já que a mãe deles é viciada e Marcus ainda é bem dependente dele. Um dia quando vai na rua para comprar um remédio para sua mãe Jason sofre um acidente fatal e logo após Marcus vai para um lar temporário após sua mãe se internar em uma clinica de reabilitação, então o menino passa a tentar se comunicar com seu irmão, sendo sempre em vão. O filme acompanha 3 pessoas que tiveram alguma experiência além da vida e o quanto isso as fez mudar e como eles aprenderam a lidar com isso. Um filme triste, mas uma história muito bonita, sem ser um dramalhão como Menina de Ouro. Confesso que o inicio é um pouco lento, mas depois que o filme acha seu ritmo, começa a te prender e começamos a torcer para que tudo dê certo para aquelas tres boas pessoas, que ta se tornaram tristes e isoladas. Um filme fora dos padrões de Eastwood, como já havia mencionado, mas com a mesma qualidade de seus trabalhos anteriores. 

quarta-feira, 16 de março de 2011

O Vencedor

Esse é um dos filmes que concorreram ao Oscar desse ano e foi também um dos que perderam para O Discurso do Rei. Assim como muitos dos filmes que normalmente são indicados, trata-se de uma biografia. A pessoa cuja a vida foi transposta para as telonas dessa vez foi Mickey Ward, famoso pugilista americano nas décadas de 80 e 90. Mark Wahlberg, o ator que o interpreta, se preparou durante 4 anos, treinando boxe e refazendo cada movimento de Ward, alegando que queria seu personagem o mais real o possível. Bom, ele conseguiu, pois foi indicado a vários premios no mundo inteiro, menos o oscar (o lugar que foi seu em outras premiações, foi de Jeff Bridges no Oscar). Apesar de se Mark ser o protagonista, quem roubou a cena no longa foi Christian Bale, sim, aquele mesmo que interpreta o melhor Bruce Wayne de todos os tempos (ele é o cara). Ele vive o irmão mais velho de Mickey, Dick Ecklund (detalhe, Wahlberg é 3 anos mais velho que ele), que é um ex-lutador que acabou se viciando em crack. O filme mostra o quanto Ward era influenciado por sua familia, ate que conhece Charlene, uma bartender cheia de atitude, que o ajuda a não depender tanto de seus parentes. O filme é uma história de superação dos dois irmãos. Um filme muito bom, que mostrou que Mark Wahlberg pode ser mais que Mark Marky e que provou mais uma vez o grande talento de Christian Bale, pois ele ganhou seu primeiro oscar. Mark que também é produtor do longa, já anunciou que se trata da primeira parte de uma trilogia sobre a vida de Ward. Vale a pena assistir.

segunda-feira, 14 de março de 2011

MCR - Danger Days Videos

Estava eu passeando pelo site do My Chemical Romance, quando vi que foi lançada uma versão do diretor para o video de SING (que na minha opinião é a melhor musica do album). Então, como não tive tempo de escrever nenhuma resenha da montanha de filmes que assisti durante o carnaval, resolvi postar essa versão (que é praticamente igual a original), juntamente com o primeiro video do album, NA NA NA. Os dois videos acompanham as aventuras dos killjoys pelo deserto. Minha opinião é que ainda faltam uns dois videos para serem lançados e concluir a história dos heróis. Mas posso estar enganada...

NA NA NA



SING (Director's Cut)

quarta-feira, 9 de março de 2011

All Good Things

Ryan Gosling esta tentando seguir os passos de Leonardo DiCaprio, apesar de lindo, quer ser reconhecido pelo talento e capacidade de interpretar tipos cada vez mais diferentes (e ele está corretissimo, apoiado Ryan!!!). Nesse longa ele interpreta o filho mais velho e desajustado de um milionário de New York que se apaixona por uma garota pobre de Long Island, eles se casam e um dia ela desaparece. Muitos acreditam que ele tenha matado a esposa, porem o possivel assassinato teria ocorrido na decada de 80, onde os recursos da policia ainda eram bem limitados e levando-se em consideração que os investigados eram ricos, a investigação sempre era atrasada. O filme é bem interessante, traz Kirsten Dunst como a esposa que desaparece e Frank Langella como o patriarca da família. Ryan mostra a degradação de seu personagem por causa da pressão de seu pai para que ele entre para os  negocios da familia, de forma perfeita. O cara esta se firmando como um excelente ator. O filme vale ser assistido, garantia de suspense e drama.


terça-feira, 8 de março de 2011

Juntos pelo Acaso

Carnaval em Março, algo que realmente não combina, pois o que acaba acontecendo é que quem não se importa vai para as ruas curtir os blocos de qualquer jeito, mas para aqueles que se importam com um resfriado brabo, acabam terminando no shopping ou em casa assistindo a um bom filminho no conforto (ou não) da sua casa. Uma boa pedida para esse finzinho de feriadão é uma comédia romantica e esse Juntos ao Acaso é uma daquelas comédias romanticas agua com açucar, mas que no fim acaba agradando. Porém há algumas considerações a serem feitas. Para aqueles que estão sempre no cinema, ou os cinéfilos de plantão, provavelmente irão reclamar de Katherine Heigl, afinal a moça não muda nem o gênero e muito menos o tipo de personagem, o que acaba cansando. Ano passado, falei sobre seu filme Par Perfeito, com Ashton Kutcher. Bom, parece o mesmo papel, so que em uma outra situação. O galã da vez aqui é Josh Duhamel, mais conhecido pelo finado seriado Las Vegas e por ser o marido da Fergie. Ele se esforça, mas é tão fraquinho... Mas uma coisa que achei curiosa é que Josh é o primeiro ator que acho que combinou com ela, os anteriores foram: Colin Hanks (Roswell), Seth Rogen (Ligeiramente Gravidos), James Marsden (Vestida para casar), Gerard Butler (A Verdade Nua e Crua), Ashton Kutcher (Par Perfeito), todos os outros pareciam ser ou mais novos, ou menores que ela, sei lá, ficava estranho em cena e alguns, como os casos do Colin e do Ashton, nem quimica tinham, mas com Duhamel funcionou muito bem. Acredito que o que os dois têm a seu favor, é a historinha mesmo, que apesar de batida, é bem simpática e não exige nenhum primor de atuação e sim carisma, coisa que os dois possuem. Ah sim, a sinopse do filme é que eles dois se detestam, porém têm um casal como amigos em comum e são os padrinhos de casamento e do bebe desse casal, porém um acidente fatal de carro, faz com que o bebe fique orfão. Porém os amigos, os deixam como guardiões legais da criança e o testamento diz que eles devem morar na casa deles, para que o bebe cresça em um ambiente que já conhece. Só que como já havia dito anteriormente, eles se odeiam e precisam morar juntos pelo bebe, o que é obvio, é uma grande confusão no inicio, até eles começarem a se acertar. O resto é exatamente o que voce deve estar pensando, afinal é uma comédia romântica. Filminho simpático, que cai bem ver em casa, nesse tempinho chuvoso.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Estreias dessa sexta - 04 de Março de 2011

VOVO ZONA 3 - Tal Pai, Tal Filho

Nessa sexta estreia nos cinemas de todo o país a continuação da continuação de Vovó Zona. O primeiro já foi uma porcaria apelativa, direcionada para o publico que não tem nada na cabeça e quer ver qualquer coisa. Tudo bem que certos filmes "cabeça" demais, são direcionados a um publico específico, mas uma segunda continuação de um filme medíocre também, é sacanagem. Desculpe o vocabulário, mas é que gastar dinheiro (e muito!!!) com um filme assim... A unica coisa que podemos concluir é que Martin Lawrence está na lama há tanto tempo que topa qualquer coisa. A sinopse é a seguinte:

O jovem Trent (Brandon T. Jakcson) só queria saber de se tornar um rapper, mas seu padrasto, o agente do FBI Malcolm (Martin Lawrence) tem planos mais ambiciosos para ele. Só que o jovem atrapalhou uma investigação e acabou testemunhando um assassinato. Agora, os dois precisam encontrar um importante arquivo, que poderá botar na cadeia o tal criminoso, mas ele está escondido numa escola de artes cênicas somente para garotas. Chegou a hora de Vovózona (Lawrence) entrar em cena e, agora, acompanhada de sua sobrinha-neta Charmaine (Jackson). 
 


ESPOSA DE MENTIRINHA

A outra estréia é de Esposa de Mentirinha, com Adam Sandler e Jannifer Aniston. Ele já não é tão engraçado já faz alguns anos e ela vive do mesmo gênero desde que saiu de friends. Mas como dizem por ai, em time que está ganhando não se mexe, se eles são sucesso de bilheteria, vamos juntá-los que o sucesso será dobrado. E foi mesmo, o filme desbancou o Besouro Verde la fora e não deve ser diferente por aqui. 
        
Em Esposa de Mentirinha, um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles. 



 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Jared Leto on Lopez Tonight

Como hoje não tive tempo de escrever nenhuma resenha, pois tinha 2 reuniões gigantes. Resolvi colocar uma matéria que achei bem interessante. Como esse mês teremos shows do 30 Seconds to Mars aqui em terras tupiniquins, nada mais justo do que colar uma entrevista do Jared "lindo" Leto, no Lopez Tonight. Infelizmente não consegui nenhum arquivo com legendas, mas mesmo quem só arranha no inglês consegue entender legal, eles falam devagar e têm uma entonação legal. A banda fará shows em Sampa no dia 27 de Março, no HSBC Arena e no Rio dia 29 de março, no Vivo Rio (já comprei meu ingresso, obvio :P)

terça-feira, 1 de março de 2011

O Turista

O Turista é daqueles filmes que dividirá opniões ao redor do globo, afinal ele tem o glamour de filmes antigos e seus cliches também, porém tem os astros Johnny Depp e Angelina Jolie nos papéis principais. Hoje em dia não podemos dizer que o fato de um longa ter como protagonistas, astros de Hollywood ele será um exemplo de bom filme. Ouvi e li, varias criticas negativas relacionadas a este filme, mas mesmo assim, fui assisti-lo, com a cara e a coragem (não no cinema, não sou tão corajosa assim). Resultado: acabei gostando. O filme acompanha Elise, que aparentemente é casada com um vigarista chamado Alexander Pierce, que lhe pede para encontrar um homem com o mesmo porte e altura que ele, para enganar a Interpol. É aí, que ela encontra Frank, um professor de matemática de férias pela Europa, em um trem. O que acontece a partir daí é um conjunto de situações nas quais ele acaba se metendo, por ser confundido com Pearce, tanto pela mafia russa, de quem o vigarista roubou varios milhoes quanto da Interpol. Com Veneza como pano de fundo, o filme pode ser definido como ação com pitadas de comédia. Johnny Depp se esforçou um pouco mais que sua parceira, fazendo um personagem divertido, porém em alguns momentos caricato. Já Angelina, não se esforçou muito, ela interpreta uma mulher tão exuberante, que em alguns momentos chega a beirar o ridiculo o modo como todos param para olhá-la passando, é um tanto absurdo (mesmo para ela) e ela está quase interpretando outra Sra. Smith, so que sem as picuinhas com o marido. Mesmo gostando muito dos dois astros protagonistas, confesso que meu ator favorito do elenco é Paul Bettany, sou fá dele desde Coração de Cavaleiro e venho acompanhando a maior parte de seus trabalhos desde então. Considero Bettany um ator superestimado em Hollywood, deveria ter mais chances de mostrar seu talento como protagonista em outro genero que não seja somente ação. E para completar o elenco, há participações do ex James Bond, Timothy Dalton e de Rufus Sewell. Mas em relação a O Turista, agora que será lançado em video, vale a pena para os mais céticos assistí-lo, é um bom filme, com certeza está longe de ser o melhor trabalho de qualquer um de seu elenco, mas mesmo assim bem interessante.